Disputa pela Presidência da Câmara de Tabira expõe queda de braço na bancada governista

A aproximação da sucessão da Câmara de Tabira está causando um frisson entre dois grupos até então aliados, pois juntos votaram duas vezes no Prefeito petebista Sebastião Dias, o PT e o Grupo do ex-Prefeito Rosalvo Sampaio (Mano).
A Câmara é presidida pela vereadora Nely Sampaio, filha do ex-prefeito e com o projeto da reeleição aprovado, poderá permanecer no cargo. Na última segunda-feira, o vereador petista Aristóteles Monteiro declarou à Rádio Cidade FM que existe um acordo para que ele seja o candidato da bancada e aproveitou para cobrar.
“Acredito que o que foi acordado será respeitado. Desejo que Nely honre o que foi previamente definido. Não sendo, vou seguir o meu rumo”.
A produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta ouviu integrantes dos dois grupos e as queixas são parecidas. Um aliado do ex-prefeito indagou: “E o PT quer tudo é? Já tem a Secretaria de Agricultura com Beto Santos, de Finanças com Afonso Amaral, Bolsa Família com Socorro Leandro e ainda quer a Presidência da Câmara?”
Já um petista retrucou: “Na gestão tem muita gente ligada a Mano que às vezes o povo não sabe, como os irmãos dele, Tadeu Sampaio Secretário de Relações Institucionais e Carlinhos Sampaio Assessor de Gabinete do Prefeito, assim como indicações para merendeiras, motoristas e outros”.
Provavelmente o Prefeito Sebastião Dias tenha que entrar no debate para encontrar uma saída e não perder a Presidência da Câmara.



Em pouco mais de um ano, duas fugas foram registradas na Cadeia Pública de Itapetim, no Pajeú. Ontem, às 20h30, os detentos Nelson Soares e João Ricardo, outras informações não repassadas, fugiram depois de serrarem as grades. Em agosto de 2018 outros dois presos também escaparam. Eles foram recapturados tempo depois pelas equipes do GATI do 23ºBPM.
Governo do Estado afirmou que “lamenta profundamente” a morte da menina e que trabalho das polícias “segue protocolos rígidos de execução, sempre com a preocupação de preservar vidas”. PM afirmou que abriu investigação e que “circunstâncias da morte serão apuradas”
Segundo CTA-Coas, cinco pessoas procuraram o serviço. Orientação é procurar unidade em até 72 horas e manter a calma
Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, perdeu no dia de ontem (27) um grande representante na área cultural. Faleceu, aos 79 anos, o artesão José Aprígio Lopes. Ele estava internado no Hospital Regional Fernando Bezerra há sete dias. Até então, não se sabe a causa da morte.
A gestão do prefeito Romonilson Mariano anunciou em nota que conseguiu a economia de mais de R$ 1,7 milhão em combustíveis, em relação a 2016, último ano da gestão do ex-prefeito Marcelo Pereira.











Você precisa fazer login para comentar.