Onda de assaltos contra mulheres assusta moradores em Serra Talhada
Por Nill Júnior
Uma onda de assaltos tem assustado os moradores do Bairro Ipsep, em Serra Talhada.
Câmeras de segurança flagraram nos últimos dias pelo menos quatro investidas praticadas por uma dupla armada numa motocicleta em diferentes pontos do bairro, que é um dos maiores e mais populosos da cidade. Todas as vítimas são do sexo feminino.
O primeiro assalto foi registrado em plena luz do dia na Avenida João Kehrle. A vítima é uma mulher que seguia de motocicleta e teve a bolsa roubada.
A segunda investida dos meliantes foi na Rua Joana Nunes. A vítima é uma mulher que seguia a pé com uma bolsa e uma sacola plástica na mão.
A terceira ação registrada pelas câmeras mostra uma moça sendo abordada na porta de casa quando se preparava para sair numa motocicleta. Os bandidos anunciaram o assalto e levaram a motocicleta da vítima, que nada pôde fazer para se defender.
E na noite da quinta-feira (21), dois homens armados roubaram os celulares de três garotas na Rua José Pereira Kehrle. Após a ação a dupla fugiu no sentido da BR 232.
A Polícia Civil não informou se já tem pistas dos suspeitos.
O sepultamento do ex-prefeito Nemias Gonçalves de Lima acontecerá esta noite, às 20h, no Cemitério de Custódia . Antes, haverá um momento reservado para a família na Casa de Homenagens Póstumas BM, das 16h30 às 18h . Depois, um momento de homenagens aberto ao público na quadra do Ernesto Queiroz às 18h30. De lá sairá […]
O sepultamento do ex-prefeito Nemias Gonçalves de Lima acontecerá esta noite, às 20h, no Cemitério de Custódia .
Antes, haverá um momento reservado para a família na Casa de Homenagens Póstumas BM, das 16h30 às 18h . Depois, um momento de homenagens aberto ao público na quadra do Ernesto Queiroz às 18h30. De lá sairá o cortejo às 19h30.
Nemias, que era Secretário de Agricultura e foi prefeito por três vezes do município, além de ser pai da atual vice-prefeita, Luciara Frazão, morreu esta manhã após ser atacado por abelhas em sua propriedade rural.
O prefeito Emanuel Fernandez, o Manuca, decretou luto oficial de três dias. Vários nomes da política estadual emitiram notas de pesar por seu falecimento.
Os dois casos foram motivados por fraude à cota de gênero Em sessão plenária na terça-feira (29), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), cassou as chapas de vereadores nos municípios de Vicência (Zona da Mata), registradas pelo PROS, e de Glória do Goitá (Zona da Mata), pelo PTB, por fraude à cota de gênero. […]
Os dois casos foram motivados por fraude à cota de gênero
Em sessão plenária na terça-feira (29), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), cassou as chapas de vereadores nos municípios de Vicência (Zona da Mata), registradas pelo PROS, e de Glória do Goitá (Zona da Mata), pelo PTB, por fraude à cota de gênero.
Nos dois casos, as decisões foram unânimes. Com isso, perdem os mandatos dois vereadores eleitos nas eleições de 2020 em Vicência, Almi Ferreira de Melo e Sérgio José da Silva, e um em Glória do Goitá, Ivo Severino da Silva, conhecido por Murico de Tapera.
Cabe recurso da decisão para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pleno do TRE determinou uma nova totalização dos votos, com as exclusões das duas chapas cassadas, para verificar quem assume as vagas abertas com a decisão.
Tanto em Vicência quanto em Glória do Goitá, o tribunal considerou que houve candidaturas femininas fictícias, inscritas apenas para cumprir numericamente a cota de 30% de gênero na chapa proporcional, mas que não realizaram atos da campanha, não houve prestação de contas e sequer receberam votos.
Em Vicência, por exemplo, a relatora do caso, a desembargadora eleitoral Iasmina Rocha, verificou que a candidata Maria Robéria da Silva, além de não ter tido votos, fez campanha para uma concorrente e não sabia sequer seu número de candidata.
No caso de Glória do Goitá, a relatora da ação, a desembargadora eleitoral Mariana Vargas, destacou o fato da candidata Suely da Costa e Souza, apesar de inscrita para a disputa eleitoral, não ter participado da convenção e do marido dela ter apoiado outro candidato a vereador.
As duas situações, somadas a outros indícios, configuraram as candidaturas como fictícias, segundo os entendimentos das relatoras, no que foram acompanhadas pelos demais integrantes da corte.
Além da cassação das chapas, o tribunal decidiu pela inelegibilidade, por oito anos contados a partir de 2020, de quatro candidatas do PROS de Vicência, por entenderem que elas agiram com intenção de burlar a legislação eleitoral quanto à observância da cota de gênero.
O deputado federal Carlos Veras (PT), esteve na noite desta sexta-feira (5), na Lagoa Maria Timóteo, prestigiando o aniversário de 172 anos de Serra Talhada. Em suas redes sociais, Veras destacou o convite feito pela prefeita Márcia Conrado e do vice, Márcio Oliveira. “Ao lado do secretário de Agricultura, Fabinho; da presidenta da Fetape, Cicera Nunes […]
O deputado federal Carlos Veras (PT), esteve na noite desta sexta-feira (5), na Lagoa Maria Timóteo, prestigiando o aniversário de 172 anos de Serra Talhada.
Em suas redes sociais, Veras destacou o convite feito pela prefeita Márcia Conrado e do vice, Márcio Oliveira.
“Ao lado do secretário de Agricultura, Fabinho; da presidenta da Fetape, Cicera Nunes e; da presidenta do STR local, Iara Lima. Ao som dos cantores Zé Vaqueiro, Wallas Arrais e da banda Limão com Mel, o povo serratalhadense faz a festa”, legendou, o parlamentar, uma série de fotos postadas em seu Instagram.
A festa mais esperada do ano no Vale do São Francisco, começa nesta sexta-feira (14), em Petrolina. A partir das 19h30, o Pátio de Eventos Ana das Carrancas vai receber o público para a abertura do Melhor São João do Brasil. A expectativa é que 70 mil pessoas curtam os cinco shows da primeira noite […]
A festa mais esperada do ano no Vale do São Francisco, começa nesta sexta-feira (14), em Petrolina. A partir das 19h30, o Pátio de Eventos Ana das Carrancas vai receber o público para a abertura do Melhor São João do Brasil. A expectativa é que 70 mil pessoas curtam os cinco shows da primeira noite de festa.
Uma aposta para a abertura foi a diversidade dos estilos musicais, a noite vai ser regada a muito forró, sertanejo e axé. Cinco artistas vão subir ao palco: Ivete Sangalo; Luan Santana; Mano Walter, Wallas Arrais e Gervilson Duarte. Outras dez atrações darão continuidade ao São João de Petrolina durante o restante do fim de semana. A festa continua até o dia 23 de junho. Mais de 40 artistas, entre grandes nomes da música nacional e bandas locais, serão responsáveis pela animação do evento.
O pátio tem 50 mil metros quadrados e capacidade para receber até 80 mil pessoas por noite. A estrutura da festa conta com 10 restaurantes, 28 barracas de bebidas, 8 lanchonetes e camarote. O palco, que tanto impressionou o público no ano passado, neste ano promete surpreender mais uma vez, com 60 metros de extensão e 14 de altura, e o espaço reservado para o cenário quase 10 metros maior que o do ano passado.
9 mil pessoas serão beneficiadas A obra para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lagoa Grande, cidade localizado no Sertão do estado, terá o contrato assinado na primeira quinzena do mês de outubro. O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, deu a notícia ao prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, ontem […]
A obra para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lagoa Grande, cidade localizado no Sertão do estado, terá o contrato assinado na primeira quinzena do mês de outubro.
O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, deu a notícia ao prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, ontem (24), durante encontro realizado no Recife.
O contrato da obra será assinado logo depois do encerramento do processo de licitação do empreendimento. “Após essa fase, iremos assinar a ordem de serviço para o início das intervenções, uma iniciativa importante solicitada pelo governador Paulo Câmara para viabilizar o aumento do atendimento dos serviços de esgoto em Lagoa Grande”, adiantou Tavares. A obra será executada no prazo de 15 meses.
O prefeito de Lagoa Grande reforça que a obra é aguardada com ansiedade pela população. “Esse empreendimento é uma antiga reivindicação do nosso município, um pleito aguardado há mais de 20 anos e que agora será possível graças à sensibilidade do governador Paulo Câmara, que autorizou a obra”, pontuou Vilmar Cappellaro, acrescentando que a obra de esgotamento sanitário vai melhorar a autoestima das pessoas, valorizar os imóveis e, principalmente, garantir saúde para a população.
A obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lagoa Grande vai beneficiar os bairros do Cristo Rei, Vasco, Estátua, Alto do Deca e Agrovila, contemplando quase 9 mil pessoas. Está prevista a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), uma estação elevatória (bombeamento), além da implantação de mais de 5.000 metros de rede coletora de esgoto e de cerca de 10.000 metros de ramais condominiais.
O presidente da Compesa, Roberto Tavares, pontua que a obra de Lagoa Grande será mais uma etapa dos investimentos que estão sendo realizados em Pernambuco para ampliar os serviços de coleta e tratamento de esgoto. “Garantir a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos tem sido uma das grandes preocupações do governador Paulo Câmara. Saneamento, saúde e desenvolvimento precisam andar juntos para melhorar a vida do povo”, afirma Tavares.
Você precisa fazer login para comentar.