Mais uma denúncia de negligência do Hospital Ruy de Barros, em Arcoverde
A pequena Maria Joana dos Santos Silva, de apenas 4 anos, morreu após dar entrada no Hospital Ruy de Barros, em Arcoverde. Ela era do Assentamento Dois Irmãos, município de Buíque.
O pai, José Marcos, diz que a filha chegou andando e falando na unidade, só se queixando de dores nas juntas das mãos e dos pés. “Passaram um soro ou um remédio lá pra dentro, passou mal e veio a óbito”, exclama o pai a Adrielson Galvão. Ela deu entrada na segunda de manhã e morreu no mesmo dia à tarde.
Hospital nega negligência
O Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), localizado em Arcoverde, informou em nota que a menor deu entrada no Serviço de Urgência e Emergência Pediátrica no dia 21 de outubro de 2025, onde foi avaliada por duas médicas plantonistas, e em seguida foram realizados os exames complementares e administradas as medicações necessárias, de acordo com o quadro clínico apresentado.
Durante o atendimento, a paciente apresentou piora clínica e instabilidade, evoluindo para parada cardiorrespiratória, vindo a óbito às 16 horas.
O corpo da menor foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Caruaru, a fim de que seja elucidada a causa do falecimento.
“O Hospital Regional Ruy de Barros Correia lamenta profundamente o ocorrido e presta solidariedade à família e aos amigos”, concluiu .
Ver essa foto no Instagram















