Nasceu nesta quarta (05), no Hospital Regional Emília Câmara, a bebê prefeita de Afogados da Ingazeira. Vanessa Gabriely veio ao mundo pesando 3,3 kgs e medindo 51 cm.
Os pais, Felipe e Lucicleide Pereira, moram no bairro Costa. A pequena Vanessa participará na próxima sexta, da cerimônia de encerramento da semana do bebê em Afogados da Ingazeira, onde receberá a chave simbólica da cidade e produtos de higiene e primeiros cuidados. É um ato simbólico para marcar o compromisso da gestão municipal com os cuidados para com a primeira infância. A solenidade de encerramento será na praça arruda câmara, a partir das 17h.
A bebê prefeita já passou a ser acompanhada pelo programa criança feliz e referenciada pela Unidade básica de saúde do bairro em que reside.
Na tarde desta sexta-feira (14.02), em Petrolina, o governador Paulo Câmara inaugurou o Laboratório Regional de Análises Clínicas em apoio à Ovinocaprinocultura e a autorização do Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar. Ele também fez a entrega de 100 mil sementes de palma forrageira para criadores de caprinos e ovinos. Para o laboratório, […]
Na tarde desta sexta-feira (14.02), em Petrolina, o governador Paulo Câmara inaugurou o Laboratório Regional de Análises Clínicas em apoio à Ovinocaprinocultura e a autorização do Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar.
Ele também fez a entrega de 100 mil sementes de palma forrageira para criadores de caprinos e ovinos.
Para o laboratório, que funcionará como uma ferramenta de apoio ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura familiar – PRONAF, está prevista a realização de 600 exames mensais, com atendimento a 120 agricultores/criadores por mês, de forma gratuita, na região do Sertão do São Francisco.
Antes das ações para o setor agropecuário, o governador foi conferir o funcionamento de dois importantes serviços de segurança pública em Petrolina. A primeira visita foi à unidade do IML, que teve, em 2018, sua estrutura modernizada e ampliada, e é referência para 32 municípios do Sertão pernambucano. Em seguida, Paulo Câmara visitou o 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp) da cidade, implantado em julho de 2018.
Atuando principalmente na Área Integrada de Segurança 26 (AIS-26), composta pelos municípios de Afrânio, Petrolina e Dormentes, as equipes do 2º BIEsp também reforçam o policiamento em outras cidades do Sertão, focando principalmente no combate a crimes como tráfico de drogas, assaltos e desarticulação de grupos de extermínio.
O Secretário de Habitação e Deputado Federal licenciado Kaio Maniçoba participou de uma agenda com aliados políticos do grupo do prefeito Luciano Duque. Pela manhã participou de almoço com nomes do governo como o vice Márcio Oliveira, a Secretaria de Saúde Márcia Conrado, o suplente de vereador Gin Oliveira e o Secretário de Administração, Renato […]
O Secretário de Habitação e Deputado Federal licenciado Kaio Maniçoba participou de uma agenda com aliados políticos do grupo do prefeito Luciano Duque.
Pela manhã participou de almoço com nomes do governo como o vice Márcio Oliveira, a Secretaria de Saúde Márcia Conrado, o suplente de vereador Gin Oliveira e o Secretário de Administração, Renato Oliveira.
À noite o Deputado participou do projeto Câmara Itinerante. Ele garantiu o retorno das obras do Bairro Mutirão. Kaio garantiu que até meados de junho a obra vai estar concluída e que a partir de agora vai monitorar pessoalmente os repasses.
“Peço aos vereadores e à líder comunitária que sejam fiscalizadores do empresário da obra, por que não existe mais razões da obra parar”, afirmou.
Maniçoba ainda participou do encontro com imprensa municipal idealizado pelo vice Márcio Oliveira, onde se encontrou com o Deputado Estadual Augusto César, e com vários profissionais da imprensa .
Hoje o deputado licenciado tem apoio de parte do grupo de Luciano Duque, como os vereadores Nailson Gomes, Rosimério de Cuca, Alice Conrado , Ronaldo de Dja e admite a possibilidade de ter o apoio do prefeito.
Exclusivo Na manhã desta quinta-feira (6), o auditório da Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE) sediou a cerimônia de entrega do Troféu Ambiente + 2023 às escolas estaduais vencedoras do concurso deste ano. Durante o evento, também foi lançada a edição do Ambiente+ 2024, que continua a promover a educação ambiental nas escolas de […]
Na manhã desta quinta-feira (6), o auditório da Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE) sediou a cerimônia de entrega do Troféu Ambiente + 2023 às escolas estaduais vencedoras do concurso deste ano. Durante o evento, também foi lançada a edição do Ambiente+ 2024, que continua a promover a educação ambiental nas escolas de Pernambuco.
A Escola Técnica Estadual (ETE) Professora Célia Siqueira, de São José do Egito, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar na Gerência Regional de Educação (GRE) de Afogados da Ingazeira. A escola superou outras quarenta e duas instituições na região, reafirmando seu compromisso e excelência na promoção de projetos de educação ambiental. A professora Duda e a estudante Vitória Belinho representaram a ETE na cerimônia.
O Ambiente + é uma plataforma que visa fornecer formação, informação e visibilidade aos projetos de educação ambiental desenvolvidos nas escolas estaduais de Pernambuco. Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas) e a SEE.
O programa busca fortalecer a integração entre as ações educativas ambientais das instituições participantes, além de alinhar a Educação Ambiental Não Formal e Formal, conforme a Política de Educação Ambiental de Pernambuco (Peape) e o Programa de Educação Ambiental (ProeaPE).
do JC Online Centro do debate nesses primeiros dias após a divulgação do resultado das eleições, a economia não será o único desafio a tirar o sossego dos governantes que assumirem em 1º de janeiro. Independentemente do apoio dado durante o pleito, organizações sociais prometem intensificar a vigilância e a pressão sobre a presidenta reeleita […]
Centro do debate nesses primeiros dias após a divulgação do resultado das eleições, a economia não será o único desafio a tirar o sossego dos governantes que assumirem em 1º de janeiro. Independentemente do apoio dado durante o pleito, organizações sociais prometem intensificar a vigilância e a pressão sobre a presidenta reeleita Dilma Rousseff, sobre governadores e parlamentares para ver atendidas suas reivindicações e impedir o que classificam de “retrocessos em direitos sociais”.
“Vemos os próximos anos como de muitos riscos para os direitos das mulheres e para tudo o que conquistamos com muita luta nos últimos 30 anos. Nossa expectativa é de resistência”, disse à Agência Brasil a diretora do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea), Guacira Oliveira. A preocupação do movimento femininista diz respeito não só à diminuição do número de mulheres eleitas para o Congresso Nacional e para chefiar os executivos estaduais, mas, principalmente, com a nova composição do Parlamento, classificado pelo Cfemea como uma legislatura mais “reacionária, conservadora, anti-igualitária e fundamentalista”.
“Esse sistema político, impermeável ao ingresso das mulheres, favorece os segmentos menos compromissados com a consolidação de um poder democrático, com participação paritária feminina”, defendeu Guacira. “Por isso, lutaremos pela reforma do sistema político, além de continuar cobrando nossas outras bandeiras: direitos sexuais ou reprodutivos, descriminalização do aborto, enfrentamento à violência contra as mulheres, regulamentação da lei do trabalho doméstico e das políticas públicos relativas à infraestrutura de cuidado, como creches e albergues para cuidados com idosos”, completou.
A preocupação também é mencionada por representantes indígenas e indigenistas. “O resultado das eleições nos deixou mais preocupados devido ao fortalecimento de setores econômicos contrários aos povos indígenas e seus direitos. A julgar pela nova composição [do Congresso], o indicativo é que, no Poder Legislativo e nos estados, o processo de ataque [aos povos indígenas] que caracterizou os últimos anos se aprofunde”, declarou o secretário executivo do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Cléber Buzatto.
Sobre a reeleição de Dilma, o dirigente do Cimi disse que espera novos posicionamentos. “Ainda alimentamos a esperança de que, em seu segundo mandato, a presidenta mude em relação aos temas que envolvem estrutura fundiária. Que retome o curso de reconhecimento e homologação das terras indígenas e quilombolas e a reforma agrária”, disse Cléber.
Geraldinho Lins faz a festa hoje em Arcoverde – Segue a programação do São João de Arcoverde. Hoje (25) os shows serão da Junina Rainha Sertaneja, Paulinho Leite (participação Coco Trupé), Geraldinho Lins e Harry Estigado. Amanhã domingo 26, a festa será por conta de Carlos e Fábio, Magníficos, Wagner Carvalho. Depois da polêmica Safadão canta […]
Geraldinho Lins faz a festa hoje em Arcoverde – Segue a programação do São João de Arcoverde. Hoje (25) os shows serão da Junina Rainha Sertaneja, Paulinho Leite (participação Coco Trupé), Geraldinho Lins e Harry Estigado.
Amanhã domingo 26, a festa será por conta de Carlos e Fábio, Magníficos, Wagner Carvalho.
Depois da polêmica Safadão canta em Caruaru – Depois de ser suspenso pela justiça o esperado show de Wesley Safadão acontece hoje á noite em Caruaru.
Também sobem ao palco da chamada capitão do forró, Gatinha Manhosa, Bichinha Arrumada e Jorge de Altinho. Amanhã dia 26 tem Erisson Porto – Amigos Sertanejos – Márcia Felipe e Bruno e Marrone
Em Campina Grande a alegria junina não pára – Para hoje estão programadas as apresentações de Zé Calixto, Cabruêra, Amazan, Solteirões do Forró.
Amanhã, 26 de junho, tem Genival e João Lacerda, Raniere Gomes, Lucy Alves, Banda Magia e no dia 28 Luizinho Calixto, Targino Gondim, Impacto X, Antônio Barros & Cecéu. Em Campina Grande, Safadão canta no dia 1º de julho.
São Joãodo Vale em Petrolina termina hoje – A festa do São João de Petrolina, também conhecida como São João do Vale, mescla ritmos como o axé, arrocha, sertanejo universitário e o forró.
Hoje 25 se apresentam Forró da Espora, Alcimar Monteiro, Sérgio do Forró, Zezinho da Ema, Brega e Vinho, Afonso Elias, Banda Clavesol, Missa do Vaqueiro, Aboiadores, Coral dos Homens do Terço, Raimundinho do Acordeom e Banda Fogo de Mulher.
Sábado de Forró em dose dupla na Cagep em Serra Talhada – Na Festa de São Pedro, na Cagep, em Serra Talhada hoje o forró será com As Severinas e Sandryno Ferraz, às 22h.
Itapetim entra na programação do São Pedro com muitas atrações – Hoje, dia 25/06 os shows serão da Banda São Francisco (Religiosa), Banda Eclipson, Gean Rodrigues, Banda Gatos Boys do Forró e Banda Bonde das Tandinhas.
Amanhã, dia 26/06 (Domingo) Itarrasta (Quadrilha improvisada pelas ruas da cidade), Gila do Acordeon e Banda, Fabiana do Forró, Congresso Profissional de Poetas Repentistas e Forrozão K’ceteiros e no dia 27/06 (Segunda-feira) na noite da fogueira de Pedro Celso Ricardo, Cleyton Costa, Banda Capital do Sol e a dupla Edson e Hudson.
Você precisa fazer login para comentar.