Notícias

Olha o golpe! Zé Negão tem WhattsApp clonado

Por Nill Júnior

O ex-vereador e candidato a prefeito nas últimas eleições,  Zé Negão,  é a vítima da vez do golpe do Whatsapp.

O golpe que está clonando o Whatsapp e pedindo a transferência de dinheiro para alguma conta em banco. Zé alerta pois estão pedindo dinheiro em seu nome.

Assim como Luciano Duque e o cantor e compositor Maciel Melo e Evaldo Costa, Zé foi vítima de uma tentativa e teve inúmeras mensagens falsas enviadas para familiares e amigos. “Ligaram de um 061 como se fossem do Ministério da Saúde. Foi muito rápido, você não percebe”, diz.

“Tô precisando de um favorzinho seu. Fico até envergonhado mas é com urgência. É que eu fui efetuar uma transferência mais minha conta não está cadastrada para fazer a transferência pelo celular, você consegue fazer a transferência aí pra mim? Amanhã cedo vou no banco fazer o cadastro e te transfiro novamente”, diz a mensagem.

Outras Notícias

Em primeiro ato como “opositor de fato”, Vandinho da Saúde aciona Ronaldo de Dja na justiça

O vereador Vandinho da Saúde impetrou mandado de segurança para rever suposto ato ilegal do presidente da Câmara de Serra Talhada,  Ronaldo de Dja. Alega que foi empossado como Presidente da Comissão de Legislação,  Justiça e Redação Final e que foi destituído do cargo sem nenhuma explicação do presidente da Casa ou do Procurador Legislativo, […]

O vereador Vandinho da Saúde impetrou mandado de segurança para rever suposto ato ilegal do presidente da Câmara de Serra Talhada,  Ronaldo de Dja.

Alega que foi empossado como Presidente da Comissão de Legislação,  Justiça e Redação Final e que foi destituído do cargo sem nenhuma explicação do presidente da Casa ou do Procurador Legislativo, como também sem nenhum aviso prévio.

“O ato abusivo praticado se deu por divergências políticas, uma vez que o impetrante hoje é principal peça da oposição à gestão no Município de Serra Talhada, incomodando a gestão e os vereadores da base, por cumprir sempre, o seu papel de fiscalização, cumprindo a vontade do povo”, diz Vandinho.

“O impetrante fazia parte do grupo político da prefeita do município, mas por motivos ideológicos decidiu romper suas relações políticas e tão somente constituir grupo de oposição”. Registre-se, é a gestão Márcia que alega ter rompido.

“O impetrante não concorda ideologicamente com o atual representante do Governo do estado de Pernambuco e nem com o pré-candidato a sucessão do governador apoiado pela prefeita do munícipio, por isso, resolvendo dar seu apoio a outro candidato com quem dispõe de mais afinidade política e de valores, rompeu sua relação política pela incompatibilidade de apoio para a eleição estadual e nacional deste ano”, alega.

“Então, como forma de retaliação, o impetrado que faz parte do grupo político da prefeita, a seu mando, expulsou um vereador democraticamente eleito e de forma plena indicado pelo seu partido – do qual é líder – da comissão mais importante da Casa Legislativa, pois trata de todos os assuntos desde assuntos com menor a maior magnitude também servindo como comissão revisora”, acusa.

Ele diz que o ato jamais poderia ser praticado pois desrespeita o regimento interno da própria casa como também o direito líquido e certo do impetrante.

O juiz Diógenes Portela Saboia Soares Torres afirmou que vai se manifestar após o decurso do prazo de 72 horas, depois da manifestação e alegação do presidente da Câmara,  para decidir se acata ou não o pedido de devolver a presidência da Comissão a Vandinho.

PF cumpre mandado em escritório de advogado do agressor de Bolsonaro

Objetivo da operação é identificar quem está pagando pela defesa de Adelio Bispo de Oliveira Da Folha de São Paulo A Polícia Federal (PF) de Minas Gerais cumpre na manhã desta sexta (21) mandado de busca e apreensão no escritório de Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos advogados de Adelio Bispo de Oliveira, que […]

Adelio Bispo de Oliveira, ao centro, é transferido pela Polícia Federal para penitenciária federal em Campo Grande (MS) – Ricardo Moraes – 8.set.2018/Reuters

Objetivo da operação é identificar quem está pagando pela defesa de Adelio Bispo de Oliveira

Da Folha de São Paulo

A Polícia Federal (PF) de Minas Gerais cumpre na manhã desta sexta (21) mandado de busca e apreensão no escritório de Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos advogados de Adelio Bispo de Oliveira, que é o autor da facada contra Jair Bolsonaro, no dia 6 de setembro em Juiz de Fora.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Morais Fernandes, o objetivo da operação é apreender e periciar documentos, celulares e computadores para descobrir quem paga a defesa de Adelio. O delegado disse à Folha que a polícia trabalha com a hipótese de que o advogado poderia estar sendo financiado por uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas ou por um grupo político.

A operação faz parte das coletas de prova do inquérito 503, que investiga as circunstâncias em torno do atentado, focando na possibilidade de Adelio ter cometido o crime a mando de terceiros. Outro inquérito já foi concluído; nele, a Polícia Federal afirma que, no dia do crime, Adelio Bispo de Oliveira agiu sozinho.

Em depoimento após a prisão em flagrante, Adelio Bispo de Oliveira disse que atacou Jair Bolsonaro por divergências políticas. Adelio é réu em uma ação pelo crime de “atentado pessoal por inconformismo político”, descrito no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional. Ele está preso preventivamente na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).

A Folha tentou entrar em contato com o advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.

Governo Municipal de Sertânia realiza formação sobre educação inclusiva

O Governo Municipal de Sertânia, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira (3), a primeira formação continuada de 2019 sobre educação inclusiva, com o tema: Form-ação para quem está formando. A iniciativa tem como finalidade aprimorar ações e projetos com o objetivo de proporcionar a todos os alunos acesso, permanência e […]

O Governo Municipal de Sertânia, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira (3), a primeira formação continuada de 2019 sobre educação inclusiva, com o tema: Form-ação para quem está formando.

A iniciativa tem como finalidade aprimorar ações e projetos com o objetivo de proporcionar a todos os alunos acesso, permanência e igualdade no processo educacional.

Participaram do momento cerca de 90 profissionais, entre mediadores, educadores de apoio e gestores.  O evento aconteceu no auditório da Escola Isaura Xavier dos Santos e foi iniciado com a apresentação do Trio Macapê, da Escola de Música Demétrio Dias Araújo, ligada a Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo.

Logo após, aconteceu o café da manhã junino e depois foi iniciada a roda de diálogo, quando diversos assuntos para o aprimoramento das práticas pedagógicas foram abordados com uma equipe multidisciplinar.

A fonoaudióloga Rosenelândia Almeida e a terapeuta ocupacional Mayara Martins trataram sobre as estratégias das duas áreas para a inclusão de crianças com deficiências. O intérprete Lucian Barbosa explanou com o público da capacitação o tema: alfabetização de surdos na educação básica em LIBRAS. Já o psicólogo Igor Cordeiro abordou a psicologia no contexto da educação inclusiva.

A proposta é perceber e atender as necessidades educativas de todos os sujeitos, bem como preparar e capacitar toda a equipe escolar para construir um cenário de aprendizagem inclusiva.

Ações como essa estão sendo realizadas desde o início da atual administração municipal para resgatar o princípio da participação democrática e inclusiva nas unidades de ensino e contribuir com o processo de formação dos educadores escolares.

Já tem divisão na terceira via de Tuparetama

A chamada terceira via já apresenta os primeiros descontentamentos em Tuparetama. A informação é de Anchieta Santos ao blog. Mesmo com os filhos Diógenes (vereador) e George Patriota participando das reuniões, por razões ainda não reveladas, o ex-prefeito Vitalino Patriota tem dado demonstração que não parece empolgado com o bloco em formação. Tanto que não […]

imagem

A chamada terceira via já apresenta os primeiros descontentamentos em Tuparetama. A informação é de Anchieta Santos ao blog.

Mesmo com os filhos Diógenes (vereador) e George Patriota participando das reuniões, por razões ainda não reveladas, o ex-prefeito Vitalino Patriota tem dado demonstração que não parece empolgado com o bloco em formação.

Tanto que não participou de nenhum encontro até agora. Ou seja, isso é o que pode se chamar de divisão “na divisão” da política de Tuparetama.

Câmara participa do 3º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

O governador Paulo Câmara será um dos debatedores no 3° Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o debate começa às 16h e será realizado em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O objetivo é ampliar a inclusão do tema sustentabilidade nos programas de governo em todas as […]

Pc

O governador Paulo Câmara será um dos debatedores no 3° Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o debate começa às 16h e será realizado em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O objetivo é ampliar a inclusão do tema sustentabilidade nos programas de governo em todas as esferas e refletir sobre os atuais desafios enfrentados pelos gestores na área.

Além do chefe do Executivo estadual, o debate, que tem como tema a “Nova Governança Federativa”, contará com a participação do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, do senador Antonio Anastasia e do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela.

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, e o prefeito de Canoa (RS), Jairo Jorge, também foram convidados. O encontro segue até a próxima quinta-feira (9).