Notícias

Márcia Conrado comenta fala sobre não ouvir Duque. “Me passou a liderança do grupo”

Por Nill Júnior

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, falou aos apresentadores do Sertão Notícias, da Cultura FM, Tony Alencar e Juliana Lima, sobre a série de rumores acerca de seu suposto afastamento com o Deputado Estadual Luciano Duque, que vem vira e meche ganhando a imprensa.

Ela respondeu aos questionamentos de Duque sobre não ser ouvido acerca de suas decisões recentes, como a a chegada de Carlos Evandro e Marquinhos Dantas ao grupo governista.

“No meio político tem muita gente que não quer o desenvolvimento, o fortalecimento de um grupo e começa  a usar esses caminhos para fazer intrigas. Sou muito transparente e coerente. Ações valem mais de que palavras. Se da minha parte houvesse intenção de romper, não teria ido à posse do nosso Deputado, não teria o visitado após assumir a AMUPE. Fiz uma visita quinta onde discutimos muita coisa sobre Serra Talhada”.

Conrado disse que, da parte dela, nunca existiu essa questão. “Quando me torno prefeita, Luciano passou o bastão da liderança do grupo. Graças a Deus e que bom que estamos tendo essa habilidade de juntar, de mostrar à oposição o nosso objetivo. Está muito claro que é o desenvolvimento de Serra Talhada”.

Ela voltou a enfatizar a adesão de Carlos Evandro, Marquinhos Dantas e outros nomes. “O desenvolvimento de Serra Talhada precisa de pessoas experientes e com sentimento de trabalhar por Serra Talhada, e não sentimentos pessoais”.

Ouça a declaração de Márcia Conrado ao Sertão Notícias:

Outras Notícias

Gonzaga e Waldemar confirmam apoios em Afogados

Neste sábado (18), mais um grupo declarou apoio ao nome do Deputado Federal e candidato à reeleição Gonzaga Patriota (PSB). Patriota e Waldemar Borges, candidato a deputado estadual, receberam o apoio do grupo de Totonho Valadares, ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, do vereador Daniel Valadares e do médico, ex-prefeito de Tabira e ex-deputado Edson Moura. […]

Neste sábado (18), mais um grupo declarou apoio ao nome do Deputado Federal e candidato à reeleição Gonzaga Patriota (PSB).

Patriota e Waldemar Borges, candidato a deputado estadual, receberam o apoio do grupo de Totonho Valadares, ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, do vereador Daniel Valadares e do médico, ex-prefeito de Tabira e ex-deputado Edson Moura.

Já o vereador Agnaldo Rodrigues, o Cancão, também confirmou apoio a Waldemar Borges. Para Federal, entretanto, vai votar em João Campos.

Gonzaga segue com agenda de visitas aos municípios pernambucanos, consolidando seu nome para disputar o pleito eleitoral de 2018, segundo nota.

Deputado Zeca Cavalcanti teria beneficiado sogro com pagamento ilegal de Verba de Gabinete

O Deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE) mantém contrato de locação com o seu sogro, Nerivaldo Marques Cavalcanti (Pai da candidata a Prefeito, Nerianny de Zeca) em razão do aluguel de imóvel situado na Praça da Bandeira, 41, 1º andar, Arcoverde-PE, que serve como escritório parlamentar de apoio ao Deputado e pago com verba de seu gabinete […]

Do Blog do Tullyo
Do Blog do Tullyo

O Deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE) mantém contrato de locação com o seu sogro, Nerivaldo Marques Cavalcanti (Pai da candidata a Prefeito, Nerianny de Zeca) em razão do aluguel de imóvel situado na Praça da Bandeira, 41, 1º andar, Arcoverde-PE, que serve como escritório parlamentar de apoio ao Deputado e pago com verba de seu gabinete em Brasília.

Acontece que o ato da mesa n.º 43/2009, que regulamenta a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar – CEAP, verba pública destinada ao pagamento de despesas como, escritório, combustível, passagens aéreas, publicidade e outros, estabelece no parágrafo 13º, do art. 4º, que não se admitirá a utilização da Cota para ressarcimento de despesas relativas a bens fornecidos ou serviços prestados por empresa ou entidade da qual o proprietário ou detentor de qualquer participação seja o Deputado ou parente seu até o terceiro grau.

Em razão disso, Zeca estaria descumprindo a legislação ao fazer o pagamento mensal ao seu próprio sogro, totalizando hoje, o pagamento indevido, no valor de R$ 66.500,00 (sessenta e seis mil e quinhentos reais) só de aluguel.

Ainda sobre os gastos com a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar – CEAP, Zeca Cavalcanti fez diversos gastos que não seriam acobertados pela Lei como por exemplo, pagamento de passagens áreas para o Ex-Secretário de Finanças do Município de Arcoverde, Geovane Freitas e há indícios de pagamento de despesas com combustível no recesso parlamentar, ou seja, quando o Deputado está legalmente de férias, o que não seria permitido, já que a verba se destina a custear gostos, exclusivamente, vinculadas ao exercício da atividade parlamentar.

Todas as informações e documentos podem ser acessados, por meio da pesquisa pelo nome do Deputado Zeca Cavalcanti no site: http://www.camara.gov.br/cota-parlamentar/

Baile municipal agitou o final de semana em Afogados da Ingazeira

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira realizou no último sábado (15) a 18ª edição do Baile Municipal, um dos eventos mais tradicionais e aguardados do calendário pré-carnavalesco da cidade. A ação teve a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes. O homenageado do Carnaval 2025, escolhido através de votação popular nas rádios Pajeú e […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira realizou no último sábado (15) a 18ª edição do Baile Municipal, um dos eventos mais tradicionais e aguardados do calendário pré-carnavalesco da cidade. A ação teve a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

O homenageado do Carnaval 2025, escolhido através de votação popular nas rádios Pajeú e Afogados FM, é Beijamim Almeida Barros. Beijamim tem uma forte relação com a tradição do carnaval de Afogados. Desde os dez anos de idade corre como tabaqueiro. É um incentivador das máscaras de papel machê, confeccionada pelo próprio folião. Já realizou diversas oficinas para repassar a arte da máscara original do tabaqueiro tradicional de Afogados, inclusive para alunos da rede municipal de ensino.

“Quero agradecer a todos que prestigiaram o 18° Baile Municipal e tambem agradecer as emissoras de rádio que nos ajudaram na escolha do homenageado deste ano. Uma homenagem mais do que justa a Beijamim, por tudo que fez e continua fazendo pelo carnaval de Afogados. Estou feliz em ver o ótimo publico que veio prestigiar mais uma edição do baile”, destacou o Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins.

Embalada por muita música Pernambucana, a festa iniciou ao som da Orquestra Show de Frevo e a animação dos passistas que compõe os grupos andarilhos e cultural sanfonar. A noite também contou com apresentações das cantoras Fabiana Santiago e Bruna Pegon.

O Prefeito Alessandro Palmeira participou do baile e fez questão, em sua fala, de parabenizar o homenageado do carnaval 2025. “Quero parabenizar o nosso homenageado deste ano, Beijamim, que tem uma história longa com o carnaval de Afogados, de muito amor e de muita dedicação para preservar a tradição dos nossos tabaqueiros. Esse ano vamos fazer mais um carnaval para entrar na história, com mais de trinta blocos, com trios elétricos e sempre valorizando a tradição dos nossos tabaqueiros,”destacou Sandrinho Palmeira.

A noite também contou com o tradicional desfile/concurso de fantasias, nas categorias individual e grupo.

As fantasias vencedoras no individual foram “a rainha dos vampiros” (3° lugar), “o palhaço que sequestra gente” (2° lugar), e “a rainha do gelo” (1° lugar).

Na categoria grupo, os vencedores foram as fantasias “la vida és una fiesta” (3° lugar), “bumba meu boi e o vaqueiro de fita” (2° lugar), e o “mega robô Gudan” (1° lugar).

Ao todo, a prefeitura distribuiu R$ 4.400,00 em premiações, além de troféus. O corpo de jurados foi formado por Emerson Gustavo, Darilene Maria e Luciano Kleber.

O baile contou com as presenças do vice-prefeito Daniel Valadares, do secretário executivo de cultura e esportes, Luciano Pires, e do vereador César Tenório.

Tadeu Alencar: “É hora de aprofundar combate à Reforma da Previdência”

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) retoma a agenda de trabalho em Brasília disposto a aprofundar ainda mais o combate à Reforma da Previdência proposta pelo Governo Temer. Tadeu está alinhado à posição do PSB Nacional e afirma que o partido estará unido contra esta reforma, exercendo um protagonismo na oposição. Para o parlamentar, a […]

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) retoma a agenda de trabalho em Brasília disposto a aprofundar ainda mais o combate à Reforma da Previdência proposta pelo Governo Temer. Tadeu está alinhado à posição do PSB Nacional e afirma que o partido estará unido contra esta reforma, exercendo um protagonismo na oposição.

Para o parlamentar, a tentativa tardia do Governo Federal em fazer concessões não convence, porque desde o primeiro momento não houve intenção de se fazer uma discussão séria sobre o tema, além da falta de autoridade política para implementar reformas de fôlego, tarefa que, afirma, deve ficar à cargo do próximo Presidente da República.

Veja o que Tadeu escreveu em suas redes sociais: uma Reforma da Previdência legítima precisa ser debatida com a sociedade e não imposta por campanha publicitária. Para ser aprovada, deve ser analisada com seriedade pelo Congresso Nacional – pois tema da maior relevância -, e não depender de um verdadeiro jogo de “toma lá, dá cá” entre governo e alguns parlamentares.

Porque uma reforma justa precisa fazer uma discussão honesta e transparente, e distribuir os eventuais sacrifícios de forma equilibrada. É por tudo isto que sou contra mais esta proposta do Governo Temer que contraria os interesses da população, e volto ao Congresso para, em nome da confiança que recebi das pernambucanas e pernambucanos, dizer não à Reforma da Previdência.

Segurança de Lula impõe exigências em Serra Talhada

Profissionais de imprensa que estão buscando credenciamento para a ida de Lula em Serra Talhada, além do staff político e administrativo da gestão Márcia Conrado estão tendo muito trabalho para o cumprimento das exigências principalmente em relação à segurança do petista. Profissionais da imprensa estão tendo alguma dificuldade para conseguir lugar na agenda. Equipes que […]

Profissionais de imprensa que estão buscando credenciamento para a ida de Lula em Serra Talhada, além do staff político e administrativo da gestão Márcia Conrado estão tendo muito trabalho para o cumprimento das exigências principalmente em relação à segurança do petista.

Profissionais da imprensa estão tendo alguma dificuldade para conseguir lugar na agenda. Equipes que atuam com drones, por exemplo, tem que realizar o cadastramento sem garantia de que vão usar o equipamento. A segurança institucional ficou preocupada depois de dois episódios com equipamentos que lançaram fezes sobre eventos petistas.

A morte do petista Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu por motivação política também aumentou a apreensão. A assessoria do ex-presidente não está agendando entrevistas em estúdio de emissoras. Todos os pedidos foram negados.

Há também uma série de exigências institucionais ao staff da gestão Márcia Conrado em Serra Talhada, PMPE e PRF, para evitar intercorrências. Como ex-presidente, Lula tem direito a segurança institucional ligada ao Palácio do Planalto. É uma prerrogativa legal, inclusive com suporte da Policia Federal.