Notícias

Em Afogados , quase da metade da Câmara faltou à última sessão

Por Nill Júnior

Dentre quem justificou, teve até ausência para cuidar de bar

A  Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira institucionalmente até tem feito um esforço para melhorar sua imagem junto à comunidade. Melhorou a comunicação com espaço nas redes sociais, tem contato mais permanente com a imprensa, ocupa espaço semanal com um informativo na Rádio Pajeú, todos projetos que tiveram iniciativa do presidente da Casa, Igor Mariano.

Falta a colaboração dos colegas para que essa impressão chegue à população. Prova disso, a sessão dessa quarta-feira. Nada mais nada menos que 5 vereadores se ausentaram.  É quase 40% da representação da casa, formada por treze legisladores.

Augusto Martins, Cancão, Frankilin Nazário, Zé Negão e Wellington JK não compareceram na noite desta quarta a sessão. Não se sabe o que é mais curioso, se as faltas ou as justificativas de quem procurou o vereador Igor Mariano.

Zé Negão foi o mais original. Argumentou que estava organizando um comércio que vai inaugurar em Afogados e por isso não poderia ir ao compromisso para que é pago pelo povo. Detalhe é que o “comércio” é na verdade um bar que o vereador vai gerenciar com  irmã no Bairro Brotas.

Augusto Martins disse estar tocando um projeto de consultoria em Barreiros, na Mata Sul e também matou a sessão. Frankilin argumentou a sua condição de Policial Civil em Alagoas. “Ele estava escalado no plantão”, disse o presidente Igor. “Os outros dois não justificaram”, acrescentou Igor.

Outras Notícias

Professores de Triunfo e Arcoverde premiados pelo Detran-PE

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) e a Escola Pública de Trânsito (EPT) Paulo Amaro Maia Cassundé, realizaram a entrega dos prêmios aos professores do Programa Amigo do trânsito (PAT), destacados em 2021. No total foram distribuídos R$ 15 mil (quinze mil reais) para as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª colocação, na categoria Percentual, e 1º e 2º lugar na categoria […]

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) e a Escola Pública de Trânsito (EPT) Paulo Amaro Maia Cassundé, realizaram a entrega dos prêmios aos professores do Programa Amigo do trânsito (PAT), destacados em 2021.

No total foram distribuídos R$ 15 mil (quinze mil reais) para as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª colocação, na categoria Percentual, e 1º e 2º lugar na categoria Absoluto. O PAT é uma rede voluntária de colaboração entre prefeituras e Detran-PE que leva educação para o trânsito para as salas de aulas da rede pública municipal.

Na categoria Absoluto, o 1º lugar ficou com Vânia Cândido de Lima, da cidade de Paulista, e a 2ª colocação com Ana Paula Cândido Lisboa, do município de Arcoverde. Já na categoria Percentual, os vencedores foram: 1º lugar – Rinalda Oliveira, de Goiana; 2º lugar – André Luis Calaça dos Santos, de São José da Coroa Grande; 3º lugar – Cristiane Alves de Almeida, de Triunfo; e 4º lugar – Márcio Cleyton Vasconcelos, de Toritama.

Em Pernambuco, o PAT conta com 72 municípios aderentes, localizados no Sertão, Agreste, Zona da Mata e na Região Metropolitana do Recife. O concurso contou com a participação de 40 municípios e envolveu 122.875 alunos (63,51% da rede municipal) e 2.793 professores (19,4% da rede municipal). De 2016 até 2021, já foram alcançados 791.349 estudantes das redes municipais. 

Prefeitura de Flores revoga contratação de empresa para treinamento audiovisual

Por André Luis A Prefeitura Municipal de Flores, em Pernambuco, emitiu um comunicado oficial anunciando a revogação do processo de contratação vinculado ao Edital n° 003/2023. A decisão foi motivada pelo descumprimento do item 3.4.1 por parte da empresa Maria das Dores de Oliveira Serviços e Treinamentos Profissionais – ME, registrada sob o CNPJ n° […]

Por André Luis

A Prefeitura Municipal de Flores, em Pernambuco, emitiu um comunicado oficial anunciando a revogação do processo de contratação vinculado ao Edital n° 003/2023. A decisão foi motivada pelo descumprimento do item 3.4.1 por parte da empresa Maria das Dores de Oliveira Serviços e Treinamentos Profissionais – ME, registrada sob o CNPJ n° 48.650.356/0001-05.

O edital tinha como propósito a seleção de empresas especializadas em formação e treinamento em audiovisual. O foco estava na capacitação de profissionais para utilizar ferramentas e aprimorar técnicas de produção e edição, com ênfase na aplicabilidade dessas habilidades no marketing digital através das redes sociais. Além disso, o edital buscava promover a qualificação técnica em filmagens, programas de edição, tratamento de imagem, roteirização, organização e estratégias visuais atrativas.

Lamentavelmente, a empresa Maria das Dores de Oliveira Serviços e Treinamentos Profissionais – ME foi considerada inabilitada devido ao descumprimento das normas estabelecidas no edital. Com essa desclassificação, não há outro participante apto a ser classificado, levando à declaração do processo como “Fracassado”.

A  Secretária de Educação, Diana Vieira da Silva, enfatizou a importância da transparência e lisura nos processos de contratação, reafirmando seu compromisso em buscar as melhores soluções para o desenvolvimento de Flores.

O Blog e a História

Carnaíba leva tudo no Fersan 29 de agosto de 2006 Os artistas de Carnaíba foram os grandes vencedores da 19ª  Edição do Fersan – Festival Regional da Sanfona, realizado em Afogados da Ingazeira este fim de semana. Eder Ramalho foi o campeão da categoria melhor sanfoneiro, seguido por Neno do Acordeon e Manezinho, todos de […]

Carnaíba leva tudo no Fersan

29 de agosto de 2006

Os artistas de Carnaíba foram os grandes vencedores da 19ª  Edição do Fersan – Festival Regional da Sanfona, realizado em Afogados da Ingazeira este fim de semana. Eder Ramalho foi o campeão da categoria melhor sanfoneiro, seguido por Neno do Acordeon e Manezinho, todos de Carnaíba. Neno ainda ganhou na categoria “Melhor Música Própria Instrumental.

A lambança do Afogadense

8 de setembro de 2006

O Afogadense perdeu por W x O para a equipe do América de Goiana nesta quinta-feira pelo campeonato pernambucano da série A-2. Motivo : Ausência da apresentação do registro no CRM (Conselho Regional de Medicina), da Dra Maria José, que foi chamada de última hora pela Diretoria do clube, depois da lacuna deixada pelo Dr Edson Moura Jr, que teve que participar de um Congresso.

Como a médica não portava o documento, cuja apresentação para o árbitro e para o delegado da Federação Pernambucana é obrigatória, o juiz Alberto Seabra esperou 30 minutos e deu a partida por encerrada.

Jogadores ficaram revoltados com a diretoria que só percebeu o problema em cima da hora. Torcedores revoltados buscaram receber o dinheiro de volta. Com a derrota, o afogadense, que havia perdido para o Surubim na estreia por 5 a 1, ficou praticamente fora da disputa.

O quadro de Dilton da Conti

14 de setembro de 2006

O diretor-presidente da CHESF está internado na UTI do hospital Memorial São José. Até a última sexta-feira, Dilton estava sendo atendido em um quarto do hospital, mas como a pressão intracraniana não cedia, os médicos acharam melhor levá-lo ao coma induzido.

O engenheiro eletricista foi internado há 9 dias, depois de ter batido a cabeça no chão, após um desmaio ao voltar do almoço para o trabalho. Com a queda, formou-se uma grande edema na cabeça de Dilton.

Romério: “não voto em candidato de Evandro”

Começam a circular mensagens do pré-candidato a prefeito Romério Guimarães,  do Solidariedade. Apesar das imagens que circularam ontem de Romério com os pré-candidatos George Borja,  Roseane Borja,  mais o prefeito Romério Guimarães e o vice, Eclérinston Ramos,  Romério disse que o encontro não tem relação com sua decisão política. “Bom dia amigo e amigas: em […]

Começam a circular mensagens do pré-candidato a prefeito Romério Guimarães,  do Solidariedade.

Apesar das imagens que circularam ontem de Romério com os pré-candidatos George Borja,  Roseane Borja,  mais o prefeito Romério Guimarães e o vice, Eclérinston Ramos,  Romério disse que o encontro não tem relação com sua decisão política.

“Bom dia amigo e amigas: em nenhum momento eu disse que apoiaria o candidato da situação”, disse em uma mensagem. Em outra: “não voto e nem vou me aliar com candidato de Evandro”.

Resumindo, a “euforia” da Festa Universitária passou, Romério acordou e, dada a repercussão, diz ser apenas um encontro casual.

Em nota, Evandro Valadares rebate coligação Muda São José

Prezado Nill Júnior, Recebi com tristeza a notícia de que nossos adversários consideram que a magistrada que atua no caso foi omissa na sua decisão quando deferiu nossa candidatura. Sempre respeitei as decisões a favor e contra minha pessoa nos meus anos de vida pública, sem atacar a justiça ou dizer que se omitiu. Mais […]

Prezado Nill Júnior,

Recebi com tristeza a notícia de que nossos adversários consideram que a magistrada que atua no caso foi omissa na sua decisão quando deferiu nossa candidatura.

Sempre respeitei as decisões a favor e contra minha pessoa nos meus anos de vida pública, sem atacar a justiça ou dizer que se omitiu.

Mais uma vez o jurídico de nossos adversários usa do mesmo expediente que usou ao alardear fake news de que eu não seria candidato, querer antecipar a decisão da justiça e tentar me prejudicar e, ao contrário anexar documento à fato que reforçou minha defesa.

Sou conhecido por ser firme sem atacar as instituições.  Por isso digo de novo: os que me caluniam vão pagar na justiça.  Os que me desafiam vão pagar nas urnas.

Já disse, as pesquisas mostram e eles sabem, senão não estariam nesse desespero atacando até as autoridades: serei reeleito prefeito de São José do Egito.  Vou ganhar com o povo!

Evandro Valadares