Notícias

Jogos Escolares são encerrados em Sertânia

Por André Luis

No último sábado (20), houve o encerramento dos Jogos Escolares Municipais 2024 de Sertânia, no Ginásio de Esportes Epaminondas Morais. Estiveram presentes na entrega dos troféus e medalhas o prefeito Ângelo Ferreira, a secretária de Educação Simoni Laet, o secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo Tácio Henrique, os responsáveis diretos pelos jogos, secretários e vereadores.

O público compareceu em peso para assistir aos jogos. “A nossa gestão segue incentivando a juventude para a prática de esportes. Foram seis dias de competição e parabenizamos as escolas e os atletas participantes, além dos representantes das secretarias envolvidas e toda a coordenação técnica que fizeram essa linda festa, desde a abertura até o encerramento”, destacou o prefeito Ângelo Ferreira.

 

Outras Notícias

Brejinho zera casos ativos de Covid-19

Município abriu vacinação para pessoas de 37 anos, ou mais. Por André Luis A Secretaria de Saúde de Brejinho, comemorou, nesta quarta-feira (04.08), em suas redes sociais o fato do município ter zerado o número de casos ativos de Covid-19. Segundo o boletim, o município registrou dois casos recuperados da doença, totalizando 734. O município […]

Município abriu vacinação para pessoas de 37 anos, ou mais.

Por André Luis

A Secretaria de Saúde de Brejinho, comemorou, nesta quarta-feira (04.08), em suas redes sociais o fato do município ter zerado o número de casos ativos de Covid-19.

Segundo o boletim, o município registrou dois casos recuperados da doença, totalizando 734. O município não registra novos casos de Covid-19 há cinco dias. 

“Brejinho vive um momento que foi esperado por bastante tempo. Finalmente zeramos o número de casos ativos de Covid-19. Isso significa que não temos nenhum caso com potencial de transmitir a Covid-19 em nosso município”, comemorou.

O município conta com 755 casos confirmados, 734 recuperados, 21 óbitos e 0 casos ativos da doença.

“Lembramos que estamos falando em casos identificados através de testes laboratoriais, por tanto os cuidados devem ser mantidos”, alertou a Secretaria de Saúde.

Vacinação – A cidade abriu vacinação para o público de 37 anos, ou mais. A Secretaria de Saúde orienta as pessoas nesta faixa etária para procurarem as suas UBSs para fazer o agendamento.

Genedy reforça a campanha de Câmara, Fernando e Clodoaldo em Tabira

Em Tabira, a ex-vice prefeita Genedy Brito segue apoiando o governador Paulo Câmara a reeleição. Ela ainda firmou apoios para os candidatos a deputado Fernando Monteiro para Federal e Clodoaldo Magalhães para estadual, juntamente com o ex-prefeito e um dos líderes da oposição, Dinca Brandino. Ela acompanhou a agenda recente do governador e aliados na […]

Em Tabira, a ex-vice prefeita Genedy Brito segue apoiando o governador Paulo Câmara a reeleição.

Ela ainda firmou apoios para os candidatos a deputado Fernando Monteiro para Federal e Clodoaldo Magalhães para estadual, juntamente com o ex-prefeito e um dos líderes da oposição, Dinca Brandino.

Ela acompanhou a agenda recente do governador e aliados na Cidade das Tradições. A carreata e comício reuniram 5 mil pessoas, segundo a organização.

Genedy Bruito tem 63 anos e é filiada ao PR. Foi vereadora, presidiu a Câmara de Tabira no biênio 2011/2012 e ocupou um mandato de vice-prefeita na primeira gestão Sebastião Dias.

Nas últimas eleições, obteve juntamente com Nicinha de Dinca 6.417 votos, sendo a segunda mais votada no município.

George Borja comemora apoio de Doutor Gilvaney Júnior

O pré-candidato à prefeitura de São José do Egito,  George Borja,  do PSB, comemorou nas suas redes sociais o apoio do ex-prefeito e liderança de Ouro Velho,  o médico Gilvaney Júnior. Segundo postagem em sua rede social,  o pai, Doutor Gilvaney,  também está apoiando seu projeto. Ele postou foto ao lado do médico e do […]

O pré-candidato à prefeitura de São José do Egito,  George Borja,  do PSB, comemorou nas suas redes sociais o apoio do ex-prefeito e liderança de Ouro Velho,  o médico Gilvaney Júnior.

Segundo postagem em sua rede social,  o pai, Doutor Gilvaney,  também está apoiando seu projeto. Ele postou foto ao lado do médico e do Secretário da gestão Evandro Valadares,  Roberto Sampaio.

“Quero expressar meu sincero agradecimento ao Doutor Gilvaney Júnior, Dr. Gilvaney Pai e toda sua família pelo valioso apoio ao nosso projeto político”, disse.

“Sua confiança e suporte são fundamentais para que possamos fortalecer nossa saúde, educação, agricultura e geração de empregos e renda”, completou.

Solidão: Prefeitura entrega kits escolares e fardamento 

A Prefeitura de Solidão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de kits escolares para estudantes e professores, além do fardamento para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).  A distribuição teve início na segunda-feira, 31 de março, e foi concluída na terça-feira, 1º de […]

A Prefeitura de Solidão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de kits escolares para estudantes e professores, além do fardamento para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

A distribuição teve início na segunda-feira, 31 de março, e foi concluída na terça-feira, 1º de abril. Em breve, os professores também serão contemplados com o fardamento, que está em fase de confecção. 

“O objetivo da gestão municipal é garantir que alunos e professores tenham acesso aos materiais necessários para um ensino de qualidade, reforçando o compromisso com a educação como pilar fundamental para o desenvolvimento”, informou a assessoria de comunicação.

De acordo com o prefeito Mayco da Farmácia, “a educação é a política pública mãe de todas as demais políticas, por isso devemos investir, valorizar e, acima de tudo, reconhecer o papel importante da escola na formação integral do ser humano. Não medirei esforços para que os estudantes de Solidão continuem recebendo educação de qualidade e se destacando em seus resultados a nível regional, estadual e nacional.” 

General da reserva e ex-apoiador diz que Bolsonaro reeditou o mensalão

O general da reserva Paulo Chagas, ex-apoiador do governo federal, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é “refém da facção política” e que ele “reeditou o ‘mensalão do PT’”. As afirmações estão em um texto publicado por ele no Facebook, ontem, com o título “Está na hora de mudar”. A reportagem é do UOL. […]

O general da reserva Paulo Chagas, ex-apoiador do governo federal, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é “refém da facção política” e que ele “reeditou o ‘mensalão do PT'”. As afirmações estão em um texto publicado por ele no Facebook, ontem, com o título “Está na hora de mudar”. A reportagem é do UOL.

“O presidente Jair Bolsonaro, desde o início do seu mandato, vem se fragilizando e sendo fragilizado diante dos outros poderes, em especial do Legislativo, chegando ao ponto de tornar-se refém da facção política comandada pelo apenado Valdemar Costa Neto, o qual, com a lanterna na proa, ilumina o caminho para o retorno do chamado ‘presidencialismo de coalizão'”, escreveu.

O texto também critica o governo federal dizendo que Bolsonaro foi eleito com discurso contra a corrupção, mas que teria fracassado e “não conseguiu mudar a política como ela tem sido no Brasil no decorrer nos últimos 35 anos”.

Ele também citou o Orçamento Secreto como equivalente ao “Mensalão do PT”. “Nessas condições, o ‘sistema’ foi, também aos poucos, aumentando a sua ousadia, chegando ao cúmulo de reeditar o famigerado ‘Mensalão do PT’ na forma de um sinistro ‘Orçamento Secreto’ para os amigos do governo”, completou.

Chagas também criticou o que chamou de “pacote de bondades” do governo federal ao povo. Para ele, esse caminho visa conseguir votos para Bolsonaro e é “pouco criativo, efêmero e contraditório”.

“Pouco criativo porque é a repetição da emissão de cheques sem fundos que, pelas mesmas razões, foram oferecidos à população pelos governos populistas que o antecederam. Efêmero porquanto é limitado ao período eleitoral. E contraditório porque desdiz o compromisso assumido em 2018 de não governar com olhos na reeleição”.

Em junho do ano passado, também em publicação no Facebook, o general disse que a idolatria a Bolsonaro está dividindo militares da reserva.

No texto, Chagas afirma que uma parte dos colegas inativos está contaminada por “mitomania” e “pelo culto à personalidade de um homem cuja cultura, militar e acadêmica, não ultrapassa o nível da sola dos seus sapatos” e que não tem compromisso com o Brasil.

“Jair Bolsonaro, a quem eles parecem idolatrar e que tratam como o ‘Salvador da Pátria’ (como se isso existisse), é a antítese do Soldado”, diz o general em seu texto. “Disciplina e hierarquia são coisas que Bolsonaro, quando em seu curto tempo no serviço ativo ou mesmo fora dele, nunca respeitou devidamente ou entendeu a importância”, escreveu.