Notícias

Irmãos são executados no centro de Carnaíba

Por Nill Júnior

Em Carnaíba, um duplo homicídio repercute no dia de hoje.

Dois irmãos foram mortos com características de execução na manhã deste sábado.

O ex-policial militar Hilton Silva, conhecido por Hiltinho e Hytalo Silva foram mortos a tiros na calçada de casa, ao lado da prefeitura do município.

Preliminarmente, fala-se em homens em uma moto, mas a informação não foi confirmada.

Também não se sabe se os dois eram alvos ou se a ideia era matar um e o segundo também foi executado por estar no local.

Os corpos foram levados para o IML de Caruaru e devem retornar a Carnaíba ainda essa noite onde serão velados e sepultados neste domingo.

Outras Notícias

Adelmo Moura visita Associação

O prefeito eleito de Itapetim Adelmo Moura, esteve nesta sexta-feira (21), no sítio Santo Antônio de Lima visitando a associação e a obra do sistema de abastecimento daquela região, a reunião contou com a participação do presidente da associação, o senhor Adelson Juvino e sua esposa Lindalva, dos vereadores eleitos Junior de Diógenes, Carlos Nunes […]

thumbnail_img_20161021_154827463_hdr

O prefeito eleito de Itapetim Adelmo Moura, esteve nesta sexta-feira (21), no sítio Santo Antônio de Lima visitando a associação e a obra do sistema de abastecimento daquela região, a reunião contou com a participação do presidente da associação, o senhor Adelson Juvino e sua esposa Lindalva, dos vereadores eleitos Junior de Diógenes, Carlos Nunes e Jacinto Lucena.

Na oportunidade, Adelmo Moura e Junior de Diógenes visitaram a obra do sistema de abastecimento de água encanada que está sendo implantado e realizado pela própria população da região, obra que vai abastecer mais de 100 famílias. Segundo Adelmo, a realização desta grande obra só foi possível graças ao esforço do atual prefeito Arquimedes Machado, junto ao Governador Paulo Câmara e o Secretário Nilton Mota.

O prefeito eleito Adelmo Moura, destacou a importância das Associações Rurais:  “Com essa ação, a vida da população será muito melhor. Estamos trazendo dias melhores para todos, e as Comunidades são nossas parceiras”, enfatizou. Na reunião Adelmo frisou que em breve viram varias ações e recursos para o município de Itapetim, como os sistemas de abastecimento, construções de novos açudes, construções de passagens molhadas e perfurações de novos poços artesianos, entre outras que estão por vir.

Como blog antecipou, Fredson anuncia os cinco primeiros da equipe

O prefeito eleito de São José do Egito, Fredson Brito, do Republicanos, anunciou esta manhã, através de sua rede social seu secretariado. O anúncio também será transmitido pela Ello TV. Como o blog antecipou,  deve ocorrer um enxugamento no número de secretarias. “Ele vai juntar várias secretarias. É um governo que deve começar enxuto”, disse um […]

O prefeito eleito de São José do Egito, Fredson Brito, do Republicanos, anunciou esta manhã, através de sua rede social seu secretariado.

O anúncio também será transmitido pela Ello TV.

Como o blog antecipou,  deve ocorrer um enxugamento no número de secretarias. “Ele vai juntar várias secretarias. É um governo que deve começar enxuto”, disse um dos nomes ouvidos pelo blog com reservas.

Dos nomes cotados foi  confirmado médico Hugo Rabelo para a Saúde. O atual Presidente da Câmara, João de Maria, foi anunciado para Assistência Social. O engenheiro Jackson Brito foi confirmado na Secretaria de Obras.

A professora Acidália Siqueira foi anunciada para a Secretaria de Educação.  Flávio Menezes será o Chefe de Gabinete.

O poeta e professor Márcio Rocha é para a Cultura, mas o nome não foi anunciado. Ainda resta o anúncio de outras secretarias.

Márcia Conrado fecha com bancada nome de Manoel Enfermeiro para presidir Câmara

A prefeita de Serra Talhada,  Márcia Conrado,  do PT, se reuniu com a bancada governista e fechou com eles a eleição de Manoel Enfermeiro, do seu partido, para presidir a Câmara no próximo biênio. Ele disputava a indicação com o vereador Gin Oliveira. Completarão s Mesa Rosimério de Cuca, como vice-presidente; Nailson Gomes, como primeiro […]

A prefeita de Serra Talhada,  Márcia Conrado,  do PT, se reuniu com a bancada governista e fechou com eles a eleição de Manoel Enfermeiro, do seu partido, para presidir a Câmara no próximo biênio.

Ele disputava a indicação com o vereador Gin Oliveira. Completarão s Mesa Rosimério de Cuca, como vice-presidente; Nailson Gomes, como primeiro secretário; e China Menezes, como segundo secretário.

“Como já disse, sou filha de vereadores, meu pai foi vereador durante três mandatos, minha mãe está em seu segundo mandato, e desde criança vi de perto o trabalho dos vereadores e todas as dificuldades que enfrentam. E hoje tive a felicidade de receber em minha casa alguns amigos vereadores para comemoramos o trabalho de mais um ano e também falarmos sobre os próximos desafios”, disse em sua rede social.

“Parabenizo ao grupo pela escolha democrática da chapa que vai presidir a Câmara de Vereadores no próximo biênio com Manoel Enfermeiro, como presidente; Rosimério de Cuca, como vice-presidente; Nailson Gomes, como primeiro secretário; e China Menezes, como segundo secretário”.

Ela destacou o que chamou de “honradez do amigo e vereador, Gin Oliveira, diante do grupo, se monstrando um verdadeiro líder do governo na câmara”, por ter aberto mão da disputa.

Estiveram no encontro Zé Raimundo, Argenor de Melo, Romerio do Carro de Som, Jaime Inácio, Gin Oliveira, Manoel Enfermeiro, China Menezes, Ronaldo de Dja, Nailson Gomes, Antônio Rodrigues, André Maio, Antônio da Melancia, Rosimério de Cuca e o suplente de vereador, Pessival Gomes.

Projeto promove intercâmbio entre grupos culturais do sertão pernambucano

Ação promoverá uma integração simultânea que contará com palestras, oficinas e apresentações, levando um grupo para ser destaque na cidade do outro Trocar experiências, costumes e ensinar um pouco da sua identidade cultural para outro grupo. Esse é o principal objetivo do Projeto Mestres Griôs do Xaxado e do Coco Trupé, que será realizado a […]

Ação promoverá uma integração simultânea que contará com palestras, oficinas e apresentações, levando um grupo para ser destaque na cidade do outro

Trocar experiências, costumes e ensinar um pouco da sua identidade cultural para outro grupo. Esse é o principal objetivo do Projeto Mestres Griôs do Xaxado e do Coco Trupé, que será realizado a partir do próximo dia 15, simultaneamente nos municípios de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, e de Serra Tralhada, no Sertão do Pajeú, importantes redutos de expressões da cultura popular pernambucana.

A ação inédita, que terá duração de dois meses, será protagonizada pelo Samba de Coco Raízes de Arcoverde e pelo Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, com destaque para os seus Mestres, respectivamente, Francisco de Assis Calixto Montenegro e Anildomá Willans de Souza. Entre as atividades, ambos irão realizar exposições, palestras, oficinas e apresentações culturais, mas desta vez saindo do tradicional e rotineiro ambiente, para ir além de suas cidades.

Com isso, toda a experiência vivida e construída pelo Coco Raízes de Arcoverde será compartilhada e executada em Serra Talhada, reduto dos Cabras de Lampião, que por sua vez, irá fazer o mesmo em Arcoverde. Dessa forma, numa verdadeira integração, os grupos terão a oportunidade de aprender um com o outro, na perspectiva de fortalecer a cultura do sertão pernambucano e de construir uma integração permanente.

O Projeto Mestres Griôs do Xaxado e do Coco Trupé tem a produção de Isabele Baraúna, com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura-PE), por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE). Conheça os grupos e veja a programação completa: Grupos culturais – Samba de Coco e Cabras de Lampião

Itaíba terá carro pipa e barragem para enfrentar a seca

A prefeitura de Itaíba vai receber nos próximos dias da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária um carro pipa para ajudar no trabalho de atendimento as famílias que ainda sofrem com a seca no município. A boa notícia foi confirmada pela prefeita Regina Cunha (PTB) durante encontro com o Secretário Wellington Batista, em Recife, […]

A prefeitura de Itaíba vai receber nos próximos dias da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária um carro pipa para ajudar no trabalho de atendimento as famílias que ainda sofrem com a seca no município. A boa notícia foi confirmada pela prefeita Regina Cunha (PTB) durante encontro com o Secretário Wellington Batista, em Recife, que ainda garantiu a construção de uma barragem em Itaíba.

Durante o encontro, que contou com a participação do Secretário de Finanças, Wherbson Alves; do deputado Rodrigo Novaes e do advogado Pedro Belchior, a prefeita entregou ao secretário um ofício com várias solicitações para atender a área rural de Itaíba.

Na lista estão horas máquinas, carros pipa (um já foi garantido), além de ações que visem melhorar as estradas vicinais, limpeza e construção de barragens (uma já liberada). Essas ações, garantem a prefeita, vão beneficiar cerca de 60% da população do município que vive nos distritos e sítios.

“Temos um município com uma vasta área e as condições das prefeituras não permitem que façamos um trabalho de forma mais rápida e eficiente, por isso é importante a parceria com o governo do Estado para que possamos atender a quem mais precisa de água, estradas e limpeza de barreiros e barragens”, disse a prefeita Regina Cunha.