Flores: prefeito anuncia 11 leitos para tratamento de COVID -19
O Prefeito de Flores, Marconi Santana, anunciou no final da tarde desta quinta-feira (02), que a Secretaria Municipal de Saúde vai instalar, 11 (onze) novos leitos na Unidade Mista Genésio Francisco Xavier, para atendimento exclusivo dos pacientes de COVID -19.
“São leitos que vão ficar na retaguarda para uso exclusivo das pessoas que tiveram caso de Coronavírus, melhoraram e que vão precisar passar pela quarentena. Vamos comprar novos equipamentos e se Deus quiser vamos ter esse espaço com 11 leitos. Espero que não façamos o uso destes espaços; que o nosso município não seja atingido de forma nenhuma, mas reforço o meu pedido: vamos permanecer em casa”, disse o gestor de Flores.
No último dia 26 de março, o Ministério da Saúde baixou uma portaria, autorizando os gestores municipais, a utilização de leitos de hospital de pequeno porte para cuidados prolongados dos pacientes crônicos oriundos de UTI e leitos de enfermaria de hospitais de referência à covid-19.



Surpresa é vereador Sinézio Rodrigues em segundo para Estadual

Jogando em Limoeiro, o Afogados conquistou sua oitava vitória no Campeonato Pernambucano.
Nesta terça-feira (04.05), Itapetim começa a vacinar pessoas com comorbidades contra a Covid-19. Vão receber a primeira dose do imunizante pessoas com as seguintes comorbidades: pessoa que fazem tratamento de hemodiálise; pessoas com síndrome de Down (acima de 18 anos); pessoas com deficiência cadastradas no BPC (acima de 18 anos); obesidade mórbida (IMC acima de 40); transplantados; gestantes e puérperas com comorbidades; pessoas com HIV; câncer (em tratamento há seis meses); cirrose hepática e anemia falciforme.














Você precisa fazer login para comentar.