Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Livro conta história da Família Piancó em Pernambuco

Publicado em Notícias por em 18 de novembro de 2019

O escritor sertanejo João Piancó Neto vai lançar o livro “142 Anos de história e Genealogia da Família Piancó nas Terras de Pernambuco”. Também da relação com as famílias Lima, Inacio, Arcanjo, Vicente, Ferreira, Alexandre, Leite, Sousa, Vital, Santos, Costa, Carneiro, Viana, Pereira, Barbosa e Silva, dentre outras. Será dia 28 de dezembro às 19h na Secretaria de Educação de Itapetim.

“Neste trabalho, o leitor encontrará toda história e ramificação dessas famílias. Busquei nortear o público alvo, com nosso conhecimento e muita pesquisa, que fosse proporcionado um melhor desempenho para um bom trabalho”, diz o autor.

Uma história de uma geração que viveu nas terras da Paraíba por volta do século XVIII e quase no final deste século aproximadamente 1877, migraram para as terras de Pernambuco. Só assim foi possível estabelecer o reencontro do passado com o presente.

O trabalho engloba a Antropologia, a Sociologia, a Endogamia, e Hereditariedade, Por tudo isso se chega a Genealogia que Significa a doutrina da sua família ou dos seus descendentes. Ou seja, a ligação biológica entre diferentes indivíduos e gerações. Como ciência, é uma auxiliar da história, estudando a origem, evolução e dispersão das famílias e respectivos sobrenomes ou apelidos.

A Genealogia é uma atividade que se exerce durante muitos anos. Talvez, durante toda a vida. E para começar sua pesquisa é necessário disposição, horas por semana, mês, ano e muita persistência. Preservar a história da família é um trabalho de amor para as gerações futuras.

O trabalho consumiu 12 anos, e agora chega a primeira edição com 862 paginas. “O livro tenta resgatar o conhecimento hereditário, informando através de um processo técnico, ao mesmo tempo resgatando uma história jamais contada e que não poderá se perder no tempo. Assim é como entendo e agradeço a Deus por esta oportunidade”, conclui Piancó.

Deixar um Comentário