Conhecido por suas posições firmes e pela forma como atropela bolsinaristas nas redes, o professor e historiador Jones Manoel criticou a recente fala de Miguel Coelho dizendo que, eleito Senador, vai levar um Hospital para Petrolina.
Além de expor as contradições dos Bezerra Coelho, Jones escreveu sobre o histórico não ideológico e de proximidade com o poder, esteja quem estiver gerindo o país.
“Miguel Coelho, ex-bolsonarista e atual aliado do PSB, está prometendo que se for eleito senador vai trazer um hospital regional para Petrolina e o sertão de Pernambuco. A família Coelho domina Petrolina desde o século XIX. Nilo Coelho já foi Governador de Pernambuco e não trouxe um hospital regional para Petrolina. O pai de Miguel Coelho, Fernando Bezerra Coelho, foi Ministro da Integração de Dilma, eleito senador em 2014 e líder do Governo Bolsonaro no Senado e não veio hospital para Petrolina. O irmão de Miguel Coelho, Fernando Coelho Filho, foi ministro do Governo Temer e não tem hospital regional em Petrolina. Basicamente, faz 70 anos que a Família Coelho promete um hospital regional para Petrolina e não cumpre suas promessas, mas usa essa chantagem para pedir votos”, escreveu.
Neste primeiro momento estão sendo vacinadas crianças com doença neurológica crônica, Autismo e Síndrome de Down A Secretaria de Saúde de Itapetim iniciou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. A princípio estão sendo vacinadas crianças com doença neurológica crônica, Autismo e Síndrome de Down. A Secretaria de Saúde pede que […]
Neste primeiro momento estão sendo vacinadas crianças com doença neurológica crônica, Autismo e Síndrome de Down
A Secretaria de Saúde de Itapetim iniciou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.
A princípio estão sendo vacinadas crianças com doença neurológica crônica, Autismo e Síndrome de Down.
A Secretaria de Saúde pede que os pais ou responsáveis procurem as unidades básicas de saúde levando o cartão do SUS das crianças para fazer o agendamento da dose do imunizante contra a Covid-19.
O pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição, Victor Oliveira (PL), negou que esteja buscando uma aproximação política com o prefeito Luciano Duque, de olho em 2020. Em áudio enviado nesta segunda (21) ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, Victor demonstrou preocupação com o viés que tomou um, segundo ele, despretensioso gesto de boa […]
O pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição, Victor Oliveira (PL), negou que esteja buscando uma aproximação política com o prefeito Luciano Duque, de olho em 2020.
Em áudio enviado nesta segunda (21) ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, Victor demonstrou preocupação com o viés que tomou um, segundo ele, despretensioso gesto de boa educação e cortesia aos adversários políticos. Conforme o jovem administrador de empresas, qualquer especulação que o leve a uma possível coalizão com Luciano, devido tais imagens, “é história para boi dormir”.
“Deixa eu dizer uma coisa, esse negócio de dizer que tem conversa minha com a Márcia, com o Luciano, com não sei o quê… Isso é história para boi dormir. Não sei quem é que fica inventando essas coisas, que é só para bagunçar o coreto. Eu estava na festa e passei lá no camarote deles [de Márcia e Duque] assim como passei por todas as áreas da festa, eu vou falando com todo o mundo. Eu andei em todo o canto falando com todo o mundo, desde o pessoal que tinha montado as barracas, o pessoal que estava curtindo a festa, que estava com os isopores lá vendendo”, disse Victor.
“Fui lá no camarote, Luciano e Márcia estavam lá, mandaram tirar fotos com eles, então tirei fotos com eles, não tem problema. Não vou me negar a tirar fotos com ninguém não. Tá certo? Foi um visita de cortesia sem problema. Não precisam ficar preocupados não com essas coisas que estão falando. Mas eu entendo que queiram ficar jogando fatos novos na mídia para bagunçar, gerar manchete, isso é normal e faz parte. Então, eu mando essa mensagem para fazer esse esclarecimento”.
Ouça o que disse Victor a Francys Maya e Giovani Sá:
A partir desta quarta-feira, 11 de novembro, a Azul pousará oficialmente pela primeira vez em Serra Talhada, o seu novo destino doméstico no Brasil. A cidade terá voos diretos e regulares para o Recife, um dos principais centros de conexões da Azul no Brasil, duas vezes por dia. A venda de passagens da nova base […]
A partir desta quarta-feira, 11 de novembro, a Azul pousará oficialmente pela primeira vez em Serra Talhada, o seu novo destino doméstico no Brasil.
A cidade terá voos diretos e regulares para o Recife, um dos principais centros de conexões da Azul no Brasil, duas vezes por dia. A venda de passagens da nova base de operações da companhia já estão abertas em todos os canais oficiais da Azul, com valores promocionais a partir de R$ 323,90.
Dependendo da sua agenda administrativa, o governador Paulo Câmara poderá participar do voo inaugural da Azul na rota Recife/Serra Talhada, na próxima quarta-feira. O voo decola do Recife às 15h30 e retorna às 17h35.
Mais que ofertar voos entre as cidades, o início das operações regulares da empresa em Serra Talhada irá estimular o progresso da região, impulsionando a economia local com o surgimento de novas oportunidades de turismo e de negócios. Quando em operação, as nova bases ampliarão a malha de destinos da Azul, que passará a ter 94 destinos atendidos no Brasil e no exterior.
Os aviões Cessna Gran Caravan da Azul Conecta, a empresa sub-regional da Azul, com capacidade para nove clientes, serão responsáveis por cumprir as ligações entre as cidades do Sertão com a capital pernambucana. As novas operações também seguirão os rígidos protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia.
Blogueiro fará rota: na próxima sexta, dia 13, este blogueiro fará a rota Recife-Serra Talhada no voo da tarde, o AD 5366, com saída às 15h30 e chegada prevista para as 17h05. A viagem vai render matéria no blog e reportagem para a Revista da Cultura no sábado, 14.
“Me socorram aqui, tire uma foto minha com o Ministro”. Foi o que disse o Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, do PT, quando terminou a inauguração da Escola do São João, que aconteceu sexta-feira (03), em Afogados da Ingazeira, em transcrição literal do blogueiro Júnior Finfa. Enquanto isso, no sábado, o Senador Humberto Costa […]
“Me socorram aqui, tire uma foto minha com o Ministro”. Foi o que disse o Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, do PT, quando terminou a inauguração da Escola do São João, que aconteceu sexta-feira (03), em Afogados da Ingazeira, em transcrição literal do blogueiro Júnior Finfa.
Enquanto isso, no sábado, o Senador Humberto Costa esteve defendendo o presidente Lula argumentando sua contribuição na Transposição do São Francisco, que deve ser concluída na gestão do presidente Michel Temer.
Até aí, nada novo: o prefeito Luciano Duque é tão petista quanto o Papa Francisco, ateu. Já dá sinais claros de que deixará a legenda que o abrigou em duas eleições. A própria escolha do PT em 2012 foi circunstancial e não ideológica. Tanto que há rumores de que Duque vá, quem diria, para o DEM, ideologicamente antagônico ao PT.
O que chama a atenção mesmo é o silêncio dos petistas ideológicos que integram a gestão. Aos quatro cantos, alardeiam o discurso de “golpista” contra Temer, Mendonça e peemedebistas. Fazem forte patrulhamento ideológico em grupos de WhattsApp, Facebook e correlatos.
Parte deles saiu inclusive de outras cidades da região e passou a integrar a gestão Duque em áreas estratégicas. Na cidade gerida por Patriota, condenavam o prefeito por não se posicionar politicamente contra o impeachment. Criticavam comunicadores, blogueiros, rádios, políticos e demais figuras pelo fato de não ter uma posição firme em defesa do petismo. Olhando interesses e não o discurso, tem reação diferente no governo serra-talhadense.
Humberto com alguns “gatos vermelhos pingados” em Sertânia. Quem critica “golpistas” mas participa da gestão, silencia.
Isso porque calam diante da guinada política de Duque, nada de encontro à sua gestão, que “escapa” no universo do Pajeú. Não fazem uma crítica sequer à condução do gestor.
O ato de “correr por uma foto com Mendonça” é diferente e deveria ter avaliação distinta da recepção a Temer, há alguns dias, quando ainda cabia o papel da missão institucional.
À exceção do vereador Sinézio Rodrigues, não se ouve um sopro de questionamento. É o que se chama de “militância de conveniência”. Para esses pseudo-petistas, Pau que dá em Chico não pode dar em Francisco, em muitos casos, pela ocupação de funções na gestão.
A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã da última sexta-feira (03) a entrega de 708 fardamentos e kits escolares para os alunos da Escola Municipal Carmélia Ignácio de Mello, no Bairro Vila Bela. A distribuição dos materiais escolares vem acontecendo de forma gradual para todos os alunos […]
A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã da última sexta-feira (03) a entrega de 708 fardamentos e kits escolares para os alunos da Escola Municipal Carmélia Ignácio de Mello, no Bairro Vila Bela.
A distribuição dos materiais escolares vem acontecendo de forma gradual para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Na Educação Infantil serão 2.612 alunos contemplados com o fardamento, composto por camisa regata e shorts, e com os kits escolares. No Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão 9.403 alunos contemplados com camisa de mangas curtas e kits escolares.
Os kits escolares são compostos por mochilas padronizadas (tamanho infantil e único), estojo e garrafa de água individual, além de materiais didáticos. “Estamos dando continuidade à entrega dos fardamentos e kits escolares para os nossos alunos, beneficiando mais de doze mil crianças matriculadas na rede municipal com uniformes e materiais didáticos, fortalecendo a qualidade da educação ofertada às nossas crianças”, enfatizou a prefeita Márcia Conrado.
Você precisa fazer login para comentar.