No Pajeú, Serra Talhada lidera em denúncias no sistema Pardal do TRE
Por André Luis
Uma das novidades destas eleições é o sistema Pardal criado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma ferramenta que permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral.
Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades.
Uma outra novidade revela que Serra Talhada é o município campeão em denúncias no Sertão do Pajeú. Já são 14 no total, desde o início da campanha. Para se ter uma noção, Flores pontua com duas denúncias e Afogados da Ingazeira com apenas uma. Os demais ainda não registram qualquer movimento. As informações são do Farol de Notícias.
Praticamente quinze dias após a internação, teve alta hoje o Deputado Federal Sebastião Oliveira. A informação foi confirmada ao blog pelo irmão e presidente estadual do Avante, Waldemar Oliveira. Sebastião estava internado em uma unidade hospitalar do Recife desde o fim de novembro, quando teve algumas complicações após acometido pela doença. Sebá não precisou de […]
Praticamente quinze dias após a internação, teve alta hoje o Deputado Federal Sebastião Oliveira.
A informação foi confirmada ao blog pelo irmão e presidente estadual do Avante, Waldemar Oliveira.
Sebastião estava internado em uma unidade hospitalar do Recife desde o fim de novembro, quando teve algumas complicações após acometido pela doença.
Sebá não precisou de suporte em Unidade de Terapia Intensiva mas teve em alguns períodos da internação que receber suporte de oxigênio diante do quadro.
Médico por formação, Sebastião Oliveira teve atuação na defesa de vários candidatos do Avante no estado e pouco depois do processo teve os primeiros sintomas da doença.
Agora, o Deputado deve descansar em seu apartamento no Recife onde deverá ficar inclusive no fim de ano.
Segundo Júnior Alves, falando ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, continua foragido Adilson Silva, autor do feminicídio contra Taynara Silva. Ela morreu após a noite sendo agredida em sua casa, no Sítio Cachoeira. Ela acabou não resistindo às agressões e morreu. Seu corpo foi encontrado pela mãe. Segundo informações, ela ainda chegou a ser […]
Segundo Júnior Alves, falando ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, continua foragido Adilson Silva, autor do feminicídio contra Taynara Silva.
Ela morreu após a noite sendo agredida em sua casa, no Sítio Cachoeira.
Ela acabou não resistindo às agressões e morreu. Seu corpo foi encontrado pela mãe. Segundo informações, ela ainda chegou a ser levada para o hospital com vida.
Na cidade,o sentimento é por justiça por Taynara e rápida prisão do acusado.
Gravou vídeo do crime: ele chega a gravar um vídeo mostrando o próprio filho e ainda a mulher, já sem vida. “Bora lá mostrar à sua vó. Toda vida sou o ruim né. Toda vida sou o ruim. Vim aqui dá um banho nela e um cacete bom”, disse. Usou como justificativa o fato de que ela teria feito uso de álcool e deixado a criança negligenciada.
Outros episódios com morte foram registrados no Pajeú: um grave acidente foi registrado na tarde deste sábado (30), na PE-275, entre o povoado do Ambó e Brejinho.
Elvis Soares e Rodrigo seguiam em uma motocicleta e sobraram em uma curva. Elvis morreu no local e Rodrigo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em seguida, transferido para Recife. O estado de saúde dele não foi informado.
Em Itapetim, um jovem de 28 anos foi morto a tiros no Sítio Riacho Verde, perto de São Vicente.
Clebson Silva dos Santos, conhecido por Binho Santos foi alvejado por arma de fogo. Ele retornava de carro de um jogo de futebol junto com sua esposa, quando o casal foi interceptado por uma dupla de indivíduos armados e encapuzados em uma moto. Clebson foi executado a tiros.
A convite do jornalista e Diretor da Cultura FM de São José do Egito, João Carlos Rocha, participo neste sábado às 19h20 no Auditório da Escola Naná Patriota da palestra “O Poder do Áudio – como o Rádio pode influenciar, moldar opiniões, fortalecer marcas e impulsionar negócios”. A iniciativa é da própria Rádio Cultura FM. […]
A convite do jornalista e Diretor da Cultura FM de São José do Egito, João Carlos Rocha, participo neste sábado às 19h20 no Auditório da Escola Naná Patriota da palestra “O Poder do Áudio – como o Rádio pode influenciar, moldar opiniões, fortalecer marcas e impulsionar negócios”.
A iniciativa é da própria Rádio Cultura FM. A inscrição solidária é de três quilos de alimento não perecíveis e as informações podem ser obtidas no WhattsApp (87) 9-9971-2666.
O encontro tem o apoio de Prefeitura de São José do Egito, através da Secretaria de Educação, Auto Unidos, Beleza e Cia, Restaurante Casa Grande Prime, Tarcísio Leite, Colégio Renovação e Velox Energia Solar.
Em suma, minha proposta é seguir provando porque o rádio segue determinante na vida da sociedade brasileira e de Pernambuco.
Pesquisa Kantar IBOPE Media indica que praticamente 80% da população brasileira ouve rádio, com brasileiros dedicando, em média, quase quatro horas diárias ao seu consumo.
O rádio segue valorizado pela sua forte conexão local, agilidade em fornecer informações e pela alta credibilidade, sendo também um meio eficaz para a publicidade devido à atenção ativa dos ouvintes.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira decretou feriado para o próximo dia 02 de Julho, um dia após a realização da XIV Expoagro e das comemorações pelos 109 anos de Emancipação Política de Afogados da Ingazeira. De acordo com as atribuições que lhe são conferidas pela Lei Federal nº 9.093/95, a Prefeitura pode conceder até quatro feriados […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira decretou feriado para o próximo dia 02 de Julho, um dia após a realização da XIV Expoagro e das comemorações pelos 109 anos de Emancipação Política de Afogados da Ingazeira.
De acordo com as atribuições que lhe são conferidas pela Lei Federal nº 9.093/95, a Prefeitura pode conceder até quatro feriados municipais por ano. Este ano a Prefeitura ainda não havia se utilizado dessa prerrogativa em nenhum momento.
Além de ser esta a única e maior festa do município, e uma das maiores festas populares do Sertão Pernambucano, pesou também na decretação do feriado o agendamento do próximo jogo da Seleção Brasileira para a próxima segunda, às 11h.
Portanto, o feriado municipal da emancipação política de Afogados foi transferido, excepcionalmente este ano, do dia 1º, um Domingo, para o dia dois de Julho.
Pesquisa na Rádio Pajeú embasa decisão: o programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, quis saber se o prefeito deveria decretar feriado, ponto facultativo ou manter dia útil. Para 79,5%, a melhor decisão seria o feriado, contra 11,4% que queriam dia útil e 9,1% que preferiam ponto facultativo.
Pelo que o blog apurou, a pesquisa foi um dos pontos considerados na decisão, assim como o fato de que haveria jogo do Brasil no domingo.
A CDL sugeriu horário especial mas com comércio aberto à exceção do horário do jogo do Brasil considerando cálculo de perdas por comerciante. Por outro lado, foi ponderado que o comércio também tem ganho adicional em decorrência da Expoagro.
A Emenda Parlamentar 36000.55722-2019-00, de autoria do deputado federal Sebastião Oliveira, que destina R$ 500 mil para o custeio das despesas de média e alta complexidade do Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), foi publicada nesta segunda-feira. De acordo com Sebastião, os recursos já estão empenhados e estarão disponíveis nos próximos 15 dias. “Acompanho de perto […]
A Emenda Parlamentar 36000.55722-2019-00, de autoria do deputado federal Sebastião Oliveira, que destina R$ 500 mil para o custeio das despesas de média e alta complexidade do Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), foi publicada nesta segunda-feira.
De acordo com Sebastião, os recursos já estão empenhados e estarão disponíveis nos próximos 15 dias.
“Acompanho de perto tudo que envolve Serra Talhada, principalmente no que se refere à saúde. Esse incremento financeiro vai aliviar a situação da principal unidade hospitalar da cidade e, consequentemente, beneficiar milhares de pessoas que dependem do serviço público”, explicou Oliveira, que é médico de formação.
Você precisa fazer login para comentar.