Notícias

Não foi suicídio: fisioterapeuta Cleyton Leite é preso acusado de participação na morte de esposa

Por Nill Júnior

Prisão temporária foi acatada. Polícia diz ter convicção de sua participação no crime e descarta suicídio

Primeira mão, com informações de fontes da Polícia Civil

Acaba de ser preso temporariamente o fisioterapeuta Cleyton Leite, responsável pela Clínica da Dor.

Segundo o blog apurou a prisão foi pedida pelo Delegado Ubiratan Rocha e autorizada pelo judiciário. A prisão vale por 30 dias.

A investigação de Ubiratan indica a ligação de Cleyton com a morte de sua esposa, dia 28 de setembro, no banheiro de seu consultório, na Clínica da Dor, em Afogados da Ingazeira.

Aiane Michele Pereira Gomes Leite, de 26 anos,  teria sido encontrada pela secretaria atendente da clínica, enquanto Cleiton atendia a um paciente em sua sala.

As primeiras informações eram de suicídio, mas a polícia e família teriam desconfiado do comportamento do profissional. A investigação indica que teria havido maquiagem do local do crime e a possibilidade é de feminicídio. O laudo traumatoscópico confirma que ela não se matou e sim foi vítima de estrangulamento.

A Polícia investiga se outras pessoas ajudaram a mudar o local do crime, sob sua orientação ou não.

Natural de Itapetim, Cleiton Leite comandava o programa Mais Saúde, aos domingos na Rádio Pajeú FM, com retransmissão para a Rádio Gazeta FM, em São José do Egito. Ele estava se preparando para voltar a apresentar o programa. Para a polícia estava foragido, usando argumento de que estava em tratamento.

Aiane, era natural de Tabira e estava casada com Cleiton Leite há menos de um ano. O relacionamento vinha sendo bastante conturbado segundo áudios que a família disponibilizou para a polícia. A defesa de Cleyton ainda não se manifestou. Um irmão que mora nos EUA revelou ao blog que está vindo ao Pajeú acompanhar o caso.

Outras Notícias

Aécio diz que eleger Marina é trocar um PT “por outro tipo de PT”

O candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) disse nesta segunda-feira (15),  após uma caminhada pelo centro de Linhares, no interior do Espírito Santo, que eleger a candidata Marina Silva (PSB) é substituir o PT “por um outro tipo de PT”. Aécio afirmou que Marina iniciou a carreira política no partido e nele passou 27 anos. […]

20140915190443666237o

O candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) disse nesta segunda-feira (15),  após uma caminhada pelo centro de Linhares, no interior do Espírito Santo, que eleger a candidata Marina Silva (PSB) é substituir o PT “por um outro tipo de PT”. Aécio afirmou que Marina iniciou a carreira política no partido e nele passou 27 anos.

“Eu quero dizer a vocês hoje, de forma muito franca, que está chegando a hora da onda da razão. Nós não vamos substituir o governo do PT por outro tipo de PT. Até porque 80% da trajetória da candidata Marina foi feita dentro do partido e, provavelmente será com uma parcela importante do PT, se ela vencer as eleições, que ela vai governar”, salientou o tucano.

Aécio disse ainda que o partido da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, divulga uma “grande falácia” quando afirma que mudou a vida dos brasileiros e rebateu: “O que muda a vida de cada brasileiro é cada brasileiro, que acorda cedo trabalha, estuda, se prepara. O Estado tem a obrigação de, a partir da vocação de cada uma das nossas regiões, ser a mão estendida, o parceiro, como a Petrobras deixou de ser”.

Aécio fez novas críticas à Petrobras. “A estatal adia investimentos estratégicos para os Estados”, disse. “Um exemplo é o polo de gás químico que, mais uma vez, está sendo adiado porque a Petrobras não demonstra condições de cumprir seu cronograma de investimentos”.

“Grande missão é mudar cabeça do Presidente”, diz Armando sobre novo ministro da Saúde

Para o ex-senador Armando Monteiro, o novo ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, tem como grande missão mudar a cabeça do próprio Presidente da República, Jair Bolsonaro, que já foi inclusive apontado como o pior líder global na condução do enfrentamento à pandemia. Em suas redes sociais, Armando escreveu: “a grande missão do novo […]

Para o ex-senador Armando Monteiro, o novo ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, tem como grande missão mudar a cabeça do próprio Presidente da República, Jair Bolsonaro, que já foi inclusive apontado como o pior líder global na condução do enfrentamento à pandemia.

Em suas redes sociais, Armando escreveu: “a grande missão do novo ministro Marcelo Queiroga, e aí vai um crédito para a sensibilidade nordestina, é que consiga mudar a cabeça do próprio Presidente, tarefa reconhecidamente quase impossível. Esse é o maior desafio para vencermos o caos reinante no enfrentamento da pandemia”.

Nota do editor: “é preciso saber, ex-senador, se este, é o desejo do novo ministro. Eu penso que não”.

Último ato da ação contra Flávio Marques no TSE será dia 13, às 19 horas

A “novela da ação contra Flávio Marques” terá seu último capítulo no próximo dia 13, a partir das 19 horas. É quando será julgado no TSE o Agravo Regimental impetrado pela defesa da Coligação “Por uma Tabira Melhor”, da ex-prefeita Nicinha Melo e do ex-prefeito Dinca Brandino. Eles recorreram da decisão que derrubou a inelegibilidade […]

A “novela da ação contra Flávio Marques” terá seu último capítulo no próximo dia 13, a partir das 19 horas.

É quando será julgado no TSE o Agravo Regimental impetrado pela defesa da Coligação “Por uma Tabira Melhor”, da ex-prefeita Nicinha Melo e do ex-prefeito Dinca Brandino. Eles recorreram da decisão que derrubou a inelegibilidade de Flávio Marques.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do Ministro André Ramos Tavares, deu provimento aos recursos especiais interpostos por Sebastião Dias Filho e Flávio Ferreira Marques, na terça-feira, dia 11 de junho de 2024, anulando a inelegibilidade de oito anos imposta anteriormente pelo juízo de Tabira e mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Lembramos que todos os envolvidos foram condenados por abuso de poder. A única controvérsia é a aplicação ou não da sanção de inelegibilidade. Para que haja essa sanção, tem que haver prova de anuência ou contribuição direta ou indireta para os atos tidos como abusivos. Até então, todos os entendimentos eram de que haviam (Juízo Eleitoral, TRE/PE, parecer do PGE)”, afirmou a Coligação de Nicinha.

O advogado Walber Agra, que defende Flávio,  afirmou à época que as referidas ações “encontram-se natimortas”.

“Essa situação decorre da ausência de comprovação dos fatos alegados, nomeadamente, a contratação excessiva de servidores em 2020, bem como a utilização de grupos de WhatsApp para emprego destes. Não foi apresentada qualquer prova que corrobore tais alegações. Consequentemente, os fatos permaneceram como meras acusações desprovidas de fundamentação probatória”, disse.

“Ademais, cabe ressaltar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o mérito de ambas as ações de forma monocrática e antecipada, o que evidencia a clareza da injustiça das acusações. Tal procedimento não é usual no TSE, sendo adotado apenas em casos de manifesta injustiça”, concluiu.

Caminhada para Solidão encerra semana “Saúde em Movimento”

Durante toda a semana, a Prefeitura de Afogados promoveu atividades nas diversas unidades básicas do município, dentro da programação da semana saúde em movimento. O estímulo à prática de atividades físicas, aferição de pressão arterial, testagens de glicemia, dentre outras ações, movimentaram as diversas unidades de saúde de Afogados. O encerramento ocorreu neste final de […]

Durante toda a semana, a Prefeitura de Afogados promoveu atividades nas diversas unidades básicas do município, dentro da programação da semana saúde em movimento. O estímulo à prática de atividades físicas, aferição de pressão arterial, testagens de glicemia, dentre outras ações, movimentaram as diversas unidades de saúde de Afogados.

O encerramento ocorreu neste final de semana com a caminhada para Solidão, em um percurso de pouco mais de 20 quilômetros. A saída aconteceu no sábado, em frente à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. Os “caminhantes” chegaram pela manhã ao santuário de Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão. Foram 24 quilômetros vencidos.

Pelo terceiro ano, esse blogueiro participou da atividade. Não foi fácil, mas deu pra vencer as três etapas da caminhada, mesmo com um joelho meia boca. Em muito também pelo suporte dado pela equipe que coordenou o projeto. Nomes como Madalena Brito, Edygar Santos, o guia Maurílio, Benjamim, Alisson, Carlinhos, Maria José, motoristas e outros nomes da equipe.

A Secretaria Municipal de Saúde montou toda uma logística para garantir a saúde e o bem estar dos participantes. Vários carros seguiram acompanhando durante o percurso, para auxiliar aqueles que cansassem durante a caminhada. Água e alimentos saudáveis também foram ofertados. Na chegada, um café da manhã aguardava os que conseguiram completar o percurso.

A saída, na madrugada do sábado para o domingo, contou com as presenças do Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira, e do Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim. O Secretário de Cultura e Esportes, Edygar Santos, foi um dos guias a auxiliarem os que estavam fazendo o percurso pela primeira vez.

Outra atividade que marcou o encerramento da semana foi o aulão de zumba realizado na Praça Alfredo de Arruda Câmara pelo professor Ronaldo Virgolino, com os participantes do projeto.

“Esta é uma semana que realizamos para chamar a atenção das pessoas para a importância de praticarmos uma atividade física regular no controle de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e obesidade. Mas esse é um programa que promove atividades o ano inteiro. Duas vezes por semana, em cada unidade básica, são realizadas atividades. Basta procurar a sua unidade de saúde e se informar sobre como participar do programa saúde em movimento,” destacou o Secretário Artur Amorim.

Sem Márcia Conrado, Luciano Duque cumpre agenda em Serra Talhada

Por André Luis Neste domingo (4), o deputado eleito, Luciano (Solidariedade), cumpriu agenda em Serra Talhada, onde prestigiou a cavalgada organizada por Alberto Moura. O vice-prefeito Márcio Oliveira esteve presente, mas a prefeita Márcia, não pisou por lá. “Participei da Missa do Vaqueiro e da cavalgada organizada pelo meu amigo Alberto Moura, em Serra Talhada. […]

Por André Luis

Neste domingo (4), o deputado eleito, Luciano (Solidariedade), cumpriu agenda em Serra Talhada, onde prestigiou a cavalgada organizada por Alberto Moura.

O vice-prefeito Márcio Oliveira esteve presente, mas a prefeita Márcia, não pisou por lá.

“Participei da Missa do Vaqueiro e da cavalgada organizada pelo meu amigo Alberto Moura, em Serra Talhada. Além de estar presente nesse importante evento, ainda revi vários amigos, a exemplo do vice-prefeito Márcio Oliveira”, divulgou Duque em suas redes sociais. 

Neste domingo, a Coluna do Domingão do blog, trouxe a informação sobre a especulação da imprensa serra-talhadense sobre quando haverá a formalização do racha entre a prefeita Márcia Conrado (PT) e o ex-prefeito e deputado estadual eleito, Luciano Duque (Solidariedade). 

Segundo a Coluna, nem precisa, visto que a última vez que se encontraram,  foi no dia do primeiro turno,  em 2 de outubro.  De lá pra cá,  já seguem caminhos distintos. A pá de cal é a mudança do secretariado prometida por Márcia.