Notícias

Nesta quinta: Marcelo, Kelvin e Sandrinho no LW Cast

Por Nill Júnior

O LW Cast desta quinta-feira (14), recebe sete da noite o prefeito eleito de Venturosa, Kelvin Cavalcanti (PSD) e o reeleito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira .

Eles falam das expectativas para seus municípios, a realidade fiscal, econômica, política e administrativa.

Da querida cidade no Agreste à Princesa do Pajeú, o que podemos esperar do próximo ano nas gestões Kelvin e Sandrinho?

Tem ainda a participação do Presidente da AMUPE, Marcelo Gouveia , avaliando o Seminário Novos Gestores e falando da realidade dos municípios de Pernambuco.

Participe, interaja no YouTube TV LW On Line e concorra a prêmios. O programa também marca o início da retransmissão permanente na Itapuama FM.

Outras Notícias

Afogados: Câmara deve retomar sessões na próxima semana

Sessões serão transmitidas pela internet; presidente ainda decide melhor forma. Esta semana durante o quadro Câmara em Ação da Rádio Pajeú, o presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Igor Sá Mariano, informou que na próxima semana deve voltar a realizar as sessões semanais, mas virtualmente. Igor, disse que está definindo o formato, […]

Sessões serão transmitidas pela internet; presidente ainda decide melhor forma.

Esta semana durante o quadro Câmara em Ação da Rádio Pajeú, o presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Igor Sá Mariano, informou que na próxima semana deve voltar a realizar as sessões semanais, mas virtualmente.

Igor, disse que está definindo o formato, mas informou que em reunião preliminar com demais vereadores a ideia foi bem avaliada.

Segundo Igor, as sessões devem ser transmitidas pelas redes sociais da Câmara e a tendência é de que aconteçam nos mesmos dias e horários que aconteciam presencialmente.

PF deflagra 5ª fase da Operação Lesa Pátria para identificar participantes de ataques golpistas

Policiais federais cumprem três mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão no DF A Polícia Federal (PF) deflagra, na manhã desta terça-feira (6/2), a quinta fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em […]

Policiais federais cumprem três mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão no DF

A Polícia Federal (PF) deflagra, na manhã desta terça-feira (6/2), a quinta fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

Ao todo estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, no Distrito Federal.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Balanço –  Até esta segunda-feira (6) foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão.

“Caso tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, solicitamos que as encaminhe para o e-mail [email protected] “ pede a Polícia Federal.

Luto com morte de ex-vereador em Arcoverde

Em Arcoverde, será sepultado hoje o ex vereador e professor Darlanges Alves. Acometido de problemas cardíacos, ele faleceu em Recife neste domingo (10). Ele tinha 65 anos. Ele foi diretor da Escola Carlos Rios e chegou a ser cotado para disputar a prefeitura, quando havia rejeição aos grupos que monopolizavam a política em Arcoverde. Depois […]

timthumb (1)Em Arcoverde, será sepultado hoje o ex vereador e professor Darlanges Alves. Acometido de problemas cardíacos, ele faleceu em Recife neste domingo (10). Ele tinha 65 anos.

Ele foi diretor da Escola Carlos Rios e chegou a ser cotado para disputar a prefeitura, quando havia rejeição aos grupos que monopolizavam a política em Arcoverde. Depois de ocupar a Câmara por um mandato, ao longo do tempo foi perdendo espaço. Em, 2012, candidato pelo PR à prefeitura, obteve apenas 69 votos.

Em 2000, chegou a ser candidato a Prefeito e também disputou um mandato de deputado Federal pelo PTB, em 2006. Obteve 2.555 votos. Era conhecido também pela economia nas palavras, fruto de aparente timidez em público, o que compensava com carisma e imagem de uma pessoa de bem.

Relatos indicam que o professor sentiu-se mal quando acompanhava uma sessão da Câmara e foi levado a Recife, onde residia.  A Câmara de Vereadores confirmou que seu velório será nesta segunda na casa legislativa. O sepultamento será no fim desta tarde.

Americanas descumpre decreto e é fechada

Em cidades do interior e até em alguns grandes centros, as Americanas tentaram descumprir o decreto estadual de fechamento do comércio a partir de hoje, com abertura apenas dos serviços essenciais. Em Afogados da Ingazeira, a Polícia Militar teve que ir ao local para fazer cumprir o decreto. O gerente teve que prestar esclarecimentos. Uma […]

Em cidades do interior e até em alguns grandes centros, as Americanas tentaram descumprir o decreto estadual de fechamento do comércio a partir de hoje, com abertura apenas dos serviços essenciais.

Em Afogados da Ingazeira, a Polícia Militar teve que ir ao local para fazer cumprir o decreto. O gerente teve que prestar esclarecimentos.

Uma outra preocupação é com as cidades que mantiveram as feiras livres. Iguaracy no Pajeú é uma das cidades a tomar a medida.

Mas há preocupação com aglomerações comuns nas outras cidades. A PM teve algum trabalho para, por exemplo, obrigar o fechamento de bares e restaurantes em cidades como Tuparetama.

Em Afogados, alunos apresentam resultados dos projetos de incentivo à leitura

A Secretaria Municipal de Educação de Afogados da Ingazeira promove, durante o ano inteiro, diversos projetos de incentivo à leitura nas diversas escolas da rede pública do município. A leitura tem sido fundamental para a melhoria dos resultados no ensino ministrado e no aprendizado dos alunos. Diversos deles se destacaram ao longo deste ano. O […]

unnamed (3)

A Secretaria Municipal de Educação de Afogados da Ingazeira promove, durante o ano inteiro, diversos projetos de incentivo à leitura nas diversas escolas da rede pública do município. A leitura tem sido fundamental para a melhoria dos resultados no ensino ministrado e no aprendizado dos alunos. Diversos deles se destacaram ao longo deste ano.

O resultado desse trabalho foi apresentado durante a 8ª edição da FILCO – Feira de Literatura e do Conhecimento, realizada este ano na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, em frente à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. Um bom público compareceu para apreciar a criatividade de alunos e professores.

unnamed (2)

No primeiro dia (03), apresentaram-se alunos das Escolas Levino Cândido (Carapuça), José Rodrigues, Petronila de Siqueira, Ana Melo, Domingos Teotônio, Dom Mota e do Centro de Educação Infantil São Sebastião. No dia seguinte (04), foi a vez dos alunos das Escolas Maria Gizelda Simões, Francisca Lira, Geraldo Cipriano, Letícia de Campos Góes, José Leandro Filho (São João) e do Centro de Educação Infantil Maria Genedi.

Os alunos utilizaram diversas linguagens para traduzir o que aprenderam nas diversas leituras realizadas durante 2014. Esquetes de teatro, danças, cantigas, jograis, mamulengos e vídeos. Além das histórias e enredos em si, livros e autores utilizados em classe também foram homenageados, a exemplo do Poeta Alexandre Morais, cujo livro “A peleja do boto cor-de-rosa com a sereia Iara” tem sido utilizado em sala de aula.

unnamed (5)

“O público foi excelente e as crianças se superaram em criatividade, dando um show em suas apresentações. Quero parabenizar a todos os professores, coordenadores de bibliotecas, coordenadores pedagógicos, que tem nos ajudado a dar uma educação de qualidade para as nossas crianças,” destacou a Secretária Municipal de Educação, Veratânia Morais.