Múltipla: gestão Anchieta Patriota é aprovada por 78%
Por Nill Júnior
O Instituto Múltipla realizou nova pesquisa de avaliação da gestão Anchieta Patriota em Carnaíba. O socialista está em seu quarto mandato.
Foram ouvidas 220 pessoas que residam no município, dias 23 e 24 de maio, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 6,6% para mais ou menos.
Distribuição das entrevistas: Cidade (38,6%) e Distritos/povoados (61,4%). Localidades: Centro, Carnaíba Velha, Caixa D’água, Vila Central, Alto do Gitirana, Novo Pernambuco, Roça de Dentro, Lagoa do Caroá, Serra Branca, Itã e Ibitiranga.
Chamada a a classificar a gestão, 78% disseram que aprovam, contra 12% que desaprovam, e 10% que não opinaram.
Quando chamada a classificar a gestão, 25% a avaliaram como ótima a gestão, 43% disseram ser boa, 23% disseram que a gestão é regular, 3% ruim e 5% péssima. Apenas 1% não opinaram.
A nota média do governo Anchieta Patriota de acordo com avaliação dos carnaibanos é 8. Em dezembro, o Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), avaliou sua gestão como aprovada por 73%.
O ex-vereador e candidato a Deputado Federal Zé Negão, do Podemos, esteve no Debate das Dez de hoje na Rádio Pajeú. Zé falou dos passos de sua candidatura e negou que esteja candidato para marcar posição em relação às eleições de 2024. “Estou com 53 anos. Passei dessa época de fazer brincadeira com política. Sou […]
O ex-vereador e candidato a Deputado Federal Zé Negão, do Podemos, esteve no Debate das Dez de hoje na Rádio Pajeú.
Zé falou dos passos de sua candidatura e negou que esteja candidato para marcar posição em relação às eleições de 2024.
“Estou com 53 anos. Passei dessa época de fazer brincadeira com política. Sou candidato a Federal e há possibilidade de ganhar”, afirmou.
Zé disse que deverá ser votado em todo o Pajeú e falou de cidades de outras regiões do Estado que tem visitado. Em Afogados da Ingazeira, sua principal base, evitou dizer se acha que será majoritário, mas afirmou que pode surpreender, criticando os irmãos Campos. “Um foi candidato, o João Campos, não veio nem agradecer os votos. Agora já estão apoiando o Pedro Campos. O povo vê isso”.
Zé reforçou seu apoio à candidatura de Miguel Coelho dizendo que ele ele deve ser o nome das forças de oposição que vai para o segundo turno. Na mesma análise, criticou o governo Paulo Câmara, citando a situação das estradas e disse que a população cansou do ciclo socialista,o que explica a atual posição de Danilo Cabral nas pesquisas.
Sobre Afogados, garantiu que não conversou com Evângela Vieira sobre um alinhamento em 2024 para formar um bloco de combate à Frente Popular, mas afirmou que não se fecha a essa possibilidade. “Mas primeiro tem a eleição de 2022”.
Também criticou o prefeito Sandrinho. “A promessa dele de que iria cuidar dos bairros e zona rural não está sendo cumprida. Basta ouvir as rádios. Aqui na Pajeú antes as reclamações eram da Compesa. Agora são da prefeitura”, criticou.
Os encontros programados para esta sexta-feira com o Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo Federal, Antonio José Ferreira em cidades da região do Pajeú foram cancelados por motivo de força maior. Antonio está enfermo e não poderá comparecer aos encontros agendados para Serra Talhada e São José do Egito […]
Os encontros programados para esta sexta-feira com o Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo Federal, Antonio José Ferreira em cidades da região do Pajeú foram cancelados por motivo de força maior.
Antonio está enfermo e não poderá comparecer aos encontros agendados para Serra Talhada e São José do Egito que por isso foram adiados.
Antonio é responsável pela execução de projetos como o Plano Viver sem Limite, organizado em 4 eixos: Acesso à Educação, Inclusão Social, Atenção à Saúde e Acessibilidade. Sua pasta é ligada à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).
Antonio é sertanejo de São José do Egito e tinha agenda para esta sexta articulada com o Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol. A agenda será remarcada em data a ser anunciada.
O prefeito Adelmo Moura anuncia que o pagamento dos funcionários públicos do mês de setembro será realizado neste sábado (30), cumprindo o compromisso de pagar em dia. Adelmo esteve reunido com o diretor de Recursos Humanos, Bruno Jeymison e com a funcionária da Tesouraria, Roseane, em seu gabinete, na Prefeitura para tratar da remuneração. O pagamento […]
O prefeito Adelmo Moura anuncia que o pagamento dos funcionários públicos do mês de setembro será realizado neste sábado (30), cumprindo o compromisso de pagar em dia.
Adelmo esteve reunido com o diretor de Recursos Humanos, Bruno Jeymison e com a funcionária da Tesouraria, Roseane, em seu gabinete, na Prefeitura para tratar da remuneração.
O pagamento será feito para as secretarias de Educação, Saúde, Cultura, Infraestrutura, Administração e Finanças, Ação Social, Conselho Tutelar, Gabinete, inativos e pensionistas.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira está promovendo desde ontem, até o próximo dia 9 de setembro, uma campanha de vacinação contra a poliomielite, entre as crianças de um a quatro anos. Também serão ofertadas as demais vacinas para que crianças e adolescentes possam atualizar seu cartão de vacinação conforme o preconizado pelo Ministério da […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira está promovendo desde ontem, até o próximo dia 9 de setembro, uma campanha de vacinação contra a poliomielite, entre as crianças de um a quatro anos.
Também serão ofertadas as demais vacinas para que crianças e adolescentes possam atualizar seu cartão de vacinação conforme o preconizado pelo Ministério da saúde.
As vacinas estão sendo ofertadas nas unidades básicas de saúde, da zona urbana e rural.
Vinda da unidade a Afogados pode no futuro fazer da cidade unidade regional do IML também para esse serviço No dia em que este município comemora 109 anos de emancipação política, o governador Paulo Câmara entregou a nova unidade regional de Polícia Científica vai reunir os serviços do Instituto de Criminalística (IC), Instituto de Medicina […]
Vinda da unidade a Afogados pode no futuro fazer da cidade unidade regional do IML também para esse serviço
No dia em que este município comemora 109 anos de emancipação política, o governador Paulo Câmara entregou a nova unidade regional de Polícia Científica vai reunir os serviços do Instituto de Criminalística (IC), Instituto de Medicina Legal (IML) e Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) em um único local para atender 19 cidades das Áreas Integradas de Segurança (AIS) 20 e 21, com 360 mil moradores como público alvo.
A presença do IC, IML e IITB no interior significa que as investigações de crimes, conduzidas pela Polícia Civil, ganharão agilidade. Isso porque são esses institutos que realizam as perícias criminais (local de crime, drogas, armas, veículos), perícias médico-legais em pessoas vivas (traumatológica e/ou sexológica) e a identificação criminal, todas essenciais para os inquéritos policiais.
Além de Afogados da Ingazeira, os serviços da Polícia Científica no Sertão do Pajeú estendem-se para os municípios que compõem a AIS 20 – Carnaíba, Itapetim, Tabira, São José do Egito, Ingazeira, Iguaracy, Tuparetama, Quixaba, Solidão, Brejinho e Santa Terezinha – e a AIS 21, que compreende Betânia, Calumbi, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo.
Os serviços funcionarão junto às unidades de Polícias Militar e Civil, uma vez que a Regional de Polícia Científica ficará no prédio sede da Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), onde já estão o 23º Batalhão da PMPE e a 20ª Delegacia Seccional.
Para as perícias em local de crime, traumatológicas e sexológicas, o atendimento será 24 horas. Já os serviços de emissão de carteira de identidade e confecção de retrato falado serão oferecidos de segunda a sábado, em horário comercial. Na Unidade Regional da Polícia Científica em Afogados da Ingazeira, irão trabalhar 20 servidores, dos quais 18 foram nomeados em janeiro deste ano, após aprovação em concurso público. São peritos criminais, auxiliares de perito, médicos legistas, auxiliares de legista e papiloscopistas.
A Chefe da Polícia Científica do Estado, Sandra Santos, esclareceu que a unidade não receberá cadáveres. Eles continuam sendo enviados para os IMLs de Caruaru e Recife. Mas há planejamento para o futuro “Obviamente pensando no futuro temos planejamento para estender esses serviços, inclusive a perícia médica legal em mortos. Temos área para isso aqui e estamos com esse planejamento”.
Estiveram presentes também a o prefeito José Patriota, a deputada federal Luciana Santos; os deputados estaduais Waldemar Borges e Nilton Mota; o chefe de gabinete do governador, José Neto; o desembargador do TJPE, Alberto Nogueira; o promotor do MPPE, Luís Lúcio de Almeida Neto; os prefeitos Anchieta Patriota (Carnaíba), Zezinho Torres (Iguaracy), Lino Morais (Ingazeira), Djalma da Padaria (Solidão); o vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Alesandro Palmeira; além de demais lideranças políticas da região.
Você precisa fazer login para comentar.