Dinca compra briga por conta de “efeito leva e traz” e se enrola ao vivo
Por Nill Júnior
Dizem na politica que não há figura mais execrável que o puxa saco . Ele consegue causar intrigas, levar e trazer e muitas vezes fazer o político que engole a corda cair em saia justa. Foi situação similar em que caiu o ex-prefeito Dinca Brandino, de Tabira, que apoia a esposa Nicinha, depois de ter seu projeto travado por problemas de ordem jurídica.
Depois de ouvir um interlocutor, Dinca ligou para o programa Rádio Vivo, apresentado por Anchieta Santos na Rádio Pajeú para questionar com dureza a informação de que ele apoiaria a vice Genedi Brito. “Quem disse a você que eu vou apoiar Genedi? Minha candidata é Nicinha! Só não apoio ela se eu morrer”, esbravejou.
Como quem tem razão, fala mais alto, o radialista estabeleceu a verdade: o que estava sendo noticiado na verdade era a informação de que o PR de Tabira estava na dúvida entre apoiar a candidata esposa de Dinca ou Genedi Brito. Nada a ver com o que Dinca havia ouvido. “Não ouvi. Me ligaram e me disseram”, disse o ex-prefeito. Ouviu do comunicador: “o problema é que Dinca escuta o galo cantar mas não sabe onde foi”.
Sabendo a importância de consolidar parcerias que dão certo, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Guimarães, visitou a Agência de Desenvolvimento Líder (AD-LÍDER), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o SEBRAE Sertão do São Francisco de Petrolina. Para Flávio Guimarães, as visitas foram muito importantes, pois estreita as relações no objetivo de fortalecer […]
Sabendo a importância de consolidar parcerias que dão certo, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Guimarães, visitou a Agência de Desenvolvimento Líder (AD-LÍDER), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o SEBRAE Sertão do São Francisco de Petrolina.
Para Flávio Guimarães, as visitas foram muito importantes, pois estreita as relações no objetivo de fortalecer o comércio, gerar empregos e desenvolver a cidade. “Já somos parceiros em diversas ações e por determinação do prefeito Miguel Coelho, vamos ampliar ainda mais esse elo. A expectativa é que, juntos, possamos contribuir ainda mais para o crescimento da nossa economia local”, afirmou Flávio.
“Desejo um bom trabalho para o novo secretário e coloco a entidade à disposição para desenvolver ainda mais o comércio. Estas parcerias são imprescindíveis, tanto para a divulgação e mobilização”, completou o presidente da CDL, Manoel Vilmar.
Participaram também das visitas o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Thiago Brito, a diretora de Turismo, Taís Farias, o diretor de Eventos, Henrique Barros, o diretor Administrativo, Enio Alelaf, o presidente da Agência de Desenvolvimento Líder (AD-LIDER) Rogério Ribeiro, o diretor executivo da CDL, Valdivo Carvalho e o diretor do Sindilojas, Luis Leão.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), relatou neste sábado (14), em entrevista à CNN Brasil, os momentos de tensão vividos por uma comitiva de 25 prefeitos brasileiros que se encontra em missão oficial em Israel. O grupo precisou se abrigar em bunkers durante a madrugada de sexta-feira (13), após o Irã lançar ataques […]
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), relatou neste sábado (14), em entrevista à CNN Brasil, os momentos de tensão vividos por uma comitiva de 25 prefeitos brasileiros que se encontra em missão oficial em Israel. O grupo precisou se abrigar em bunkers durante a madrugada de sexta-feira (13), após o Irã lançar ataques contra o território israelense.
“Desde quinta-feira fomos surpreendidos com esse episódio da guerra. Toda a comitiva se mantém em local seguro, sob orientação do governo de Israel, que nos convidou, mas enfrentamos uma rotina difícil, que nos pegou de surpresa”, declarou o prefeito paraibano.
Cícero relatou que o grupo, que está nos arredores de Tel Aviv, passou a noite anterior com constantes alertas de segurança e foi forçado a se refugiar três vezes em abrigos. Segundo ele, a incerteza sobre a escalada do conflito e a dificuldade de retorno ao Brasil aumentam a angústia dos integrantes da missão.
“A noite foi de bastante preocupação. Houve reações diferentes entre os integrantes da comitiva, todos muito ansiosos. Embora nos sintamos seguros no momento, a incerteza de quando poderemos voltar é o que mais nos preocupa”, afirmou.
O prefeito fez um apelo ao governo brasileiro para que intensifique os esforços diplomáticos e viabilize o retorno do grupo.
“Essa espera pacífica não nos trará conforto. Pode gerar reações piores do que se estivéssemos em condições normais. Nosso apelo é por compreensão e agilidade para que possamos voltar o quanto antes. Deus queira que o conflito não escale ainda mais.”
Cícero Lucena confirmou que o Itamaraty está em contato com o governo de Israel e busca alternativas de evacuação, inclusive via Jordânia, caso haja condições para deslocamento por terra.
Além do prefeito de João Pessoa, integram a comitiva os prefeitos de Belo Horizonte (MG), Álvaro Damião; de Nova Friburgo (RJ), Johnny Maycon; e de Macaé (RJ), Welberth Rezende. A missão oficial foi organizada pela Embaixada de Israel no Brasil e tinha como objetivo discutir segurança e tecnologia para os municípios.
As operações no Aeroporto Internacional Ben-Gurion, em Tel Aviv, permanecem suspensas desde o início da crise.
O prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, participou nesta terça-feira (20), no Hotel Canários, em Gravatá, da primeira assembleia extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) em 2026. Ele esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Ingazeira, vereador Djalminha, e do vereador Neto Numes. A reunião contou com a presença de diversos prefeitos e lideranças […]
O prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, participou nesta terça-feira (20), no Hotel Canários, em Gravatá, da primeira assembleia extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) em 2026. Ele esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Ingazeira, vereador Djalminha, e do vereador Neto Numes.
A reunião contou com a presença de diversos prefeitos e lideranças políticas do estado, e teve como pauta principal a concessão da Compesa, além de outras questões de interesse dos municípios pernambucanos.
O encontro reforça a importância da união dos gestores municipais em defesa de pautas que impactam diretamente o dia a dia das cidades e da população.
Para garantir o ordenamento na Missa do Vaqueiro, que acontecerá de 25 a 28 de julho, na Vila Ipueira e no Sítio Lages, Parque Estadual João Câncio, em Serrita, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Fundação Padre João Câncio e à Prefeitura que adotem medidas de controle e fiscalização para eventos desse porte, […]
Para garantir o ordenamento na Missa do Vaqueiro, que acontecerá de 25 a 28 de julho, na Vila Ipueira e no Sítio Lages, Parque Estadual João Câncio, em Serrita, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Fundação Padre João Câncio e à Prefeitura que adotem medidas de controle e fiscalização para eventos desse porte, principalmente quanto à segurança pública, aos direitos das crianças e adolescentes, às questões sanitárias e ambientais e aos direitos das pessoas com deficiência.
Assim, deve-se fixar o horário de término do evento para, no máximo, meia-noite, no dia 25; 3h nos dias 26 e 27; e 20h no dia 28 de julho. “O imediato desligamento de aparelhos de som e fechamento de bares, barracas e similares no pátio de eventos, deve ocorrer assim que atingido os horários estipulados”, salientou o promotor de Justiça Eduardo Aquino.
Os proprietários de restaurantes, mercadinhos e similares, bem como os vendedores ambulantes cadastrados, não podem comercializar bebidas em vasilhames ou copos de vidro no período das festividades, bem como precisam encerrar suas atividades após o término do evento.
A venda e/ou o fornecimento de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes são proibidos, acionando a força policial quando necessário.
Na semana que antecede o segundo turno, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, juntamente com o ex-presidente Lula, estarão participando de eventos de campanha nesta terça-feira (21) na cidade de Goiana, no início da tarde, e as 16h no Recife. De acordo com a agenda oficial, Dilma e Lula farão uma visita à Fábrica […]
Na semana que antecede o segundo turno, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, juntamente com o ex-presidente Lula, estarão participando de eventos de campanha nesta terça-feira (21) na cidade de Goiana, no início da tarde, e as 16h no Recife.
De acordo com a agenda oficial, Dilma e Lula farão uma visita à Fábrica da Fiat, entre 13h e 14h. De lá, seguirão para a Avenida Nunes Machado (Rua da Baixinha), no Centro de Goiana, onde conversarão com trabalhadores e trabalhadoras rurais e urbanos sobre a temática do Desenvolvimento Regional.
Eles deverão chegar à capital pernambucana, no meio da tarde, para participar da Caminhada Coração Valente, que tem concentração no Parque 13 de Maio, próximo à Câmara de Vereadores, às 16h. De lá. Dilma e Lula seguirão até a Pracinha do Diário, onde está previsto um Ato público.
Petrolina – Também nesta terça-feira, agricultores e agricultoras familiares de todo o Semiárido vão a Juazeiro (BA) “em defesa do projeto de convivência e para expressar as conquistas e lutas dos povos do Semiárido”, segundo nota. O ato público, que pretende reunir cerca de 30 mil pessoas vindas de Minas Gerais e dos nove estados do Nordeste, terá concentração na orla nova de Juazeiro, a partir das 7 horas.
Você precisa fazer login para comentar.