Mulher é encontrada morta em residência no bairro Costa
Por André Luis
Claudinha era esposa de Val da Escolinha de futebol. Ela deixa três filhos, dentre eles um bebê de dois meses
Segundo informações chegadas a redação do blog, Claudia Nunes Lima, conhecida por Claudinha, 34 anos, esposa de Val da Escola de Futebol Atletas do Amanhã, foi encontrada morta em sua residência no bairro Costa, em Afogados da Ingazeira.
As informações dão conta de que Val, ao chegar em casa neste domingo (9) após ter ido à igreja, encontrou sua esposa no muro desacordada. Ele ainda tentou reanimá-la, mas Claudinha já estava sem vida.
Os indícios são de que Claudinha teria cometido suicídio. Ela deixa três filhos, dentre eles um bebê de dois meses. A maior probabilidade é de que ela tenha tido um episódio causado por depressão pós parto.
O blog e a Rádio Pajeú evitam espetacularização de episódios como esse que, segundo os especialistas, pode estimular outros episódios. O ideal é que a partir dessas situações, haja um debate sobre gatilhos que evitem esse tipo de episódio.
O deputado estadual Gustavo Gouveia esteve em São José do Egito, onde foi recebido pelo prefeito Fredson Brito e por lideranças locais. Estiveram presentes os vereadores Tadeu do Hospital, Aldo Lima, Vicente de Vevéi, Daniel Siqueira, Gerson Souza e Patrícia de Bacana, além do suplente de vereador Tuca. Também participaram o secretário de Administração Flávio […]
O deputado estadual Gustavo Gouveia esteve em São José do Egito, onde foi recebido pelo prefeito Fredson Brito e por lideranças locais.
Estiveram presentes os vereadores Tadeu do Hospital, Aldo Lima, Vicente de Vevéi, Daniel Siqueira, Gerson Souza e Patrícia de Bacana, além do suplente de vereador Tuca. Também participaram o secretário de Administração Flávio Menezes, a primeira-dama Dra. Lúcia, e as lideranças políticas Jonielson Costa e Edvaldo Campos.
Durante a reunião, o prefeito Fredson Brito apresentou uma série de demandas para o município em diversas áreas. “Estamos sempre buscando parcerias que tragam benefícios para nossa população. Apresentamos ao deputado Gustavo pontos prioritários para São José do Egito, confiando em sua atuação junto ao Governo do Estado para que possamos avançar ainda mais”, afirmou o prefeito.
O deputado Gustavo Gouveia destacou sua disposição em colaborar e reforçou o compromisso da governadora Raquel Lyra com o Pajeú.
“São José do Egito é uma cidade estratégica e merece todo o apoio. Vamos trabalhar junto com o prefeito Fredson e as lideranças locais para que as melhorias cheguem à população através da parceria com o Governo do Estado”.
Realizadoras de todo país podem inscrever seus filmes até o dia 10 de janeiro de 2025. Estão abertas as inscrições de filmes para a 3º edição da Mostra Mulher de Cinema, que acontecerá em março de 2025, em Afogados da Ingazeira, no sertão do Pajeú. Podem se inscrever filmes de realizadoras de todo Brasil, produzidos […]
Realizadoras de todo país podem inscrever seus filmes até o dia 10 de janeiro de 2025.
Estão abertas as inscrições de filmes para a 3º edição da Mostra Mulher de Cinema, que acontecerá em março de 2025, em Afogados da Ingazeira, no sertão do Pajeú. Podem se inscrever filmes de realizadoras de todo Brasil, produzidos em qualquer formato de captação de imagem, de qualquer gênero, realizados a partir de janeiro de 2022. As inscrições deverão ser feitas por meio de formulário disponível aqui até o dia 10 de janeiro de 2025.
Cada realizadora pode inscrever quantos filmes desejar. A lista com as obras selecionadas será divulgada até o dia 25 de fevereiro.
Em sua 3º edição a MMC terá uma programação com cinco dias com atividades de exibição e formações em vários pontos da cidade de Afogados da Ingazeira. Também haverá exibições para o público infantil e pessoas com deficiência. A Mostra Mulher de Cinema nasceu em Afogados da Ingazeira com o objetivo de exibir filmes dirigidos e/ou codirigidos por mulheres, cis, trans, travestis e pessoas não binaries amparando o debate sobre a participação e a representação da mulher na sociedade brasileiro.
Outras informações estão disponíveis no perfil @mostramulherdecinema no Instagram. A MMC tem incentivo do Funcultura Audiovisual/ Fundarpe/ Secult/ Governo de Pernambuco e é uma realização da Pajeú Filmes.
Por Luiz Henrique Barros* A Secretária de Esportes da cidade de Serra Talhada Vânia Melo, entra no seu terceiro e penúltimo ano a frente dessa importante pasta, de um valor relevante para os jovens de nossa cidade. Nada vimos de importante que a ilustríssima secretária tenha feito. Esperamos ansiosamente uma mudança e uma oxigenação nesta área […]
A Secretária de Esportes da cidade de Serra Talhada Vânia Melo, entra no seu terceiro e penúltimo ano a frente dessa importante pasta, de um valor relevante para os jovens de nossa cidade. Nada vimos de importante que a ilustríssima secretária tenha feito.
Esperamos ansiosamente uma mudança e uma oxigenação nesta área em nossa cidade. Onde estão as escolinhas esportivas, cujos nove professores de Educação Física foram contratados; as bolsas olímpicas municipais que o Prefeito Luciano Duque tanto prometeu nos debates com Sebastião; os campos de futebol de várzea e dos Distritos que seriam construídos, reformados e iluminados; a Corrida da Fogueira, há dois anos sem acontecer; a caminhada do Trabalhador que também acabou; o Passeio Ciclístico. A Secretaria inventou uma bicicletada no primeiro ano e ficou nisso.
E mais : ainda hoje esperamos o Fórum Esportivo com os segmentos do esporte serra-talhadense prometido por ela ao radialista Francys Maya no primeiro ano de governo; estamos a três anos fora do JOCIPE; falta apoio às seleções municipais de Futebol, Futsal, Handebol, Voleibol. Ele disse que criaria a seleção de basquete e nada; quadras da Pracinha, Mutirão, Tauapiranga, Varzinha e Santa Rita encontram-se em total estado de abandono; eventos esportivos não tem apoio algum do município, dentre outros problemas.
A atual Secretária disse que ninguém ajudava , apenas criticava seu trabalho. Mas o problema é que não sabemos qual trabalho realiza. Ela nunca convidou ninguém da área para debater sobre a problemática de sua pasta. O que vemos são as praças desportivas completamente abandonadas e desestruturadas, sem condições alguma de manter atividades. Serra é uma cidade sem apoio nesta área. Isto é fato!
Cresceu muito nos últimos dias o número de roubos de motos no sertão do pajeú. Nos últimos dias, motos foram tomadas de assalto na estrada de Roça de Dentro em Carnaíba e no sítio Oiti de Afogados da Ingazeira. Mototaxistas em contato com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta informaram que estão […]
Cresceu muito nos últimos dias o número de roubos de motos no sertão do pajeú. Nos últimos dias, motos foram tomadas de assalto na estrada de Roça de Dentro em Carnaíba e no sítio Oiti de Afogados da Ingazeira.
Mototaxistas em contato com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta informaram que estão recusando viagens para a zona rural dos municípios, mesmo conhecendo o passageiro, pois temem perder suas motos e ate mesmo as suas vidas.
Que a patrulha rural volte a atuar urgentemente na nossa região para coibir o roubo de motos. A informação é de Anchieta Santos.
Na próxima terça-feira (11), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Serra Talhada e o Sebrae vão realizar um Bate-Papo sobre Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência Intelectual (PcDI). De acordo com a analista do Sebrae, Naidjanne Souza, o evento tem o objetivo de conscientizar os empresários locais quanto à importância econômica e social de contratar pessoas com deficiência intelectual. “Convidamos o […]
Na próxima terça-feira (11), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Serra Talhada e o Sebrae vão realizar um Bate-Papo sobre Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência Intelectual (PcDI).
De acordo com a analista do Sebrae, Naidjanne Souza, o evento tem o objetivo de conscientizar os empresários locais quanto à importância econômica e social de contratar pessoas com deficiência intelectual.
“Convidamos o Psicólogo e também consultor do Sebrae, Walter Oliveira para mostrar quais as obrigações e os benefícios para as empresas. Além de apresentar a importância socioeconômica para a região”, conta a analista.
Em outubro, a parceria APAE Serra Talhada e Sebrae deu início a um curso de atendimento ao público para usuários da instituição com deficiência intelectual, com objetivo de preparar os jovens para a inserção no mercado de trabalho.
“Vamos apresentar aos empresários os alunos concluintes desse curso, que foi o pioneiro em Pernambuco, com resultados excepcionais. Mais uma vez Serra Talhada larga na frente com projetos inovadores e que trarão mais dignidade a esses jovens”, afirma Pedro Lira, Gerente da Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica.
O presidente da Apae de Serra Talhada, Silberto Fortunato, está animado com o resultado do curso e com a possibilidade de que esses jovens sejam inseridos no mercado de trabalho.
“É uma emoção inexplicável ver que todos eles têm potencial para trabalhar e crescer profissionalmente. A deficiência não impede que os mesmos sejam educados, atenciosos e carinhosos com os clientes. Hoje uma empresa precisa atrair seus clientes e deixar seu atendimento mais humano. Essa é a nossa proposta e principal benefício para as empresas de Serra Talhada”, ressalta Fortunato.
O evento será na Sede da Apae, às 19h30, no dia 11 de novembro e tem entrada gratuita.
Você precisa fazer login para comentar.