Notícias

Deputado Romero Sales não aparece em Afogados, diz correligionário a blog

Por Nill Júnior

Blog do Finfa

O deputado estadual Romero Sales Filho, que apoiou nas eleições de 2024, a candidatura a prefeito da oposição Danilo Simões e Edson Henrique, em Afogados da Ingazeira,  após as eleições não mais apareceu na cidade, gerando insatisfação entre eleitores do município.

A principal crítica é a baixa atuação do parlamentar na cidade: até o momento, não há registros de investimentos relevantes destinados ao município, tampouco visitas frequentes à sua base local. Observadores políticos apontam que essa falta de protagonismo pode impactar diretamente seu desempenho nas eleições estaduais de 2026.

“As eleições de 2026 se aproximam, é hora do deputado procurar se inteirar junto ao grupo de Danilo, Edson Henrique e do vereador Zé Negão, para saber das demandas e prioridades que possam ajudar os afogadenses, seja por meio de investimentos, equipamentos, emendas ou diálogo com os afogadenses, do contrário como diz o ditado vai levar água nos ouvidos em 2026”, disse um correligionário do grupo União pelo Povo em conversa com este blogueiro.

Outras Notícias

TCE-PE recomenda aprovação com ressalvas das contas de 2022 de Nicinha Melo 

Do Causos & Causas A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomendou, por unanimidade, a aprovação com ressalvas das contas da Prefeitura de Tabira referentes ao exercício financeiro de 2022. A decisão foi tomada nesta terça-feira (11), durante sessão ordinária do colegiado, tendo como relator o conselheiro Carlos Neves. As […]

Do Causos & Causas

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomendou, por unanimidade, a aprovação com ressalvas das contas da Prefeitura de Tabira referentes ao exercício financeiro de 2022. A decisão foi tomada nesta terça-feira (11), durante sessão ordinária do colegiado, tendo como relator o conselheiro Carlos Neves.

As contas são de responsabilidade da ex-prefeita Nicinha Melo e envolvem a atuação de Alex Lacerda de Caldas (Controle Interno), Genedy Siqueira Brito (secretária de Saúde) e Miguelito Rodrigues de Almeida Júnior (Contador). O advogado Eduardo Henrique Teixeira Neves (OAB 30630/PE) representou os interessados no processo.

O parecer prévio do TCE-PE segue agora para a Câmara Municipal de Tabira, que terá a responsabilidade de julgar as contas da ex-prefeita. A recomendação de aprovação com ressalvas indica que, embora não tenham sido constatadas irregularidades graves, foram identificados pontos que merecem atenção na gestão fiscal do município.

Carlos Evandro pode disputar eleições 2020 sub judice, diz site

Segundo o Farol de Notícias, o grupo de oposição liderado pelo deputado federal Sebastião Oliveira já estuda a possibilidade de concorrer às eleições 2020 tendo como candidato sub judice o ex-prefeito Carlos Evandro. Despontando em pesquisas de opinião, seja em consultas internas da oposição como na situação, Carlos tem entraves que, para a cúpula jurídica […]

Waldemar Oliveira, Irmão de Sebastião Oliveira.

Segundo o Farol de Notícias, o grupo de oposição liderado pelo deputado federal Sebastião Oliveira já estuda a possibilidade de concorrer às eleições 2020 tendo como candidato sub judice o ex-prefeito Carlos Evandro.

Despontando em pesquisas de opinião, seja em consultas internas da oposição como na situação, Carlos tem entraves que, para a cúpula jurídica dos ‘azulões’, não o impedem de concorrer ao pleito do ano que vem.

Ainda segundo o Farol, os entraves dariam margem para o bloco rival contestar a sua candidatura no âmbito judicial. Tese que já leva a uma antecipação da estratégia jurídica do bloco sebastianista.

O site traz ainda uma análise do suplente de senador pelo Avante e advogado Waldemar Oliveira, irmão de Sebastião Oliveira, que comentou sobre este fato, em entrevista de rádio esta semana.

Segundo Waldemar, que disse já ter participado de várias prestações de contas do ex-gestor, além de defesas e debate judicial, Carlos Evandro está habilitado a concorrer. “Lógico que pelo fato de Carlos ser um nome forte, a oposição vai entrar com pedido de impugnação de candidatura, entrar na discussão judicial, e é possível que ele seja um candidato sub judice, mas no direito dele, pode ser candidato sim”, afirmou.

Tabira dá início aos trabalhos da Blitz da Saúde

Por André Luis A Secretaria de Saúde de Tabira, iniciou esta semana, os trabalhos da Blitz da Saúde para tentar frear a propagação do novo coronavírus no município. A ação substitui as Barreiras Sanitárias.  A possibilidade da troca das barreiras, pelas blitz, já havia sido adiantada pela secretária, Zeza Almeida, durante entrevista no dia 7 […]

Por André Luis

A Secretaria de Saúde de Tabira, iniciou esta semana, os trabalhos da Blitz da Saúde para tentar frear a propagação do novo coronavírus no município. A ação substitui as Barreiras Sanitárias. 

A possibilidade da troca das barreiras, pelas blitz, já havia sido adiantada pela secretária, Zeza Almeida, durante entrevista no dia 7 de julho, ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú. Na oportunidade, Zeza disse que devido à existência da contaminação comunitária, as barreiras ficaram sem sentido.

A Blitz da Saúde tem por objetivo principal, identificar no comércio local os colaboradores que apresentam sintomatologia gripal e/ou febre.

Caso possuam alguns desses sinais, serão encaminhados para unidade de saúde de origem (UBS) ou hospital municipal.

Além disso, as equipes dispõem de máscaras para distribuição (Se necessário), termômetro para aferição de temperatura corporal e orientarão sobre os cuidados gerais de como se prevenir contra o Novo Coronavírus.

Tabira : Edgley Freitas empolgado com campanha de filiações ao PRB

Pré candidato a prefeito de Tabira pelo PRB, Edgley Freitas mostrou em contato com o blog que está empolgado com seu projeto de unificar os insatisfeitos com Sebastião Dias, Dinca e correlatos. “Começamos uma grande campanha para filiações no partido, usando outdoor,  faixas e adesivos nos carros e motos. O diferencial é que os adesivos […]

IMG-20160218-WA0004

IMG-20160218-WA0003

Pré candidato a prefeito de Tabira pelo PRB, Edgley Freitas mostrou em contato com o blog que está empolgado com seu projeto de unificar os insatisfeitos com Sebastião Dias, Dinca e correlatos.

“Começamos uma grande campanha para filiações no partido, usando outdoor,  faixas e adesivos nos carros e motos. O diferencial é que os adesivos dos carros estão sendo pagos pelos próprios donos. Também contamos com ajuda de amigos”.

Edgley garante que sua campanha convocará o povo para refletir sobre a necessidade de renovação, “não comprando a consciência do povo”.

O projeto de filiação nas redes sociais já conta com versos de apoio da poetiza Verônica Sobral:. “É todo mundo envolvido nesse projeto. Não recordo de ninguém pagar para adesivar  seu próprio carro”, disse.

Após reunião com promotor, Prefeito de Tabira recua e não abrirá academias, bares e restaurantes dia 10

Terminou a pouco o diálogo entre o promotor Romero Borja e o Prefeito Sebastião Dias sobre a possibilidade de reabertura de alguns setores. O representante do MP alertou o prefeito para os efeitos de ir de encontro ao protocolo do estado e autorizar no município reabertura de academias, bares e restaurantes como anunciado para a […]

Terminou a pouco o diálogo entre o promotor Romero Borja e o Prefeito Sebastião Dias sobre a possibilidade de reabertura de alguns setores.

O representante do MP alertou o prefeito para os efeitos de ir de encontro ao protocolo do estado e autorizar no município reabertura de academias, bares e restaurantes como anunciado para a segunda, dia 10.

“Ele acatou nossa argumentação e recuou da medida. Os bares, restaurantes e academias continuarão fechados”, informou o promotor.

Uma das argumentações é de que o plano de reabertura, hoje na Etapa 5, tem por base critérios técnicos e sanitários. Atualmente, a Macrorregião III – a qual tem como cidades-polo Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada – encontra-se na Etapa 5 e foram liberadas as atividades comerciais de venda e aluguel de automóveis, com 100% da carga, e os serviços de escritório, com 50%.

O próximo passo, para Etapa 6, contemplará esses estabelecimentos com protocolo, mas ainda não foi definido. A medida de Tabira gerou movimentação de outras cidades, onde representantes desses setores estavam começando a pressionar autoridades locais, como prefeitos, cobrando medida similar.  Promotores do Pajeú já emitiram nota pública informando que o plano de reabertura deve seguir o protocolo estadual.