Notícias

Douglas Eletricista nega articular pessoas para Tribuna Popular e diz não ser negacionista

Por Nill Júnior

O vereador Douglas Eletricista (PSD) negou em contato com o blog que seja ele o articulador de pessoas que tem ocupado a Tribuna Popular da Câmara para propagar Fake News sobre a vacinação infantil e atacar vereadores governistas que defendem a imunização.

Na última sessão, houve um embate entre nomes da tribuna popular e o vereador Vicentinho. O parlamentar criticou negacionistas que foram falar contra o passaporte vacinal na Câmara de Vereadores.

Pelo que o blog apurou junto a parlamentares governistas o movimento inclusive pode ter sido articulado por um dos parlamentares alinhados com o negacionismo.  Segundo o vereador, eles agrediram verbalmente os parlamentares, todos contra a apresentação do passaporte vacinal.

“A atitude de alguns que usaram a referida tribuna, foi agressiva. Tive que usar a palavra e pedir que eles nos respeitassem. Até uma agressão individual citando um colega foi dita lá na tribuna”. Vicentinho disse não aceitar de forma alguma faltar com respeito aos vereadores, principalmente com pessoas que preferem ser contra a ciência.

O vereador Douglas disse não ter articulado ninguém para a tribuna. também disse não aceitar pecha de “negacionista”. Disse: “não sou negacionista. Sou contra a obrigação da gestão Sandrinho do passaporte vacinal”, justificou. Pelo que o blog apurou, uma reunião na Câmara deve tratar do tema esta semana.

 

Outras Notícias

Em Arcoverde Zeca testa seus preferidos

Do Blog do Magno Na tentativa de resgatar o controle da Prefeitura de Arcoverde, hoje nas mãos da prefeita Madalena Brito (PSB), com quem rompeu, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) testa em pesquisas o potencial de três possíveis candidatos: Nerianny Cavalcanti, sua esposa, o deputado estadual Júlio Cavalcanti, seu irmão, e o também deputado […]

Dep Zeca Cavalcanti - FotoDo Blog do Magno

Na tentativa de resgatar o controle da Prefeitura de Arcoverde, hoje nas mãos da prefeita Madalena Brito (PSB), com quem rompeu, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) testa em pesquisas o potencial de três possíveis candidatos: Nerianny Cavalcanti, sua esposa, o deputado estadual Júlio Cavalcanti, seu irmão, e o também deputado Eduíno Brito (PHS), que não pertence ao seu grupo, mas com quem admite fechar um entendimento.

Campanha de Armando tem caminhada em Petrolina

A campanha de Armando Monteiro protagonizou a Caminhada da Mudança, promovida pela Coligação Pernambuco Vai Mudar, neste sábado (15), pelas principais ruas de Petrolina, no Sertão do São Francisco. O candidato esteve acompanhado dos candidatos ao Senado, Bruno Araújo e Mendonça Filho. Segundo a organização, mais de cinco mil pessoas participaram da caminhada, segundo a […]

A campanha de Armando Monteiro protagonizou a Caminhada da Mudança, promovida pela Coligação Pernambuco Vai Mudar, neste sábado (15), pelas principais ruas de Petrolina, no Sertão do São Francisco. O candidato esteve acompanhado dos candidatos ao Senado, Bruno Araújo e Mendonça Filho.

Segundo a organização, mais de cinco mil pessoas participaram da caminhada, segundo a organização, em percurso de mais de três quilômetros.

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), os candidatos a deputado Fernando Filho (federal) e Antônio Coelho (estadual), ambos do DEM, vereadores e lideranças locais caminharam ao lado Armando.

“O Sertão precisa eleger Armando governador para que a mudança aconteça. Eu só peço de Armando o comprometimento com o povo sertanejo, diferente desse governador que está aí, que esqueceu do Sertão”, disse o prefeito de Petrolina.

Armando prometeu se empenhar para mudar o Sertão. “Nós não vamos dormir até o dia das eleições. Temos um compromisso com o povo de Pernambuco, o sentimento de mudança está nas ruas e iremos fazer um governo olhando para as pessoas. Vamos enfrentar os problemas da segurança, da saúde, do desemprego. Um governo eficiente voltando para as pessoas que mais necessitam”, afirmou em discurso.

Armando criticou ainda o atual governador, que não cumpriu diversas promessas feitas no Sertão. “Ele prometeu construir quatro hospitais, inclusive um aqui em Petrolina, o Hospital da Mulher, e não fez nenhum”, criticou.

Cunha diz que é de bem com a vida e que não se irrita com críticas do PSDB

Do G1 O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quarta-feira (11) que é uma pessoa de bem com a vida e que não se irrita com as críticas do PSDB. O partido voltou a pedir, mais cedo por meio de nota, o afastamento do peemedebista do cargo. Para os tucanos, as […]

532336-970x600-1

Do G1

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quarta-feira (11) que é uma pessoa de bem com a vida e que não se irrita com as críticas do PSDB. O partido voltou a pedir, mais cedo por meio de nota, o afastamento do peemedebista do cargo. Para os tucanos, as explicações dadas por Cunha sobre as contas no exterior são “insuficientes”.

Cunha responde a processo de cassação no Conselho de Ética da Casa sob acusação de ter mentido quando afirmou em depoimento à CPI da Petrobras que não era detentor de contas bancárias no exterior. Em entrevista ao G1 e à TV Globo, ele se intitula “usufrutuário”, mas não dono, de ativos no exterior e explicou que fez fortuna quando exportou carne entalatada para países da África na década de 1980.

Questionado se havia ficado irritado com a mudança de posição do PSDB, Cunha negou: “Eu estou irritado? Eu sou uma pessoa de bem com a vida, não me irrito assim tão fácil”.

Até então um dos principais partidos aliados de Cunha na Câmara, o PSDB disse que mudou de posicionamento diante das alegações apresentadas por ele, que consideraram um “desastre”. “Respeito a posição do PSDB, mas não concordo com ela”, afirmou Cunha.

Ele disse ainda não ver a mudança de posição como um rompimento porque nunca houve uma aliança formal. “O PSDB não me apoiou na minha eleição de presidente. O PSDB, aliás, teve um candidato, que foi o Júlio Delgado, que está investigado na Lava Jato por ter recebido recursos do Ricardo Pessoa. Tem inquérito e tudo. Esse foi quem o PSDB apoiou na eleição. Cada um tem o direito de se posicionar como quiser”, afirmou.

Lideranças que apoiam Duque no Sertão fecham com Marília Arraes

Farol de Notícias Lideranças do município de Cabrobó, Sertão do São Francisco, que apoiam o pré-candidato a deputado estadual, Luciano Duque, declararam apoio à Marília Arraes, durante a passagem da pré-candidata  do Solidariedade e sua comitiva pelo município, na noite dessa quinta-feira (30). Na ocasião, estiveram presentes o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Dim Saraiva, […]

Farol de Notícias

Lideranças do município de Cabrobó, Sertão do São Francisco, que apoiam o pré-candidato a deputado estadual, Luciano Duque, declararam apoio à Marília Arraes, durante a passagem da pré-candidata  do Solidariedade e sua comitiva pelo município, na noite dessa quinta-feira (30).

Na ocasião, estiveram presentes o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Dim Saraiva, que foi candidato a prefeito em 2020, o vereador João da Saúde, a vereadora Virlaine Saraiva e a secretária de governo, Márcia.

O ex-prefeito de Serra Talhada além de construir a sua pré-candidatura em todo o estado, também tem fortalecido o palanque de Marília, com articulações políticas em Pernambuco. “A construção de um novo Pernambuco começa agora, ouvindo sugestões de todos. E vamos avançar muito nesta caminhada”, disse o ex-prefeito.

Mais um caso e um óbito por Covid em Afogados

São 181 casos e sete óbitos A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou que hoje um paciente apresentou resultado positivo para covid-19 no município. Trata-se de paciente do sexo feminino, 41 anos, auxiliar de serviços gerais, contato de caso positivo. A cidade chegou a 181 casos confirmados, com 154 recuperados e sete óbitos, mais 52 […]

São 181 casos e sete óbitos

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou que hoje um paciente apresentou resultado positivo para covid-19 no município. Trata-se de paciente do sexo feminino, 41 anos, auxiliar de serviços gerais, contato de caso positivo.

A cidade chegou a 181 casos confirmados, com 154 recuperados e sete óbitos, mais 52 em investigação e 1.303 descartados.

“Entram em investigação os casos de nove homens com idades entre 25 e 49 anos, e de seis mulheres com idades entre 29 e 60 anos”. Nesta segunda  54 casos foram descartados após os pacientes apresentarem resultados negativos para covid-19 no município.

Segundo a nota, um homem de 61 anos, cardiopata e diabético, internado na UTI do IMIP, morreu no último sábado após complicações em decorrência da covid-19. “A informação nos foi repassada nesta segunda pela Secretaria Estadual de Saúde. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, diz o município.

Hoje foram recuperados nove pacientes após os mesmos apresentarem cura após avaliação clínica e epidemiológica. São 154 pacientes recuperados (85%). Atualmente, 20 casos estão ativos para covid-19 em Afogados da Ingazeira. Hoje a cidade atingiu a marca de 1.536 pessoas testadas para covid-19.