Danilo Cabral compra brigas na defesa de Marconi Santana e Luciano Duque
Por Nill Júnior
Foto: Blog do Finfa
Foto: Blog do Finfa
O Deputado Danilo Cabral comprou algumas brigas políticas no Pajeú em sua nova vinda à região.
Em Flores, defendeu ardosamente o ex-prefeito Marconi Santana e alimentou uma animosidade com Sebastião Oliveira, do PR, que defende a prefeita e candidata a reeleição, Soraya Murioca.
Em Serra Talhada, Danilo tem desagradado além do próprio Oliveira setores do PSB por sua aproximação e parceria com o prefeito petista Luciano Duque.
“Se eu puder contribuir, se eu puder ajudar eu vou ajudar, eu sou da escola de Eduardo Campos e, Eduardo dizia que ele era especialista em fazer a intriga do bem, em fazer juntar as pessoas, e é isso que eu procuro fazer.”
Ao final, reafirmou que tem com Luciano Duque “uma relação de muito respeito”. O prefeito petista vê em Cabral a ponte para as principais parcerias como Governo do Estado.
Gilson Bento visitou deputados federais de Pernambuco O Prefeito de Brejinho Gilson Bento, esteve visitando alguns deputados da bancada federal pernambucana, em busca de recursos e investimentos para o município. Entre os parlamentares visitados pelo gestor brejienhense, estão: Silvio Costa Filho, Fernando Rodolfo e Carlos Veras. Acompanharam a peregrinação de Gilson Bento, o vice-prefeito Naldo […]
Gilson Bento visitou deputados federais de Pernambuco
O Prefeito de Brejinho Gilson Bento, esteve visitando alguns deputados da bancada federal pernambucana, em busca de recursos e investimentos para o município.
Entre os parlamentares visitados pelo gestor brejienhense, estão: Silvio Costa Filho, Fernando Rodolfo e Carlos Veras.
Acompanharam a peregrinação de Gilson Bento, o vice-prefeito Naldo de Valdin e o deputado estadual Gustavo Gouveia.
Em passagem pelo município de Surubim, no Agreste Setentrional, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) vistoriou a barragem de Jucazinho. Depois, o socialista foi recebido para um almoço com a prefeita da cidade, Ana Célia (PSB). Paulo Câmara reafirmou seu compromisso com a melhoria da infraestrutura hídrica no Estado, destacando que os investimentos […]
Em passagem pelo município de Surubim, no Agreste Setentrional, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) vistoriou a barragem de Jucazinho.
Depois, o socialista foi recebido para um almoço com a prefeita da cidade, Ana Célia (PSB).
Paulo Câmara reafirmou seu compromisso com a melhoria da infraestrutura hídrica no Estado, destacando que os investimentos realizados, além de aliviar o sofrimento da população pernambucana atualmente, serão primordiaispara as próximas gerações.
Durante os três anos e meio e gestão, mais de R$ 1 bilhão foram investidos na área. “Tivemos sete anos de seca e nunca esperamos para resolver com chuva. Fizemos obras estruturadoras. Pensando em trazer água da Mata Sul, fizemos a Adutora do Pirangi. Pensando em trazer água da Mata Norte, fizemos a Adutora de Siriji e num ano de colapso, em 2016, conseguimos dar respostas”, pontuou Paulo Câmara.
Além das ações realizadas, a gestão também deu início à construção da Adutora de Serro Azul, que vai levar água da barragem de Serro Azul, na Zona da Mata Sul, para o Agreste.
“Paulo dá mais uma demonstração que é o governador da água. Arraes trouxe a energia para Surubim, Eduardo marcou a região com a mudança na estrutura das estradas e Paulo Câmara é o governador que tem transformado nossa região com a infraestrutura hídrica, levando água e acabando com o desabastecimento”, afirmou Ana Célia.
Com a ampliação do sistema de Jucazinho, será possível dobrar o volume de água que chega a 11 cidades da região.
Além da prefeita Ana Célia e do vice-prefeito Guilherme Nóbrega, também acompanharam a agenda o deputado federal Danilo Cabral, os estaduais Lucas Ramos, Zé Maurício e Nilton Mota, a prefeita de Frei Miguelinho, Adriana Assunçao, o prefeito de Casinhas, João Camelo, os vereadores Veia de Aprigio, Fabrício Brito, Luciano Medeiros e Nailton do Jucá.
Além da visita à Jucazinho, Paulo Câmara também vistoriou a barragem de Matheus Vieira, em Taquaritinga do Norte. O prefeito do município, Ivanildo Lero, também destacou os investimentos na área.
Leiajá Um dado revelado neste sábado (1), pelo Instituto de Pesquisas UNINASSAU, encomendada pelo LeiaJá em parceria com o Jornal do Commercio, deve animar o petebista Armando Monteiro. Ele foi o escolhido, por 22% [estimulada] dos entrevistados, como o merecedor para governar o estado de Pernambuco, em 2018, quando ocorre a eleição majoritária no Brasil. […]
Um dado revelado neste sábado (1), pelo Instituto de Pesquisas UNINASSAU, encomendada pelo LeiaJá em parceria com o Jornal do Commercio, deve animar o petebista Armando Monteiro. Ele foi o escolhido, por 22% [estimulada] dos entrevistados, como o merecedor para governar o estado de Pernambuco, em 2018, quando ocorre a eleição majoritária no Brasil.
Na pesquisa, chama a atenção o nome do ministro Mendonça Filho (DEM) na segunda colocação com 12%. O democrata foi alvo de inúmeras críticas e protestos por uma parte da população que foi contra a reforma do Ensino Médio, uma das pautas mais defendidas por ele, que marcou o ano de 2016 pela ocupação de estudantes e apoiadores nas instituições de ensino ocasionando uma situação caótica no país. O protesto chegou a acontecer, inclusive, em frente a sua residência, no Recife, localizada na Avenida Boa Viagem.
O atual governador Paulo Câmara (PSB) ocupa a terceira posição com 6%, o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), aparece com 2%. Os votos em branco, nulo, bem como dos que não votariam em nenhum, não souberam ou não responderam corrobora a tese de que os recifenses continuam desacreditados na política: a soma chega a ser maior do que a dos quatros candidatos citados totalizando 58%.
Para o coordenador do Instituto UNINASSAU, o cientista político Adriano Oliveira, apesar da posição desfavorável de Câmara no estudo, ele não tem forte opositor. “O recall do senador Armando Monteiro é baixo. Lembro que Monteiro foi o principal adversário do atual governador na eleição de 2014. O resultado, no geral, se você ler, é que Paulo não está morto porque não tem candidato na oposição”, destacou.
O cientista se refere a primeira pesquisa da corrida eleitoral para o governo de Pernambuco daquele ano, divulgado em abril, que apontava o petebista saindo na frente no pleito da época. Ele obteve 39% das intenções de votos. Já Câmara, que até então nunca havia disputado uma eleição, apareceu com 12%. Cinco meses depois, em setembro, na última pesquisa divulgada pelo instituto, o socialista aparecia com o jogo virado com 44% da preferência contra 31% para Armando.
Para novo sucesso eleitoral do governador de forma a garantir a reeleição, Adriano Oliveira pontuou que o ex-secretário da Fazenda precisa criar narrativas que expliquem e justifiquem a real situação do Estado para o eleitor. “E, concomitantemente, prover ações concretas para atender, em parte, as demandas dos eleitores”, explicou.
Sobre o alto percentual de eleitores que não escolheram nenhum candidato, o coordenador acredita que “a ausência de um nome forte eleitoralmente da oposição e a alta reprovação do governador sugerem que os pernambucanos estão à procura de um líder”.
Gestão Câmara reprovada por 74%
Na mesma pesquisa, 74% dos entrevistados desaprovam o governo de Câmara. O percentual de aprovação é de 16%.
O raio-x foi feito pelo Instituto a partir de 2.014 entrevistas realizadas em todas as regiões do estado. Os maiores índices de reprovação estão no Recife e no São Francisco.
Já a aprovação é maiúscula nas outras áreas do Sertão. A forma como Paulo Câmara administra o Estado também foi aferida. Para 37% dos que responderam à amostra, a administração do afilhado político de Eduardo Campos é péssima; 27% disseram que era ruim e 23% apontaram como regular.
Apenas 1% dos pernambucanos ouvidos na pesquisa consideram a administração ótima e 7% a classificam como boa. Desses, a maior parcela se mantém entre os sertanejos. Enquanto os que adjetivaram negativamente são preponderantes na capital, no São Francisco e no Agreste.
Principal cartão postal de Afogados da Ingazeira, a Praça Arruda Câmara registrou um acidente que por pouco não teve proporções mais graves. Alexandre Virgínio, que depois de um período nos Estados Unidos voltou à sua terra, teve o filho de apenas três anos atingido por dois adolescentes que seguiam em uma bicicleta. “Sem respeitar nada vieram […]
Principal cartão postal de Afogados da Ingazeira, a Praça Arruda Câmara registrou um acidente que por pouco não teve proporções mais graves. Alexandre Virgínio, que depois de um período nos Estados Unidos voltou à sua terra, teve o filho de apenas três anos atingido por dois adolescentes que seguiam em uma bicicleta.
“Sem respeitar nada vieram em grande velocidade na Praça à frente da Prefeitura. Meu filho estava sentado na minha frente. Imaginei que iria morrer. A roda passou sobre a cabeça dele. Tinha muita gente na Praça. Ficaram revoltados. Eles fugiram sem falar nada. Ele teve muita sorte. Fosse um idoso teria morrido”.
Ele alertou para o problema, assim como outros ouvintes da Rádio Pajeú. “Ele está sem querer ir para a escola, ficou traumatizado. Isso foi em uma praça às oito horas da noite”, reclamou.
Dia 21 de outubro, o toldo usado pela Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios para as tradicionais quermesses foi aparentemente vandalizado. Aparentemente da madrugada do sábado para domingo, as hastes metálicas que mantém o equipamento foram danificadas. A cobertura foi achada ao chão. Ninguém foi responsabilizado. Nos dois casos houve questionamentos sobre a atuação dos guardas municipais no local.
Outro lado: a Secretaria de Administração foi procurada pelo blog. A Secretária Flaviana Rosa informou que conversará com a equipe da guarda municipal para reforçar a atenção com ciclistas, que são proibidos, assim como com a fiscalização do patrimônio.
Também defendeu o trabalho da equipe e informou que é importante reforço de uma campanha de conscientização para que a população contribua na manutenção do patrimônio público e evite acidentes. “Em breve ainda aumentaremos o quantitativo na praça em decorrência da decoração natalina”, disse.
Com o objetivo de conhecer as instalações e experiências de fomento ao empreendedorismo tecnológico em Pernambuco, a secretária de Saúde de Serra Talhada e pré-candidata á prefeitura Márcia Conrado visitou, nesta terça-feira (04.02), as instalações do Porto Digital (PD), no Recife, um dos principais parques tecnológicos do Brasil. Cumprindo agenda de trabalho na Capital Pernambucana, […]
Com o objetivo de conhecer as instalações e experiências de fomento ao empreendedorismo tecnológico em Pernambuco, a secretária de Saúde de Serra Talhada e pré-candidata á prefeitura Márcia Conrado visitou, nesta terça-feira (04.02), as instalações do Porto Digital (PD), no Recife, um dos principais parques tecnológicos do Brasil.
Cumprindo agenda de trabalho na Capital Pernambucana, a secretária aproveitou a ocasião para atender o convite da Superintendente de Negócios e Empreendedorismo do Porto Digital, Mariana Pincovsky, onde teve a oportunidade de conhecer experiências exitosas e projetos tecnológicos inovadores, a exemplo do Projeto de Gestão 4.0 e do Armazém da Criatividade, que já tem unidade avançada implantada em Caruru, fortalecendo o empreendedorismo no Agreste.
“Agradeço à Mariana pelo convite e oportunidade de olhar de perto as iniciativas que estão sendo desenvolvidas no Porto Digital, principalmente a inclusão social dos jovens nos projetos tecnológicos, uma realidade que precisamos atrair para Serra Talhada. A nossa cidade vêm crescendo muito e a juventude precisa ser capacitada e preparada para essa nova realidade, porque entendemos que a tecnologia é um caminho sem volta, não podemos pensar e nem planejar o futuro sem oferecer aos nossos jovens um ambiente favorável ao conhecimento e à inovação tecnológica”, comentou.
O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, com atuação nos eixos de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC), com ênfase nos segmentos de games, cine-vídeo-animação, música, fotografia, design e tecnologias urbanas. Atualmente, o PD abriga mais de 300 empresas, organizações de fomento, órgãos de Governo e cerca de 9.000 trabalhadores, com expectativa de dobrar a capacidade nos próximos 5 anos. Segundo Mariana Pincovsky, o Porto Digital tem cerca de mil vagas não preenchidas e deve gerar mais 3 mil empregos em 2020.
Você precisa fazer login para comentar.