Notícias

“Parece mariposa” ganha o Festival Mapa das Artes de Música

Por Nill Júnior

Com 375 votos, a música Parece mariposa, composição de Zé Adalberto (Itapetim) interpretada por Ayrton Queiróz (Brejinho), foi a primeira colocada no Festival Mapa das Artes de Música do Pajeú.

Em segundo lugar ficou Diálogo com Deus, composição de George Alves interpretada por André Santos (ambos de Tabira) e em terceiro, Terra de tradições, composição de Adson Queiroz interpretada por Júnior Mendes (ambos de Carnaíba).

Adson também aparece na quarta colocação, com a música Sem o seu amor, interpretada por Léo Black (Carnaíba). Fechando o quadro de premiados, Igor Cantor, de Quixaba, ficou em quinto lugar com a música O piseiro chegou, composta e interpretada por ele.

“Já estávamos felizes em participar de um movimento de valorização da música do Pajeú. Ficar em primeiro tornou-se especial. Uma honra mesmo”, declara Ayrton Queiróz.

“A iniciativa do festival é louvável e a gente tinha como dever se incorporar a ela. O resultado foi uma consequência e o Pajeú inteiro ganhou,” complementa Zé Adalberto.

A organização comemorou os números do festival. Foram 23 músicas inscritas, envolvendo 20 compositores, 21 intérpretes individuais e dos grupos. O total de votos foi de 2.833. A premiação foi de R$ 1.000,00, divididos do primeiro ao quinto lugares.

“Precisamos de mais iniciativas como essa, para enriquecimento da nossa cultura. Estou grato pela oportunidade de mostrar o meu trabalho, bem como o talento dos meus parceiros intérpretes que foram fundamentais para esta apresentação,” avalia Adson Queiroz, que concorreu com três composições e emplacou dois prêmios.

O Mapa das Artes é um movimento voluntário de apoio aos trabalhadores das artes. Foi criado em maio, frente aos desafios impostos pela pandemia. Todas as atividades, inclusive a premiação do festival de música, são promovidas a partir de doações.

Serviço:
Seja um colaborador do Mapa das Artes
Banco do Brasil Ag. 0570-3 c/c 94930-2
Contatos:
Facebook Mapadasartes
Fone/zap: 87 99935 4210

Outras Notícias

João Paulo: “Nem consegui fazer ainda uma avaliação desse resultado”

João Paulo estava acostumado a ter o protagonismo na política pernambucana. Confiante, o ex-prefeito do Recife com uma boa avaliação, quando lançou-se candidato ao Senado, passava longe de seus pensamentos estar fora do Congresso, onde terminará, no final do ano, o mandato de deputado federal. Liderava as pesquisas de intenção de voto até a última […]

e7d9d6c6f62c91d4039d96486d37c2b5

João Paulo estava acostumado a ter o protagonismo na política pernambucana. Confiante, o ex-prefeito do Recife com uma boa avaliação, quando lançou-se candidato ao Senado, passava longe de seus pensamentos estar fora do Congresso, onde terminará, no final do ano, o mandato de deputado federal.

Liderava as pesquisas de intenção de voto até a última semana da campanha. Mas o voto casado da Frente Popular o relegou para o segundo plano. Foi ultrapassado por Fernando Bezerra Coelho (PSB) em mais de 1,2 milhão de sufrágios. No Recife, seu grande reduto, a derrota foi grande: 68,99% a 29,04%.

Tirando um hiato entre a saída da Prefeitura do Recife e a eleição para deputado federal, entre 2008 e 2010, esta será a primeira vez que João Paulo ficará sem mandato desde 1988, quando foi eleito vereador do Recife. Depois do parlamento municipal, foi deputado estadual e, em seguida, chegou à prefeitura.

Na noite desse domingo (5), na coletiva da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, João Paulo estava visivelmente surpreso com o resultado. “Nem consegui fazer ainda uma avaliação desse resultado. Se o percentual é maior ou menor, o resultado é o mesmo. Sempre fui preparado e treinado para qualquer cenário. A vida continua. Não é o resultado de uma eleição que vai abalar o meu compromisso de luta com o povo”, disse.

João Paulo fez uma campanha para o Senado com olhos em 2016. Uma vitória ontem o deixaria mais perto de buscar a Prefeitura do Recife. Mas, por ora, despistou sobre o retorno às urnas em dois anos. “Falar agora em 16 é colocar a carroça na frente dos bois. O partido ainda vai definir como vai se posicionar”, resumiu.

Itapetim: concluída construção da murada da Academia da Saúde de Piedade

Os moradores de Piedade do Ouro receberam mais uma obra do Governo Municipal de Itapetim. A prefeitura entregou à população a murada da Academia da Saúde do povoado. O muro foi construído em alvenaria e gradil. A ação vai trazer mais segurança e tranquilidade para as pessoas que utilizam o espaço para a prática de […]

Os moradores de Piedade do Ouro receberam mais uma obra do Governo Municipal de Itapetim. A prefeitura entregou à população a murada da Academia da Saúde do povoado. O muro foi construído em alvenaria e gradil.

A ação vai trazer mais segurança e tranquilidade para as pessoas que utilizam o espaço para a prática de atividades físicas.

O prefeito Adelmo Moura esteve no local acompanhado da secretária de Saúde, Aline Karina, do diretor de Infraestrutura Seu Dido e do vereador Romão da Piedade.

“Fiquei muito feliz por mais essa realização em prol do nosso povo”, comemorou Adelmo.

Obras trarão benefícios para o Sertão do Estado

A Secretaria Estadual de Transportes (Setra) finalizou a readequação do projeto da obra de implantação e pavimentação de 26 quilômetros da PE-414, no trecho que liga o entroncamento da BR-232, em Serra Talhada, ao distrito de Bernardo Vieira. Com isso, foi reiniciado nesta quinta-feira (28), o processo licitatório que definirá a empresa que executará os […]

pe-414A Secretaria Estadual de Transportes (Setra) finalizou a readequação do projeto da obra de implantação e pavimentação de 26 quilômetros da PE-414, no trecho que liga o entroncamento da BR-232, em Serra Talhada, ao distrito de Bernardo Vieira. Com isso, foi reiniciado nesta quinta-feira (28), o processo licitatório que definirá a empresa que executará os serviços.

Também foi aberto hoje pela Setra, por determinação do secretário Sebastião Oliviera, o processo licitatório para a contratação da empresa que irá executar a remodelação da pista de pouso e decolagem, da pista de táxi e do pátio de aeronaves do Aeródromo Santa Magalhães, em Serra Talhada. Nesta ação, o Governo do Estado investirá o valor estimado de R$ 3,7 milhões.

Depois de passar por exames, Totonho Valadares já está em casa

No dia em que completou 75 anos, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira,  Totonho Valadares,  teve um mal estar e foi levado ao Hospital Regional Emília Câmara. Ele passou o dia recebendo homenagens de amigos e familiares. Totonho está recluso por conta da pandemia da Covid-19 e não promoveu nenhum evento como tradicionalmente acontece,  comemorando […]

No dia em que completou 75 anos, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira,  Totonho Valadares,  teve um mal estar e foi levado ao Hospital Regional Emília Câmara.

Ele passou o dia recebendo homenagens de amigos e familiares. Totonho está recluso por conta da pandemia da Covid-19 e não promoveu nenhum evento como tradicionalmente acontece,  comemorando apenas com familiares mais próximos.

Segundo o filho Toninho Valadares, ele teve um mal estar e  como estava com a pressão arterial um pouco alterada, foi levado para exames. “A princípio, está  bem consciente , apenas fazendo exames para aferir seu estado “, disse Toninho ontem no fim da noite.

A informação é de por precaução,  Totonho dormiu na unidade. Os primeiros exames, a princípio, não  detectaram maiores anormalidades a não ser a alteração da pressão arterial.

Essa mania, Totonho foi liberado e já está em casa.  A equipe de plantão recomendou repouso e a realização posterior de alguns exames.

Totonho já foi submetido a cirurgia que implantou pontes de safena e mamária.  É ex-prefeito por três mandatos. Seu nome está colocado no conjunto de pré-candidatos da Frente Popular.

Ontem mais cedo, ele gravou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais pelas felicitações em meio aos seus 75 anos.

Em Tabira, 10% de desconto por sessão para o vereador faltoso

Agora em Tabira, vereador faltoso vai ser penalizado na Câmara. Na Lei Orgânica já existia a previsão para a punição com desconto no contracheque, mas só agora, sob a presidência do vereador Marcos Crente, ele vai valer. O valor corresponde a 10% por sessão para o vereador faltoso. Durante a sessão da noite de ontem o […]

Camara-de-TabiraAgora em Tabira, vereador faltoso vai ser penalizado na Câmara. Na Lei Orgânica já existia a previsão para a punição com desconto no contracheque, mas só agora, sob a presidência do vereador Marcos Crente, ele vai valer.

O valor corresponde a 10% por sessão para o vereador faltoso. Durante a sessão da noite de ontem o Presidente Marcos Crente fez o anuncio.como informa Anchieta Santos ao blog.

A notícia animou ouvintes da Rádio Pajeú: para 100% deles, a medida deveria ser acrescentada na Lei Orgânica e cumprida em outras cidades.