Governo do Estado recupera principal estrada do Pajeú
Por Nill Júnior
Arquivo
Totalmente recapeada ainda durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos, a PE 320, principal estrada que corta a região do Pajeú, sofreu muito este ano com as chuvas.
Vários buracos surgiram nos trechos entre Afogados, Tabira e São Jose do Egito e também de Afogados no sentido de Serra Talhada.
Nesta semana que está terminando, a Secretaria de Transportes do Governo de Pernambuco através da Empresa Esse Engenharia efetuou a operação tapa buracos, deixando a rodovia nova outra vez. A informação é de Anchieta Santos ao blog.
A única queixa é da falta de roço. Entre Carnaíba e Afogados da Ingazeira, por exemplo, apenas um trecho do roço foi feito e motoristas reclamam.
Na noite deste sábado, 22 de março, o Bairro São José, em Itapetim, foi palco de mais uma edição de sua festa tradicional, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O evento atraiu um grande público e reforçou a importância da valorização das tradições culturais do município, diz a prefeitura em […]
Na noite deste sábado, 22 de março, o Bairro São José, em Itapetim, foi palco de mais uma edição de sua festa tradicional, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
O evento atraiu um grande público e reforçou a importância da valorização das tradições culturais do município, diz a prefeitura em nota.
Os shows ficaram por conta de Aldinho & Forró Kceteiro e da Banda Forró Du Momento.
A prefeita Aline Karina esteve presente ao lado do vice-prefeito Chico de Laura, do secretário de Cultura Vandivaldo Piancó e de demais secretários e diretores municipais, prestigiando a celebração.
Através das redes sociais a Prefeitura de São José do Egito, por meio da Secretaria de Saúde, está recomendando a volta do uso de máscaras, em locais fechados e também nos estabelecimentos de saúde. A cidade é a primeira da região, que volta a pedir à sua população que retorne o uso de máscara, item […]
Através das redes sociais a Prefeitura de São José do Egito, por meio da Secretaria de Saúde, está recomendando a volta do uso de máscaras, em locais fechados e também nos estabelecimentos de saúde.
A cidade é a primeira da região, que volta a pedir à sua população que retorne o uso de máscara, item que é extremamente importante no combate a covid-19.
A recomendação se dá com base no que já foi pedido pelo Ministério da Saúde a alguns dias, depois do aumento de casos positivos de covid-19 em todo Brasil. São José do Egito positivou 11 pessoas somente esta semana.
“Lembramos que é uma recomendação, não uma obrigatoriedade do uso da máscara. Sabendo o quanto ela é importante na prevenção e no combate a covid-19”, destaca Naldirene Barros, coordenadora da vigilância em saúde do município.
Vistorias foram realizadas em unidades de Cidade Jardim e do Residencial Maria de Fátima Freire O secretário municipal de Saúde, Isaac Salles, esteve na manhã desta segunda-feira (12/07), inspecionando os trabalhos desenvolvidos por Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs). Hoje, foram visitadas as UBSFs da Cidade Jardim e do Residencial Maria de Fátima Freire. […]
Vistorias foram realizadas em unidades de Cidade Jardim e do Residencial Maria de Fátima Freire
O secretário municipal de Saúde, Isaac Salles, esteve na manhã desta segunda-feira (12/07), inspecionando os trabalhos desenvolvidos por Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs). Hoje, foram visitadas as UBSFs da Cidade Jardim e do Residencial Maria de Fátima Freire.
“O intuito destas inspeções é avaliar e também acompanhar como estão sendo promovidos os atendimentos à população, assim como verificar estados de estruturas físicas e outros quesitos, para que possamos estar sempre qualificando e promovendo soluções no que for necessário”, destacou o gestor da pasta de saúde.
Todas as unidades existentes no município passarão pelo processo de inspeção, para que a Secretaria de Saúde de Arcoverde possa ter uma avaliação geral, visando garantir melhorias nos diversos serviços disponibilizados ao público.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou nesta segunda-feira (9), de acordo com senadores, que irá manter o cronograma do processo de impeachment no Senado por considerar que a decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a votação do caso na Câmara foi “ilegal”. “Tudo indica que a decisão de […]
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou nesta segunda-feira (9), de acordo com senadores, que irá manter o cronograma do processo de impeachment no Senado por considerar que a decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a votação do caso na Câmara foi “ilegal”.
“Tudo indica que a decisão de Renan será pela leitura do relatório [nesta segunda]. O presidente está convencido que a decisão do presidente da Câmara foi ilegal e intempestiva”, afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Logo que soube da deliberação de Maranhão, Renan convocou uma reunião com os líderes partidários em sua residência oficial para ouvi-los antes de tomar uma decisão.
Ao deixar a reunião, o presidente do DEM, senador José Agripino (RN), afirmou que, pela conversa que os parlamentares tiveram com Renan, ele está “do lado da lógica”.
Renan deverá ler em plenário ainda nesta segunda o resultado da votação realizada na semana passada pela comissão especial do impeachment que aprovou a abertura do processo contra a presidente Dilma Rousseff. Inicialmente, a leitura estava marcada para acontecer às 16h mas o peemedebista atrasará.
Senadores governistas, no entanto, prometem apresentar diversas questões de ordem ao longo da sessão desta segunda para impedir que Renan consiga realizar a leitura do documento. “Nossa opinião é que ele não deveria ler no plenário. Sinto que não há uma decisão tomada”, disse Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
Se esta etapa for adiada, a presidente Dilma Rousseff pode ganhar, pelo menos, uma semana de sobrevida já que a votação em plenário do seu afastamento pode, pelas regras regimentais e prazos a serem cumpridos, ficar para a semana que vem.
Até o momento, a votação está prevista para acontecer na quarta (11). Se a Casa referendar a decisão, por maioria simples, Dilma Rousseff será afastada por 180 dias e o vice-presidente Michel Temer assumirá o comando do país neste período. Enquanto isso, a comissão especial procederá com a investigação que poderá levar à saída definitiva da petista da função.
Depois da Guarda Municipal ser reforçada com uma caminhoneta L-200 Triton da Mitsubishi, conquistada junto ao Ministério da Justiça pelo Governo Sebastião Dias, graças à intervenção do Secretário de Administração Flávio Marques, agora é o Conselho Tutelar que tem o que festejar graças à intervenção do “maguinho”. Flávio Marques pediu e a Secretaria de Direitos […]
Depois da Guarda Municipal ser reforçada com uma caminhoneta L-200 Triton da Mitsubishi, conquistada junto ao Ministério da Justiça pelo Governo Sebastião Dias, graças à intervenção do Secretário de Administração Flávio Marques, agora é o Conselho Tutelar que tem o que festejar graças à intervenção do “maguinho”.
Flávio Marques pediu e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República liberou um kit-completo para o Conselho Tutelar de Tabira, formado por um veículo, um computador, uma impressora e um bebedouro.
Antes entre os municípios do Pajeú, o mesmo beneficio havia chegado apenas para os municípios de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e São José do Egito. A informação é de Anchieta Santos ao blog.
Você precisa fazer login para comentar.