Pastas da Saúde, Agricultura e Educação já estariam definidas para o governo de Nicinha
Por André Luis
Nos bastidores da política de Tabira todos os dias uma lista surge e é repercutida nas redes sociais com os nomes do possível secretariado da prefeita eleita Nicinha de Dinca. A prefeita não confirma, mas pessoas ligadas ao grupo cravam nomes que já estariam confirmados.
Importante fonte do bloco vitorioso revelou nesta sexta-feira (18), a produção do programa Rádio Vivo que três nomes estariam certos na equipe: a ex-vice-prefeita Genedy Brito na Saúde, o ex-vice-prefeito Joel Mariano na Agricultura e a professora Lyedja Syméa Ferreira Barros Carvalho na Educação.
Após ser impedido pela justiça de disputar a eleição municipal, o ex-prefeito Dinca Brandino, marido da prefeita eleita, não poderá ocupar nenhum cargo na formação do novo Secretariado. A Informação é de Anchieta Santos ao blog.
O diretor administrativo da Rádio Cidade FM, Felipe Marques, aproveitou a reunião mensal da equipe para anunciar pra Paulo Manú e os demais que não fará mais parte da equipe de profissionais da emissora. A informação foi confirmada pelo radialista Júnior Alves e já era esperada. Felipe foi anunciado como Assessor de Imprensa da gestão […]
O diretor administrativo da Rádio Cidade FM, Felipe Marques, aproveitou a reunião mensal da equipe para anunciar pra Paulo Manú e os demais que não fará mais parte da equipe de profissionais da emissora.
A informação foi confirmada pelo radialista Júnior Alves e já era esperada. Felipe foi anunciado como Assessor de Imprensa da gestão do irmão, Flávio Marques, eleito em outubro.
Felipe passou a integrar os quadros da emissora há 11 anos trabalhando na parte técnica.
Depois começou a dizer algumas coisas no microfone, pegou gosto pela coisa e não parou mais.
“Paralelamente aos programas Felipe assumiu a direção administrativa da rádio e também se mostrou ser um grande administrador elevando o nome da emissora. Seu talento administrativo foi por diversas vezes reconhecido por Paulo Manú, o dono da rádio”, diz Júnior .
Na reunião Felipe anunciou que ficará por mais um mês na rádio, o tempo que ele deu a Paulo Manú para escolher outra pessoa para ficar em seu lugar e também ele passar todas as informações para o novo nome.
Tenho muito orgulho de ter comandado a Secretaria Estadual de Transportes desde o primeiro dia da gestão do governador Paulo Câmara. Quando fui convidado para liderar a pasta pela segunda vez – a primeira havia sido entre 2007 e 2010 na gestão do governador Eduardo Campos – sabia muito bem o desafio que era estar […]
Tenho muito orgulho de ter comandado a Secretaria Estadual de Transportes desde o primeiro dia da gestão do governador Paulo Câmara.
Quando fui convidado para liderar a pasta pela segunda vez – a primeira havia sido entre 2007 e 2010 na gestão do governador Eduardo Campos – sabia muito bem o desafio que era estar à frente de uma secretaria considerada fundamental para o desenvolvimento do Estado. Transformar projetos em ações durante uma grave crise econômica que afeta em cheio todas as federações do Brasil, só fez aumentar a minha responsabilidade e de toda a minha equipe.
As dificuldades nunca me espantaram. Muito pelo contrário, elas me motivaram a superá-las. O caminho para atingir os resultados desejados foi norteado por três pilares: planejamento, elaboração de metas e cobrança de resultados. A escassez do dinheiro não impediu que projetos importantes fossem tirados do papel. Sonhos viraram obras. E foram muitas. As máquinas trabalharam por todas as regiões de desenvolvimento do Estado.
As idas e vindas a Brasília com a pasta embaixo do braço foram inúmeras. Bati em diversas portas e sempre fui muito bem recebido por todos no Ministério dos Transportes. Dos diversos pleitos atendidos, destaco a restauração da BR-101, a duplicação da BR-104 e a requalificação do Aeroporto de Serra Talhada. Centenas de milhões de reais estão sendo investidos na melhoria de vida da população. Além disso, construímos novas estradas e restauramos outras muitas.
Por fim, agradeço ao governador Paulo Câmara pela confiança depositada; à minha equipe; e a todos que acreditam no meu trabalho. Na Capital Federal, onde reassumo meu mandato de deputado federal, seguirei trabalhando em prol do povo pernambucano, com quem tenho o meu maior compromisso.
Sebastião Oliveira
Deputado Federal e presidente Estadual do Partido da República
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira divulgou o terceiro vídeo da campanha “pessoas não são números”, com o depoimento do fisioterapeuta Henrique Ézio. No vídeo ele fala sobre o amor, a convivência e os ensinamentos de sua mãe, a professora aposentada Josailda Rodrigues de Siqueira, de 73 anos, uma das 38 pessoas que a […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira divulgou o terceiro vídeo da campanha “pessoas não são números”, com o depoimento do fisioterapeuta Henrique Ézio.
No vídeo ele fala sobre o amor, a convivência e os ensinamentos de sua mãe, a professora aposentada Josailda Rodrigues de Siqueira, de 73 anos, uma das 38 pessoas que a COVID vitimou em Afogados da Ingazeira.
“Com o início das medidas de restrição nessa quarta (24), use esse tempo para reflexão, sobre de que lado da história você quer estar quando a história dessa pandemia for contada”, diz a prefeitura em nota.
E segue: “Tenha empatia com a dor do outro. Siga as recomendações das autoridades sanitárias, evite aglomerações, denuncie à vigilância ou à polícia bebedeiras e festas clandestinas. Por você, pelos que você ama, e em respeito às vítimas da COVID, e aos seus familiares, que nesse momento não podem mais abraçar as pessoas que mais amavam”.
Aconteceu na noite deste domingo (2), a primeira Celebração Eucarística com a presença física dos fiéis, na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, desde o início da Pandemia do novo Coronavírus. Antes de começar a Santa Missa, o pároco Pe. Gilvam Bezerra explicou que seria um teste, para observar como os paroquianos se comportavam, […]
Aconteceu na noite deste domingo (2), a primeira Celebração Eucarística com a presença física dos fiéis, na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, desde o início da Pandemia do novo Coronavírus.
Antes de começar a Santa Missa, o pároco Pe. Gilvam Bezerra explicou que seria um teste, para observar como os paroquianos se comportavam, quanto às regras do Ministério da Saúde. No término, os fiéis avaliaram o momento como positivo e seguro para retomada gradual.
Aproximadamente, 80 pessoas estiveram na Catedral, todas de máscaras e higienizadas, como recomenda os protocolos para reabertura das igrejas. No próximo sábado (8), às 8h30, e no domingo (9), às 18h, acontecerão mais duas celebrações “testes” com a participação do povo. Durante a semana, os interessados devem procurar a secretaria paroquial para pegarem a ficha.
Idosos e pacientes com comorbidades continuam acompanhando pelos meios de comunicação da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios.
Volta das reuniões: Na Santa Missa deste sábado (1º), o Pe. Gilvam Bezerra anunciou a retomada das reuniões de batizados e casamentos. Os que desejam participar precisam procurar a secretaria paroquial, no horário das 8h às 12h.
Depois das chuvas que caíram na cabeça do Pajeú, em São José do Egito, Brejinho e Itapetim, a estrada que liga São José do Egito ao Ambó, está com problemas, na altura da Fábrica de Ração da Serrote Redondo. Segundo relato do colaborador Marcelo Patriota, uma cratera está se formando por baixo do asfalto. Em […]
Depois das chuvas que caíram na cabeça do Pajeú, em São José do Egito, Brejinho e Itapetim, a estrada que liga São José do Egito ao Ambó, está com problemas, na altura da Fábrica de Ração da Serrote Redondo.
Segundo relato do colaborador Marcelo Patriota, uma cratera está se formando por baixo do asfalto. Em várias partes da estrada há problemas. Na descida da ladeira do Ambó, no sentido São José do Egito, um bueiro cedeu por baixo do asfalto e causou um declive de cerca de 20 centímetros, deixando o pista com um buraco e declive acentuado.
A estrada foi feita no governo de Eduardo Campos e a empresa que construiu tem que fazer o reparo, pois o contrato prevê a manutenção. A PE-275, no trecho entre São José do Egito e Ambó foi recuperada pela empresa Andrade Guedes.
Cerca de R$ 13,8 milhões foram investidos na obra pelo Governo do Estado. Foram cerca de 30 quilômetros revitalizados,de Tuparetama, São José do Egito, indo até o Ambó . Que sejam rápidos na revitalização.
Você precisa fazer login para comentar.