Filho do presidente da Câmara de Vereadores de São Joaquim do Monte é morto a tiros
Por André Luis
Vítima foi assassinada no distrito Terra Preta, na zona rural do município, diz Polícia Civil.
Do G1 Caruaru
Um jovem de 24 anos foi morto a tiros na noite do sábado (4) no distrito Terra Preta, na zona rural de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a vítima era filha de José Lenilson da Silva, o “Lenilson da Terra Preta”, atual presidente da Câmara de Vereadores do município.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava chegando na casa onde morava quando foi atingido por tiros. O nome do filho de Lenilson não foi divulgado.
A motivação e a autoria do crime estão sendo investigadas. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste.
Passados pouco mais de três meses, a atual gestão do prefeito Anchieta Patriota tem a aprovação de 78,2% da população carnaibana, que também acredita que o município está crescendo (67,3%). Os números são resultado de pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla e divulgada neste fim de semana. A pesquisa também mostra que a população vem aprovando […]
Passados pouco mais de três meses, a atual gestão do prefeito Anchieta Patriota tem a aprovação de 78,2% da população carnaibana, que também acredita que o município está crescendo (67,3%). Os números são resultado de pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla e divulgada neste fim de semana.
A pesquisa também mostra que a população vem aprovando as ações do governo no enfrentamento à Covid-19. Esta é a opinião de 80,9% do público pesquisado. Os números mostram que a população está disposta a colaborar com as medidas, visto que 95,9% aprova o uso de máscaras, inclusive com medidas de punição para quem não utilizar (75,5%).
Outras medidas como aprovação de toque de recolher, com o objetivo de reduzir a transmissão são aprovados por 70,5%.
Quanto a vacina, 91,4% da população pretende tomar, contra apenas 7,3% que rejeita o imunizante. Os pais demonstram, contudo, preocupação com o retorno às aulas presenciais. Para 69,5% as aulas só deveriam retornar quando houvesse vacina para professores e alunos. (Lembrando que, até o momento, ainda não existe imunizante aprovado para crianças, apenas para público acima de 18 anos).
Veja os principais resultados da pesquisa: Quanto a aprovação do governo do prefeito Anchieta Patriota até o momento:
Aprova – 78,2%; Desaprova – 15%; Não opinou – 6,8%.
Quanto ao crescimento do município de Carnaíba: Está crescendo – 67,3%; Está parada – 18,6%; Está andando para trás – 5,5%; Não opinou – 8,6%.
Quanto a pandemia Covid-19
Trabalho desenvolvido pela gestão: Aprova – 80,9%; Desaprova – 10,9%; Não opinou – 8,2%.
Como avalia os serviços de vacinação contra a Covid prestados pela Prefeitura? Ótimo – 19,5%; Bom – 48,2%; Regular – 19,5%; Ruim – 4,5%; Péssimo – 4,5%; Não opinou – 3,6%.
A favor do uso obrigatório da máscara: Sim – 95,9%; Não – 4,1%.
Aplicação de multas para quem não usar a máscara? Sim – 75,5%; Não – 22,7%; Não opinou – 1,8%.
Toque de recolher em determinado horário por curto espaço de tempo: Sim – 70,5%; Não – 26,8%; Não opinou – 2,7%.
Pretende tomar a vacina? Sim – 91,4%; Não – 7,3%; Não opinou – 1,4%.
Em relação às aulas presenciais da rede municipal, deve acontecer:
Imediatamente – 9,5%; Aos poucos – 17,7%.
Aguardar a vacina para professores e alunos – 69,5%; Não opinou – 3,2%.
Importância da distribuição dos kits alimentação para pais e alunos: Importante – 96,8%; Tanto faz – 1,4%; Não vê importância – 1,4%; Não opinou – 0,5%.
Quanto as aulas remotas: A favor – 75,5%; Contra – 21,4%; Não opinou – 3,2%.
Objetivo foi verificar estrutura e segurança turísticas na cidade que está entre as três mais movimentadas do Carnaval brasileiro. A convite do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, uma comitiva da Embratur, composta pelo diretor-presidente, Gilson Machado Neto, e pelos diretores Osvaldo Matos e Carlos Brito, acompanhou uma visita técnica em Recife (PE), um dos […]
Objetivo foi verificar estrutura e segurança turísticas na cidade que está entre as três mais movimentadas do Carnaval brasileiro.
A convite do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, uma comitiva da Embratur, composta pelo diretor-presidente, Gilson Machado Neto, e pelos diretores Osvaldo Matos e Carlos Brito, acompanhou uma visita técnica em Recife (PE), um dos principais destinos turísticos para o Carnaval brasileiro.
A agenda foi realizada nesta quarta-feira (19) com o objetivo de verificar in loco os preparativos da festa, que deve movimentar cerca de R$ 8 bilhões na economia do Brasil – maior resultado desde 2015, segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio (CNC). O secretário Nacional de Integração Interinstitucional na Ministério do Turismo, Bob Santos, também esteve presente na visita.
Para o diretor-presidente da Embratur, o Carnaval trata-se de um grande produto turístico brasileiro e que atrai milhares de turistas internacionais durante o mês e movimenta a economia dos destinos com ampla geração de emprego e renda, uma das principais características da atividade turística.
“Tenho certeza que esta edição do Carnaval, evento tão tradicional e popular aqui em Pernambuco e em todo país, será mais um grande sucesso e uma plataforma de divulgação internacional de nossa rica cultura e potencial para o setor de turismo”, afirmou Gilson Machado.
No estado de Pernambuco, a expectativa é que 3,7 milhões curtam o evento nas cidades de Olinda e outros 1,6 milhão na capital Recife. De acordo com informações do Ministério do Turismo, a previsão de movimentação financeira no estado é de R$ 457,8 milhões, e a hotelaria local também celebra o bom momento, com uma estimativa de ocupação acima dos 95%.
“O Carnaval representa a cultura de um povo, e o turismo movimenta toda a cadeia produtiva de uma cidade. Temos dados que mostram que teremos o melhor dos últimos cinco anos. Esses dados são maravilhosos e só reafirmam a importância de valorizarmos a cultura e o turismo, aproveitando essa grande oportunidade de geração de emprego e renda para toda a nossa população”, afirmou o ministro do Turismo.
Por Anchieta Santos Aliada do ex-prefeito Dinca Brandino (MDB) desde a última eleição municipal em Tabira, a ex-vice-prefeita Genedy Brito seguirá no bloco da oposição. Agora filiada ao MDB, Genedy, que pertencia ao Avante (antigo PR), definiu como seu grupo agirá em 2020. Com a desistência do médico Alan Xavier em disputar a reeleição como […]
Aliada do ex-prefeito Dinca Brandino (MDB) desde a última eleição municipal em Tabira, a ex-vice-prefeita Genedy Brito seguirá no bloco da oposição. Agora filiada ao MDB, Genedy, que pertencia ao Avante (antigo PR), definiu como seu grupo agirá em 2020.
Com a desistência do médico Alan Xavier em disputar a reeleição como vereador, o nome do grupo será Waldemir Filho.
Para uma possível participação na chapa majoritária, Genedy sugere o nome do médico Gilson Brito. A dificuldade para Gilson é que o bloco de Dinca ganhou o apoio do vereador Marcos Crente (trocou o PSB pelo DEM) e é pré-candidato a vice-prefeito. Tem ainda a possibilidade da adesão da presidente da Câmara Nely Sampaio.
Pelo lado governista, ainda tem quem acredite que a decisão do Deputado Carlos Veras (PT) de formar a chapa majoritária entre PT e PSB venha a ser alterada e Nely Sampaio, que seguiu no PSC, seja convidada a reforçar o bloco governista.
A Pharmaplus distribuidora de medicamentos e matérias hospitalares teve o início da sua trajetória a partir do sonho e visão de ampliação dos negócios do nosso CEO Joseph Domingos e Dra. Maria do Carmo. Com sua vasta experiência na área administrativa como gestor do Banco do Brasil e atento as oportunidades de crescimento, ao lado […]
A Pharmaplus distribuidora de medicamentos e matérias hospitalares teve o início da sua trajetória a partir do sonho e visão de ampliação dos negócios do nosso CEO Joseph Domingos e Dra. Maria do Carmo. Com sua vasta experiência na área administrativa como gestor do Banco do Brasil e atento as oportunidades de crescimento, ao lado da sua esposa Maria do Carmo, formada como farmacêutica/bioquímica (razão essa que o foco principal dos seus negócios serem voltados para área da saúde). Dessa forma, o sonho do casal foi além das farmácias e laboratório, o foco agora era alcançar o setor público.
Em 2008 quando a Pharmaplus iniciou suas atividades, tinha como objetivo atender ao estado de Pernambuco e com o seu crescimento a cada ano o raio de atuação alcançou todo o nordeste. Esse crescimento foi um marco inimaginável, mas que abriu as portas para uma visão de ampliação, foi quando em 2016 a empresa transferiu-se para uma sede própria com estrutura para atender a demanda de crescimento que havia atingido.
Essa é mais uma prova de que a missão da Pharmaplus é sempre visando o crescimento e ampliação do seu portfólio e atuação dentro e fora do nordeste. Com isso, a empresa a fim de garantir sua excelência e demonstrar a qualidade dos seus processos deu início ao seu mais novo sonho, dessa vez alcançar a Certificação de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), sendo esse sonho concretizado em julho de 2022, comprovando mais uma vez o nosso compromisso com o desenvolvimento da região, com foco na melhoria e qualidade da saúde da nossa população.
Com isso, fica evidente que a visão da empresa é ser líder na distribuição de medicamentos e matérias hospitalares em todo o nordeste, modelo de confiança e eficiência presando pela ética e respeito aos nossos clientes e colaboradores.
Do Estadão Em pleno recesso parlamentar, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), veio nesta terça-feira, 5, à Casa para cumprir uma agenda de despachos internos. Entre as decisões assinadas pelo peemedebista está o indeferimento de um pedido de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer. O pedido foi protocolado em dezembro pelo […]
O vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) e o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
Do Estadão
Em pleno recesso parlamentar, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), veio nesta terça-feira, 5, à Casa para cumprir uma agenda de despachos internos. Entre as decisões assinadas pelo peemedebista está o indeferimento de um pedido de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer.
O pedido foi protocolado em dezembro pelo advogado Mariel Márley Marra. Ele alegava que o vice-presidente cometeu crime de responsabilidade e teria atentado contra a lei orçamentária ao assinar decretos autorizando a abertura de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional.
Esse é o segundo pedido de afastamento de Temer arquivado por Cunha. O primeiro indeferido era do deputado Cabo Daciolo (sem partido-RJ).
Cunha também anulou nesta terça uma votação da Comissão de Agricultura, realizada nos últimos meses do ano, que aprovou a convocação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A aprovação da convocação foi anulada porque não foi concedido pedido de verificação da votação.
Posse. O peemedebista deixou seu gabinete no início desta noite sem conceder entrevista coletiva. Na saída, Cunha negou que tenha prolongado a decisão de dar posse ao peemedebista Átila Nunes (RJ), aliado do líder Leonardo Picciani (RJ). O vereador licenciado da capital fluminense virá amanhã a Brasília para tomar posse do cargo de deputado federal.
A posse do peemedebista foi viabilizada por liminar concedida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, após o presidente da Câmara alegar que Nunes não poderia ser empossado porque exercia a função de vereador. A liminar foi deferida no dia 29 de dezembro. “Só cumpri a Constituição”, disse Cunha nesta noite.
De acordo com o regimento interno, o deputado precisa vir pessoalmente à Câmara para tomar posse. O ato de posse geralmente acontece em plenário, mas como o Congresso está em recesso, precisa apenas ser assinado pelo presidente da Casa ou por um de seus vices.
Você precisa fazer login para comentar.