Iniciativa privada e venda de camarotes vão ajudar a custear Festa de Setembro, diz prefeita
Márcia disse ainda não precisar custos do evento e prometeu atender recomendação do MP sobre publicidade dos gastos e de onde virá dinheiro
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, do PT, afirmou que empresas privadas, como marcas famosas e a venda de camarotes ajudarão a custear as atrações da Festa de Setembro.
Foi em entrevista por telefone ao radialista Francys Maya, no programa Frequência Democrática, na Vilabela FM.
Anunciada ontem, a grade chamou atenção pelo número de atrações de peso que estão confirmadas. Gusttavo Lima, Xandy Avião e Wesley Safadão são apenas três delas.
“Já temos empresas interessadas em patrocinar a nossa festa. Teremos ainda a venda de camarotes”, disse, para justificar que esses detalhes estão sendo fechados.
Perguntada sobre o custo total da festa, Márcia disse que os números não foram totalmente fechados. “Ainda temos cálculos a serem feitos com estrutura de palco e outros detalhes do evento”.
Márcia prometeu atender o princípio da transparência e publicidade nos gastos públicos com o evento, invocado pelo promotor Vandeci Leite em recomendação recente. Dentre as solicitações, especificar custos, quanto cabe ao município, e se há contrapartidas de Estado e outros entes. “Vamos atender até porque é obrigação”, garantiu.
Favorável a doação de área do velho matadouro à Cedan: a prefeita se disse “totalmente Favorável à doação da área do antigo e desativado Matadouro à empresa Cedan Rações.
O empresário João Daniel apresentou projeto para construir uma nova fábrica da empresa com garantia de gerar 150 empregos, além de melhorar a infraestrutura do entorno.
“Imagine se Carlos Evandro lá atrás não tivesse doado a área do Sesc Serra Talhada. Se não fosse doado o terreno da APAE, que atende dezenas de crianças. São 150 pessoas que terão condições de pagar sua luz, de ter dignidade e colocar feijão na mesa. Sou totalmente a favor”.