Notícias

Evandro acompanha agenda de Câmara em Sertânia

Por Nill Júnior

Evandro Valadares fez parte da comitiva que acompanhou o governador Paulo Câmara na última sexta-feira em Sertânia. Entre as obras, o contorno rodoviário de Sertânia, obra orçada em mais de R$ 21 milhões, que beneficia além dos sertanienses, muitas outras regiões como o Pajeú.

A viagem ente São José do Egito e Arcoverde, Caruaru ou Recife, via Cruzeiro do Nordeste ficará mais rápida, pois não será mais preciso passar por dentro da área urbana de Sertânia.

“Essa obra vai diminuir a viagem de muita gente, principalmente as pessoas que fazem tratamento de saúde em Arcoverde ou Caruaru ou ainda Recife, por tanto, de grande importância para São José e toda região”, destacou o prefeito de São José do Egito Evandro Valadares.

Outras Notícias

Depois da diplomação coração dá susto no vice eleito José Amaral

Por Anchieta Santos Vinte e quatro horas depois de diplomado como vice na chapa com o prefeito reeleito de Tabira Sebastião Dias (PTB), José Amaral deu entrada ontem pela manhã no Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira com suspeita de infarto. Notícias que chegaram à produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, dão […]

José Amaral (único de terno na foto) ao lado de integrantes do governo Sebastião: haja coração!
José Amaral (de terno e gravata azul na foto) ao lado de integrantes do governo Sebastião: haja coração!

Por Anchieta Santos

Vinte e quatro horas depois de diplomado como vice na chapa com o prefeito reeleito de Tabira Sebastião Dias (PTB), José Amaral deu entrada ontem pela manhã no Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira com suspeita de infarto.

Notícias que chegaram à produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, dão conta de que Amaral foi prontamente medicado pela equipe médica, ficou em observação e liberado à tarde.  José Amaral precisará de acompanhamento cardiológico.

O vice-prefeito eleito foi o 3º político de Tabira a enfrentar problemas com o coração em poucos meses. Os outros dois foram o ex-prefeito Dinca Brandino e o vereador reeleito Aldo Santana.

Carnaíba: Ilma e Gleybson anunciam data da Convenção Partidária

A pré-candidata a prefeita de Carnaíba, Ilma Valério e o pré-candidato a vice, Gleybson Martins, anunciaram a data da Convenção Partidária da oposição. “Convidamos todos os filiados dos partidos Republicanos, PSD, Podemos e União Brasil para a nossa Grande Convenção Partidária, onde serão oficializados os candidatos a Prefeito(a), Vice-prefeito e Vereadores para as eleições municipais […]

A pré-candidata a prefeita de Carnaíba, Ilma Valério e o pré-candidato a vice, Gleybson Martins, anunciaram a data da Convenção Partidária da oposição.

“Convidamos todos os filiados dos partidos Republicanos, PSD, Podemos e União Brasil para a nossa Grande Convenção Partidária, onde serão oficializados os candidatos a Prefeito(a), Vice-prefeito e Vereadores para as eleições municipais de 6 de outubro”, divulgou Ilma em suas redes sociais.

O evento acontecerá no domingo, dia 28 de julho, às 15h, na quadra da Escola João Gomes.

Bolsonaro autoriza uso das Forças Armadas no combate a queimadas

G1 O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta sexta-feira (23) um decreto para autorizar o uso das Forças Armadas no combate a queimadas na Amazônia. O decreto prevê o uso das tropas até 24 de setembro. O decreto foi publicado em edição extra do “Diário Oficial da União” e assinado após o presidente ter se reunido em Brasília com alguns ministros […]

Fumaça de queimada em RO e AM já é visível de satélite da Nasa

G1

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta sexta-feira (23) um decreto para autorizar o uso das Forças Armadas no combate a queimadas na Amazônia. O decreto prevê o uso das tropas até 24 de setembro.

O decreto foi publicado em edição extra do “Diário Oficial da União” e assinado após o presidente ter se reunido em Brasília com alguns ministros para discutir o assunto.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Bolsonaro fará um pronunciamento às 20h30 para anunciar medidas de combate aos incêndios. Mais cedo, nesta sexta, Bolsonaro já havia dito que a “tendência” era ele autorizar o uso das Forças Armadas na região.

As queimadas na Amazônia têm repercutido internacionalmente, e Bolsonaro tem dito, sem apresentar provas, que integrantes de organizações não governamentais (ONGs) e fazendeiros podem estar envolvidos nas queimadas. De acordo com o texto do decreto, o uso dos militares depende de requerimento por parte dos governadores da região.

Além disso, o decreto determina que o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, definirá a alocação dos meios que serão utilizados na operação.

O texto diz também que o trabalho das Forças Armadas ocorrerá em “articulação” com os órgãos de segurança pública e os órgãos e entidades públicas de proteção ambiental.

Dr Nena diz que já superou ida do PMDB para braços de Victor e nega que vá abortar projeto

O pré candidato à Prefeitura de Serra Talhada, Nena Magalhães (PTB) garantiu em entrevista ao Blog na 17ª ExpoSerra que não desanimou  um milímetro do seu desejo de disputar a prefeitura. A entrevista, claro, abordou  a decisão do PMDB encabeçado por João Duque Filho, o Duquinho, de deixar o bloco e apoiar a pré-candidatura de […]

IMG_9942
Foto: Wellington Júnior

O pré candidato à Prefeitura de Serra Talhada, Nena Magalhães (PTB) garantiu em entrevista ao Blog na 17ª ExpoSerra que não desanimou  um milímetro do seu desejo de disputar a prefeitura.

A entrevista, claro, abordou  a decisão do PMDB encabeçado por João Duque Filho, o Duquinho, de deixar o bloco e apoiar a pré-candidatura de Victor Oliveira, sob alegação de que atendera uma solicitação da executiva estadual.

“A gente superou isso, já tem outras forças com a gente. Vamos continuar com o nosso discurso, sem mudar nada. Nós temos impressão de que esse é o sonho de Serra Talhada, para muda-la administrativamente. O povo quer ser ouvido e ter mais educação, mais saúde, mais segurança, desenvolvimento humano, acessibilidade e principalmente mudança na forma de ser fazer politica em Serra Talhada”.

Perguntado sobre rumores de que desistiria da candidatura por acusar o golpe da saída do PMDB, Magalhães retrucou enfaticamente. “De maneira nenhuma, vamos pra frente, vamos ganhar as eleições porque temos um projeto para Serra Talhada”.

Morre Joaquim Roriz, ex-governador do DF

O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz morreu às 7h50 desta quinta-feira (27), após um choque séptico decorrente de complicações de infecção pulmonar. Ele tinha 82 anos. A informação foi confirmada pela família e pelos médicos. O velório de Roriz começará às 12h desta quinta, no Memorial JK, no centro de Brasília. A data e o horário do enterro, […]

O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz morreu às 7h50 desta quinta-feira (27), após um choque séptico decorrente de complicações de infecção pulmonar. Ele tinha 82 anos. A informação foi confirmada pela família e pelos médicos.

O velório de Roriz começará às 12h desta quinta, no Memorial JK, no centro de Brasília. A data e o horário do enterro, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, ainda não foram confirmados.

Roriz estava internado no Hospital Brasília desde 24 de agosto, após sofrer um quadro de pneumonia e febre.

Nesta quarta (26), o quadro clínico do ex-governador piorou. Segundo familiares, ele sofreu um infarto à tarde e duas paradas cardíacas e respiratórias no fim da noite, além de enfrentar um quadro infeccioso.

Nas primeiras horas da noite, um padre foi chamado para ministrar a extrema-unção, ligada à tradição católica.