Notícias

Anildomá Willians é internado em Serra Talhada

Por Nill Júnior

O Presidente da Fundação Cultural de Serra Talhada, Anildomá Willians, conhecido por sua defesa e conhecimento do Cangaço e Lampião, foi internado ontem no Hospital Santa Marta.

Domá também foi Secretário de Cultura e incentivador do grupo de Xaxado Cabras de Lampião. É casado com a presidente do PT, Cleonice Maria. Ela informou nas redes sociais que Anildomá Willians segue internado na UTI do Hospital Santa Marta.

“Domá está realizando todos os exames necessários e os médicos estão investigando o seu caso. Não está sedado nem entubado. O quadro segue estável e ele está respondendo bem à toda medicação. A família agradece a preocupação e desejo de melhoras de todos”, conclui. A informação que circula é que ele teria se sentido mal e foi à unidade. Ainda não há certeza diagnóstica e os médicos realizam exames.

Em 2015, por exemplo, a voz de Domá repercutiu muito na Rádio Pajeú. Então Secretário de Cultura, autor de “Lampião nem herói nem bandido”, Anildomá  questionou duramente a polêmica gerada pela publicação  ‘Lampião – O mata sete’ , do juiz aposentado sergipano Pedro de Morais.

Segundo Anildomá, um dos maiores estudiosos da vida e morte do Rei do Cangaço, eram frágeis os elementos que o escritor utiliza para dar base à argumentação de que Lampião seria homossexual. “Eu li o livro. Achei uma argumentação idiota. Ele usa como argumento o fato de que, quando criança, lampião brincava de roda entre meninos e meninas. Isso não indica nada”. Anildomá diz que o juiz aposentado usou descrições de sua obra e estudo para fantasiar sobre a sexualidade do cangaceiro.

Outras Notícias

Assalto em Ipubi: dois suspeitos são detidos

Blog do Magno Na madrugada de hoje, uma quadrilha de assaltantes fortemente armados explodiu a agência do Banco do Brasil em Ipubi, sertão do Araripe pernambucano. Dois homens foram detidos, suspeitos da ação. O principal alvo da explosão foi o cofre do banco que teve toda sua estrutura destruída por explosivos e dinamites. Segundo a […]

Blog do Magno

Na madrugada de hoje, uma quadrilha de assaltantes fortemente armados explodiu a agência do Banco do Brasil em Ipubi, sertão do Araripe pernambucano. Dois homens foram detidos, suspeitos da ação.

O principal alvo da explosão foi o cofre do banco que teve toda sua estrutura destruída por explosivos e dinamites. Segundo a população, foi possível ouvir diversos tiros após a explosão e os suspeitos estavam em dois carros, uma Hilux e um Gol. Entre os integrantes do bando, havia duas mulheres que praticaram a ação, mas o número de pessoas envolvidas no assalto ainda é desconhecido.

Segundo a polícia Militar, os suspeitos colocaram grampos na estrada que liga Ipubi a Trindade, tentando impedir que viaturas pudessem chegar até a cidade. Duas viaturas do Gati estavam a caminho de Ipubi pela PE 630, uma teve seus pneus estourados pelos grampos, mas a outra viatura conseguiu desviar e foi em perseguição à quadrilha. De acordo com testemunhas, os assaltantes seguiram sentindo Ceará, pela estrada de chão.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, assim que foram acionados pela população, os policiais se dirigiram até o local e contaram com toda força da polícia das cidades vizinhas. Pelo menos sete viaturas estavam em Ipubi nessa madrugada fazendo ronda e tentando conter a população que se aproximavam da agência.

Centro Oftalmológico de Arcoverde registra 1.778 atendimentos no primeiro semestre de 2021

Inaugurado pela Secretaria de Saúde de Arcoverde em novembro de 2020, o Centro Oftalmológico de Arcoverde registrou o total de 1.778 atendimentos realizados, desde o início do ano até a última sexta-feira (16/07). O número representa o grande avanço da unidade de média complexidade, especialmente pelos serviços que vem possibilitando à população. “Este quantitativo mostra […]

Inaugurado pela Secretaria de Saúde de Arcoverde em novembro de 2020, o Centro Oftalmológico de Arcoverde registrou o total de 1.778 atendimentos realizados, desde o início do ano até a última sexta-feira (16/07).

O número representa o grande avanço da unidade de média complexidade, especialmente pelos serviços que vem possibilitando à população.

“Este quantitativo mostra o quanto o Centro Oftalmológico passou a beneficiar nosso município, favorecendo principalmente que pacientes não precisem se deslocar até outras cidades e suprindo uma grande quantidade de demandas, que antes era atendida pela extinta Fundação Altino Ventura”, destacou o secretário municipal de Saúde, Isaac Salles.

Marcações de consultas ou exames para o referido Centro Oftalmológico devem ser feitas pelas Unidades Básicas de Saúde da Família – UBSFs do município, através da Central de Regulação, que faz a solicitação de vagas para atendimentos. O Centro Oftalmológico de Arcoverde fica localizado na Rua Eutrópio Freire, nº 16, próximo à Escola Tico e Teco.

Flávio Bolsonaro confirma agenda no Recife Antigo na próxima quarta-feira (16)

Candidato à Presidência terá ainda reuniões com candidatos proporcionais e lideranças religiosas antes dos atos públicos na capital pernambucana. A campanha de Flávio Bolsonaro (PL) confirmou para a próxima quarta-feira (16) uma agenda política no Recife, com caminhada pelo Bairro do Recife e comício no Cais da Alfândega. Antes dos compromissos abertos ao público, Flávio […]

Candidato à Presidência terá ainda reuniões com candidatos proporcionais e lideranças religiosas antes dos atos públicos na capital pernambucana.

A campanha de Flávio Bolsonaro (PL) confirmou para a próxima quarta-feira (16) uma agenda política no Recife, com caminhada pelo Bairro do Recife e comício no Cais da Alfândega.

Antes dos compromissos abertos ao público, Flávio terá duas reuniões fechadas: uma com candidatos a deputado estadual e federal e outra com pastores e lideranças religiosas.

A caminhada está marcada para as 16h22, com concentração no Marco Zero. De lá, Flávio seguirá com Mendonça Filho (PL), candidato ao Senado, e aliados em direção ao Cais da Alfândega, onde ocorrerá o comício.

Segundo a equipe de Mendonça, a expectativa é reunir lideranças políticas e movimentos de direita de diferentes regiões do estado.

“Nós convocamos todos da direita no estado para se juntarem a nós para fazermos um grande evento no Recife”, afirmou Mendonça Filho.

A programação sofreu uma mudança em relação ao roteiro inicialmente previsto. Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, chegou a ser incluída como primeira parada de Flávio em Pernambuco, mas foi retirada da agenda.

A escolha do município tinha peso eleitoral: em 2022, Santa Cruz do Capibaribe foi a única cidade pernambucana onde Jair Bolsonaro venceu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial.

Flávio terá compromisso pela manhã em Juazeiro do Norte, no Ceará, e seguirá depois para Pernambuco. Com a alteração, a passagem pelo estado ficará concentrada no Recife.

Fonte: Folha de Pernambuco

Foto: Reprodução

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr

Nem Sandrinho nem Patriota foram informados de migração dos vereadores para o PDSB

A notícia do ingresso dos vereadores Rubinho do São João, Sargento Argemiro e Douglas Eletricista no PSDB na abertura da janela partidária, está dando assunto. O Deputado José Patriota falou em uma inauguração na sexta-feira que “a Frente Popular não é lugar para oportunistas”. Pelo que o blogueiro Júnior Finfa apurou, os três vereadores comunicaram ao […]

A notícia do ingresso dos vereadores Rubinho do São João, Sargento Argemiro e Douglas Eletricista no PSDB na abertura da janela partidária, está dando assunto.

O Deputado José Patriota falou em uma inauguração na sexta-feira que “a Frente Popular não é lugar para oportunistas”.

Pelo que o blogueiro Júnior Finfa apurou, os três vereadores comunicaram ao Presidente Estadual do PSD, o Ministro André de Paula. Mas nem disseram ao deputado estadual José Patriota, nem ao prefeito Sandrinho Palmeira.

O PSDB é adversário político do PSB. Também não houve contato do Gerente Regional de articulação da Casa Civil, Mário Viana Filho, com nenhum deles, o que deu a impressão de uma reunião à revelia. Praticamente só ficaram sabendo pela imprensa. Sandrinho apoiou Raquel Lyra no segundo turno.

Os três tem espaço político no governo. “O Deputado e o prefeito me disseram que não sabiam de nada”, disse Finfa ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú.

A ida dos vereadores para o PSDB é tida como parte de uma estratégia de rota alternativa caso o nome do presidente da Câmara não seja emplacado na vice da Frente Popular.  Rubinho e seu grupo poderiam montar ou se aliar a nomes da oposição.

Frente Popular tem carreatas no Agreste

A Frente Popular de Pernambuco esteve no Agreste pernambucano durante agenda da chapa majoritária neste sábado (29). A manhã foi marcada por carreatas em apoio à candidatura do governador Paulo Câmara (PSB), que foram realizadas nos municípios de Bezerros e São Caetano e contou com a presença dos prefeitos Branquinho (PSB) e Jadiel Braga (PSDB), […]

A Frente Popular de Pernambuco esteve no Agreste pernambucano durante agenda da chapa majoritária neste sábado (29).

A manhã foi marcada por carreatas em apoio à candidatura do governador Paulo Câmara (PSB), que foram realizadas nos municípios de Bezerros e São Caetano e contou com a presença dos prefeitos Branquinho (PSB) e Jadiel Braga (PSDB), respectivamente.

Com aproximadamente sete quilômetros, a carretada em Bezerros passou pelos bairros de São José, Santo Antônio, Centro, Rosário e São Sebastião. “Bezerros nos recebeu de braços abertos nessa carreata. Isso mostra que a nossa campanha, além de ser feita de maneira limpa, tem os melhores projetos para garantir que Pernambuco continue na frente”, destacou Paulo Câmara.

Além do prefeito Branquinho e do vice Breno Borba, a agenda contou com a participação do deputado federal Danilo Cabral (PSB) e do estadual Waldemar Borges (PSB) e de lideranças locais.

Logo em seguida, Paulo Câmara e o senador Humberto Costa (PT) seguiram para São Caetano, onde houve carreata realizada com a presença do prefeito Jadiel Braga, do vice-prefeito Caio Braga (PSDB) e do deputado federal André de Paula (PSD).