Fogo voltou a atingir zona rural de Ingazeira
Identificado às 14h de ontem o fogo voltou a atingir a vegetação das comunidades rurais do Jorge, Salgado, Barra e Izidório. Cerca de 30 homens se uniram para enfrentar as chamas que foram controladas à noite.
Falando ao radialista Anchieta Santos no Rádio Vivo, da Rádio Pajeú, hoje pela manha, o senhor Vicente Nunes dos Santos sugeriu ao prefeito de Ingazeira Lino Moraes abrir uma estrada na área para acesso de um caminhão pipa para facilitar o combate ao fogo.
Ele revelou que ainda tem fogo na madeira grossa e quando o clima esquenta a brasa é espalhada pelo vento e o fogo recomeça.
Semana passada, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) já havia alertado não descartar o surgimento de novos focos de incêndio. O episódio de grandes proporções, começou na quarta-feira (1º), no Sítio do Oitizeiro, nas proximidades da Barragem de Iguaraci e se alastrou por 18 km, chegando à cidade de Ingazeira.
Foi preciso uma verdadeira força-tarefa que contou com o apoio da população e da brigada de incêndio do Ibama-PE, o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo).
Nesta próxima segunda-feira (6), a CPRH terá um levantamento, em hectares, da área total que foi atingida e quais medidas serão tomadas para recuperar o trecho atingido.