O líder do PP na Câmara, André Fufuca (MA), foi convidado nesta 4ª feira (6.set.2023) para substituir Ana Moser no comando do Ministério do Esporte do governo Lula.
Em 2016, como deputado federal, o novo ministro votou a favor da abertura do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
No mesmo ano, Fufuca também foi contra o parecer do Comitê de Ética da Câmara dos Deputados pela cassação do mandato de Eduardo Cunha, aprovada meses mais tarde pela Casa Baixa. Cunha, então presidente da Câmara, foi o responsável pelo andamento do processo de impeachment da petista.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o deputado pedindo votos para o ex-presidente Jair Bolsonaro. Agora é Lula desde criancinha, dada a negociação com Lira e o Centrão, que esteve dentro do governo Bolsonaro e agora no governo Lula. Substitui Ana Moser, para a revolta de parte dos esquerdistas…
Após adiar por duas vezes, a IGEDUC, banca organizadora do mais recente concurso público da Prefeitura de Salgueiro, publicou os gabaritos definitivos nesta sexta-feira. Na página oficial do certame foram disponibilizados gabaritos dos cargos de níveis Médio, Técnico e Superior; Agente de Trânsito; professor e professor quilombola. O concurso está sendo realizado pela prefeitura com […]
Após adiar por duas vezes, a IGEDUC, banca organizadora do mais recente concurso público da Prefeitura de Salgueiro, publicou os gabaritos definitivos nesta sexta-feira. Na página oficial do certame foram disponibilizados gabaritos dos cargos de níveis Médio, Técnico e Superior; Agente de Trânsito; professor e professor quilombola.
O concurso está sendo realizado pela prefeitura com objetivo de preencher 123 vagas efetivas na administração municipal, em diversas funções. Entre os cargos ofertados estão Agente Administrativo, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnico de Enfermagem, Médico, Arquiteto, Odontólogo, Psicólogo, Nutricionista e Professor.
Denúncias
A aplicação das provas objetivas, no início deste mês, foi marcada por denúncias de irregularidades por alguns candidatos.
O prefeito de Flores, Marconi Santana, inaugura nesta terça-feira (28), às 19h, a ponte do Bairro Alto Pedro de Souza. O ato oficial está dentro da programação festiva de São Pedro e São Paulo, que acontece nos próximos dois dias, terça (28) e quarta (29). O equipamento de quase 94 metros de extensão foi construído […]
A informação é de Elias Silva, Secretário da CCR Submédio São Francisco, membro do Conselho Federal do PISF e Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú. Segundo ele, a matéria exclusiva do blog sobre a situação na área de captação da Adutora do Pajeú foi pauta de encontro da Chesf e resultou em […]
Reportagem especial o início de junho: alertado Blog gerou novo plano de ação da Chesf
A informação é de Elias Silva, Secretário da CCR Submédio São Francisco, membro do Conselho Federal do PISF e Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú.
Segundo ele, a matéria exclusiva do blog sobre a situação na área de captação da Adutora do Pajeú foi pauta de encontro da Chesf e resultou em medidas que geraram economia e maior segurança hídrica das famílias na região.
“Tive uma boa notícia da repercussão da matéria no seu blog. A Chesf com base na repercussão colocou um plano de redução na vazão de Itaparica para 500 litros por segundo. Com isso, não houve necessidade da compra das balsas pela Compesa”. Só aí, informa Elias, foi gerada economia de mais de R$ 6 milhões.
“Sem contar com a segurança hídrica da Adutora do Pajeú a partir da decisão, tudo foi devido a uma reunião que teve como pauta sua reportagem do blog”.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizou na última terça-feira (02), a aula inaugural da primeira turma especial do curso de Medicina destinada a assentados, acampados, quilombolas e beneficiários de crédito fundiário. A solenidade ocorreu no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, marcando o início das atividades após meses de disputas judiciais que haviam […]
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizou na última terça-feira (02), a aula inaugural da primeira turma especial do curso de Medicina destinada a assentados, acampados, quilombolas e beneficiários de crédito fundiário.
A solenidade ocorreu no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, marcando o início das atividades após meses de disputas judiciais que haviam suspendido o edital.
A turma é composta por 80 estudantes — 59 mulheres e 21 homens — selecionados entre mais de 1.200 inscritos de diversas regiões do país. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a UFPE e o Incra, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), com investimento de R$ 18,6 milhões para custear a formação.
O processo seletivo enfrentou idas e vindas na Justiça. A seleção chegou a ser suspensa por decisões de primeira instância, em ações movidas pelos vereadores do Recife Tadeu Calheiros (MDB) e Thiago Medina (PL). Em outubro, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região autorizou a continuidade do edital, acatando o argumento da universidade de que a proposta respeita a autonomia universitária garantida pela Constituição.
A UFPE destaca que a turma cumpre uma função afirmativa ao atender grupos historicamente excluídos, alinhada às diretrizes da educação do campo e da redução das desigualdades. A instituição reforça que o curso não substitui o modelo tradicional via Enem/Sisu, funcionando como modalidade complementar, com critérios semelhantes aos adotados pela Lei de Cotas.
A aula inaugural contou com a presença do reitor Alfredo Gomes, representantes do Incra, do Ministério da Educação, da Prefeitura de Caruaru e de movimentos sociais. A universidade estuda a possibilidade de ampliar a iniciativa com novas turmas especiais em outros cursos da área de saúde nas próximas edições do Pronera.
Município recebeu 1.800 doses da vacina da Janssen. A X GERES, em Afogados da Ingazeira, recebeu, na manhã desta sexta-feira (25), novas vacinas contra a Covid-19, dentre elas um lote com 1.800 doses da Janssen (Johnson & Johnson) – vacina que tem como característica ser de dose única. As doses da vacina da Janssen, segundo […]
Município recebeu 1.800 doses da vacina da Janssen.
A X GERES, em Afogados da Ingazeira, recebeu, na manhã desta sexta-feira (25), novas vacinas contra a Covid-19, dentre elas um lote com 1.800 doses da Janssen (Johnson & Johnson) – vacina que tem como característica ser de dose única.
As doses da vacina da Janssen, segundo o que foi acordado com os gestores municipais na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), foram destinadas ao Recife, na Região Metropolitana, além de Caruaru e Garanhuns, no Agreste, e Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.
Em entrevista ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, o secretário de Saúde, Artur Amorim, informou que as 1.800 doses irão imunizar pessoas da faixa etária de 40 à 49 anos.
“Vamos realizar um mutirão já a partir deste final de semana para começar a vacinar a população a partir dos 40 anos de idade”, informou Artur, que reforçou que é necessário fazer o cadastro e o agendamento através do site ou do aplicativo Vacina
Artur lembrou que a vacina da Janssen é de dose única. “ Após se vacinar a pessoa começa a adquirir a imunidade contra o vírus a partir do 14º dia e a imunidade total após os 28 dias de tomar a vacina”, lembrou Artur.
Coronavac – Segundo Artur Amorim, o município finalmente irá conseguir zerar o déficit de segundas doses da vacina Coronovac/Butatan. “As pessoas que estão faltando receber a segunda dose serão vacinados em casa”, informou o secretário.
O acesso à vacina da Janssen se dará exclusivamente pelo cadastro e agendamento prévio no site ou aplicativo VacinaJáAfogados.
Você precisa fazer login para comentar.