NOVO sonha com disputa majoritária no futuro em Afogados
O pré-candidato à prefeitura do Recife e nome do NOVO Estadual, Técio Teles, mais Arthur Menezes, presidente do partido em Afogados e Glauco Queiroz, vice-presidente, estiveram no Debate das Dez do programa Manhã Total.
Técio destacou o crescimento do partido em Pernambuco com candidaturas proporcionais e seu projeto para disputar a prefeitura do Recife. Em Afogados, o partido decidiu pelo apoio à pré-candidatura de Danilo Simões, do PSD.
Uma das falas do pré-candidato foi no sentido de explicar a filosofia do partido, evitando segundo ele a visão de que é “o partido do empresariado” ou “apêndice do bolsonarismo”. Ele destacou que o partido defende eficiência na gestão pública e geração de emprego e renda.
O partido lançou as pré-candidaturas de Fernanda Lima, Maria Afonso, Silvana Queiroz, Washington do Queijo, André Luiz, Willian Nunes, Silvio Marinho, Fábio Mergulhão, Oséias Alves, Nilsinho Nogueira e Júnior Santiago. Segundo Arthur Menezes e Glauco Queiroz, a perspectiva de que mais nomes possam se somar aos pré-candidatos. Hoje entretanto essa questão está em construção em respeito aos que tem atividades empresariais e optaram por não disputar no momento.
Outro ponto foi sobre futuro. Arthur e Glauco destacaram que o NOVO tem potencial para integrar uma chapa majoritária no futuro em Afogados da Ingazeira. Pelo poderio de representação do partido, diz que essa é uma possibilidade real. “É uma construção que iniciamos a partir dessa eleição”, diz. “Na eleição anterior, não tínhamos a coesão que temos agora”, diz Glauco.