O Pernambuco Cultural, produzido pelo núcleo de rádio do Governo de Pernambuco, sob a coordenação do jornalista Ruy Sarinho, destacou esta semana a cantora afogadense Maria Dapaz.
Ela bateu um papo com o Mestre Ivan Ferraz. O programa é distribuído para emissoras em todo o estado.
O programa desta é transmitido pela Rádio Pajeú todos os domingos a partir das 6h da manhã. A chamada destacou que o programa “teve o prazer de contar com a riqueza cultural que ecoa na voz da cantora Maria Dapaz. Criada em solo sertanejo, na cidade de Afogados da Ingazeira, no Pajeú, o gosto pela música iniciou logo cedo”. Se perder, pode ouvir na íntegra no Portal da emissora a partir desta segunda.
E segue: “Maria Dapaz gostava de cantar sentada no muro olhando para o jardim de sua casa. Outra fonte de inspiração dentro de casa, era ouvir sua mãe cantar as músicas de Luiz Gonzaga”. Paizinha tem tudo justo e merecido reconhecimento por seu trabalho cantando Amália Rodrigues com o músico Mahatma Costa. Ouça abaixo Paizinha, quando esteve na Pajeú, cantando Foi Deus:
Na tarde desse domingo (27), o presidente estadual do Podemos e deputado federal, Ricardo Teobaldo, esteve presente na abertura oficial da campanha do candidato a prefeito Zé Negão, em Afogados da Ingazeira. Na oportunidade, o deputado se reuniu com professores da rede municipal de ensino de Afogados da Ingazeira, onde reforçou seu apoio à luta […]
Na tarde desse domingo (27), o presidente estadual do Podemos e deputado federal, Ricardo Teobaldo, esteve presente na abertura oficial da campanha do candidato a prefeito Zé Negão, em Afogados da Ingazeira.
Na oportunidade, o deputado se reuniu com professores da rede municipal de ensino de Afogados da Ingazeira, onde reforçou seu apoio à luta da categoria e pela derrubada do veto dos precatórios.
“Juntamente com Zé Negão iremos trabalhar para que os professores sejam valorizados. Estamos na luta para a derrubada do veto dos precatórios e pelo piso salarial nacional, é o nosso compromisso”, afirmou o deputado.
A família de Ávila Gabrielly confirmou ao blog que ela iniciou o tratamento contra leucemia a Linfóide Aguda B no último sábado. “Passando para avisar que a medicação de Ávila foi iniciada. Conseguimos falar com ela por vídeo chamada e ela estava muito feliz. Ela pediu para te agradecer por toda ajuda que você nos […]
A família de Ávila Gabrielly confirmou ao blog que ela iniciou o tratamento contra leucemia a Linfóide Aguda B no último sábado.
“Passando para avisar que a medicação de Ávila foi iniciada. Conseguimos falar com ela por vídeo chamada e ela estava muito feliz. Ela pediu para te agradecer por toda ajuda que você nos deu. Muitíssimo obrigado!” – disse a irmã Adna Correia.
Sexta, o estado liberou parte da medicação a que Ávila Gabrielly tem direito. A vitória é parcial, já que foram liberados sete dia dezenove frascos necessários para o ciclo completo de tratamento.
Agora, enquanto ela inicia, a luta e para que cheguem as demais doses para não haver interrupção no tratamento. O Governo de Pernambuco disse à reportagem da Globo que a medicação restante será disponibilizada gradualmente, para evitar perda do medicamento, e que o fornecido dá para dois meses. Seguimos vigilantes.
PMPE, através do 23º Batalhão, já está apta a fiscalizar e coibir excessos O processo de municipalização do trânsito segue em Afogados da Ingazeira e a previsão para o início de atuação dos agentes de trânsito no processo de multas para excessos é o mês de outubro. A informação foi confirmada pela Secretária Flaviana Rosa, […]
PMPE, através do 23º Batalhão, já está apta a fiscalizar e coibir excessos
O processo de municipalização do trânsito segue em Afogados da Ingazeira e a previsão para o início de atuação dos agentes de trânsito no processo de multas para excessos é o mês de outubro.
A informação foi confirmada pela Secretária Flaviana Rosa, falando ao Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú.
Os agentes, hoje no trabalho de orientação, passarão a poder autuar infratores de trânsito, com acesso a um talonário eletrônico.
Já a Polícia Militar já está apta para aplicação de multas e fiscalização, como confirma o Coronel Aristóteles Oliveira, Comandante do 23º BPM. Segundo ele, já foram realizadas blitzes educativas, mas que multaram casos mais graves de infração de trânsito.
Para o Comandante e para a Secretária, dentre os maiores desafios estão o uso do cinto de segurança, o uso do capacete e o cumprimento da proibição de menores de dez anos levados em motos, principalmente no trajeto às escolas.
“O motorista aqui teima em não usar o cinto de segurança, ou prende por trás do corpo pra não soar o alarme do carro, mas na hora que chegam em Recife colocam o equipamento”, falou o Comandante.
Ele destacou que a primeira orientação foi dada para os comandados do Batalhão, sob argumento de que o cumprimento começa em casa. Também que torcem para que o trabalho chegue a toda a região. “A gente sabe do impacto de acidentes causados na região por descumprimento das normas de trânsito”.
Flaviana pediu a compreensão da sociedade e alertou para a quantidade de infrações de motoristas e motociclistas nesse período educativo. Ela compreende que esse é uma processo educativo, de uma cidade que passou décadas sem cumprimento pleno da legislação.
Ela disse que os semáforos, além da sinalização horizontal e vertical seguem o planejamento e cronograma.
Locais onde falta sinalizar: haverá semáforos no cruzamento da Rua Senador Paulo Guerra com a Roberto Nogueira Lima, bem como no final da Rua Antonio Rafael de Freitas, esquina com a Gráfica Asa Branca (Antonio José de Lemos). Em frente ao Supermercado Pajeú há um estudo dado o volume de veículos e pedestres. Na área da Praça de Alimentação, cruzamento com a Henrque Dias, haverá uma mini rotatória. Para isso, haverá uma redução da calçada. Ainda serão instaladas placas de sinalização horizontal e fertical.
Mas para algumas áreas, distribuição só começará neste domingo A Compesa informou em nota que continua trabalhando no conserto emergencial de um vazamento na Adutora do Pajeú, na Estação Elevatória 3, próxima à captação. “A equipe trabalhou durante toda esta sexta e será necessário continuar o serviço neste sábado. A nova previsão de retomada do abastecimento […]
Mas para algumas áreas, distribuição só começará neste domingo
A Compesa informou em nota que continua trabalhando no conserto emergencial de um vazamento na Adutora do Pajeú, na Estação Elevatória 3, próxima à captação.
“A equipe trabalhou durante toda esta sexta e será necessário continuar o serviço neste sábado. A nova previsão de retomada do abastecimento é para o fim do dia deste sábado”, diz a nota.
As cidades de Serra Talhada, Carnaíba, Quixaba, Tabira, Afogados da Ingazeira, Flores, São José do Egito, Tuparetama, Ingazeira, Iguaracy e os distritos de Jabitacá, Canaã e Carqueja voltarão a receber água gradativamente, conforme calendário de abastecimento, segundo o órgão.
O esclarecimento se dá porque, mesmo com a religação do sistema, são necessárias horas para que a água chegue a todos os bairros de todas as cidades abastecidas pela Adutora. Quando mais próxima da área de captação, mais rápida será a retomada da distribuição. O contrário ocorre para cidades na outra ponta do sistema.
A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria de Relações Institucionais, promoveu um encontro com empresários do segmento de hotelaria na manhã desta quinta-feira (18/02), no auditório do Centro Administrativo Municipal. O encontro teve como objetivo a viabilização do cadastramento das empresas de hotelaria no CADASTUR, do […]
A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria de Relações Institucionais, promoveu um encontro com empresários do segmento de hotelaria na manhã desta quinta-feira (18/02), no auditório do Centro Administrativo Municipal.
O encontro teve como objetivo a viabilização do cadastramento das empresas de hotelaria no CADASTUR, do Ministério do Turismo. A ação faz parte de um projeto que tem como foco o desenvolvimento do potencial turístico de Serra Talhada, contemplando outros municípios sertanejos.
“Após reunião com o ministro do Turismo, Gilson Neto, a prefeita Márcia Conrado reuniu o seu secretariado e apresentou os caminhos que devem ser trilhados daqui por diante no desenvolvimento do turismo, fortalecendo e consolidando o potencial do nosso município”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlito Godoy.
O CADASTUR é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista. O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal.
Você precisa fazer login para comentar.