Danilo inicia por Arcoverde um giro pelo São João de Pernambuco
Por André Luis
O pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB), iniciou por Arcoverde, na sexta-feira (17), o giro que fará pelo São João de Pernambuco.
Nos próximos dias, Danilo ainda vai a Caruaru, Serra Talhada, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim e outras cidades.
“Eu sou uma pessoa do interior; quero e vou curtir muito São João. Conversar com as pessoas, ouvir nossa gente. Vamos circular por muitos polos. Acho que o mais importante é a gente fazer esse reencontro do povo de Pernambuco com sua identidade, com sua cultura, com sua alegria e, sobretudo, com sua esperança de que vamos voltar a viver um ambiente de normalidade do nosso estado”, pontuou Danilo.
O pré-candidato participou do São João de Arcoverde ao lado do governador Paulo Câmara, do prefeito Wellington da LW, deputados, vereadores, prefeitos da região e pré-candidatos. “O São João é uma das mais importantes manifestações culturais que nós temos. Além de fortalecer a nossa identidade, fala também para a geração de empregos e oportunidades”, ressaltou Danilo.
A servidora pública Leandra Cristina Barbosa Saldanha, que atuou como Coordenadora de Enfermagem por três meses no Hospital Regional Emília Câmara é a nova Diretora da unidade. O Blog de Zulene Alves confirmou que o nome de Cristina já foi publicado no Diário Oficial. Ela vai substituir a anestesista Thais Almeida, que deixou o cargo administrativo […]
A servidora pública Leandra Cristina Barbosa Saldanha, que atuou como Coordenadora de Enfermagem por três meses no Hospital Regional Emília Câmara é a nova Diretora da unidade. O Blog de Zulene Alves confirmou que o nome de Cristina já foi publicado no Diário Oficial.
Ela vai substituir a anestesista Thais Almeida, que deixou o cargo administrativo e permanecerá como Diretora Médica da unidade. Leandra já vinha acumulando funções administrativas diante da carregada agenda da Dra Thaís. Recentemente, falou em nome da unidade em um Debate das Dez, na Rádio Pajeú.
Natural de São José do Egito, é casada com o vereador egipciense Beto de Marreca, ex Secretário de Trânsito da Terra da Poesia. É a segunda mudança na unidade em menos de seis meses. Antes de Thaís Almeida, o HR foi dirigido por Viviane Zuza.
Por Mayhara Pires* Está cansado de seguir “dietas” que te garante resultados milagrosos e viver nessa vida do vai e volta? Do reganho de peso constante que te aflige e angustia? do efeito “sanfona? Vem que vou te ajudar a entender novas Estratégias Nutricionais com técnicas e ferramentas do Coaching, desmistificando crenças limitantes e transformando […]
Está cansado de seguir “dietas” que te garante resultados milagrosos e viver nessa vida do vai e volta? Do reganho de peso constante que te aflige e angustia? do efeito “sanfona? Vem que vou te ajudar a entender novas Estratégias Nutricionais com técnicas e ferramentas do Coaching, desmistificando crenças limitantes e transformando vidas.
Confira até o final desta matéria o real motivo que você sempre andou de galho em galho e ainda não encontrou a chave para o sucesso ou a resposta para seus questionamentos.
Ainda não encontrou o segredo para o emagrecimento, hipertrofia muscular ou até mesmo para manter a constância em uma alimentação saudável e equilibrada. Sempre acontece as recaídas, os altos e baixos e aquele sentimento de culpa ao comer? Precisamos resgatar primeiramente os sinais interiorizados com técnicas do autoconhecimento e da autoaceitação para podermos olhar os alimentos com uma visão direcionada aos sentimentos e ao controle emocional que eles podem nos trazer em beneficio ao tratamento, mostrando ao paciente que comida não está associada à repressão e sim liberdade de escolhas inteligentes e prazerosas.
Dietas da “Moda” não funcionam! O que trabalhamos são comportamentos alimentares e emocionais com hábitos alimentares saudáveis e um novo estilo de vida partido da sua autoaceitação, chegando ao objetivo desejado sem provocar danos à saúde fisiológica e emocional. A perda de peso é apenas uma consequência dos seus atos desenvolvidos em todo o processo da reeducação alimentar. Hoje em dia as pessoas querem ser emagrecidas e não emagrecer.
Muitas vezes os desejos são incontroláveis e eles vem à cabeça para nos provocar e nos tentar. Se nós não formos fortes o suficiente acabamos cedendo a ele, e talvez nos frutando também. Iniciar uma dieta, por exemplo, não é uma das melhores coisas na primeira semana, mas entendendo que aquilo é necessário e ir quebrando os seus limites pouco a pouco é o começo que muita gente larga pra trás, sobretudo porque requer mudança de hábitos alimentares e é aí que o trabalho do Coaching entra em ação, através da estruturação processual que ajudará a alcançar objetivos a longo prazo. O coaching é uma alternativa para quem quer, verdadeiramente, fazer uma jornada de autoconhecimento, focada no positivismo, no presente e no futuro, na solução e, principalmente, na ação. É uma excelente oportunidade para aprender uma real e plena transformação de comprometimento chegando ao objetivo desejado.
Tentar uma dieta radical na sua vida não é o caminho certo para uma mudança real. A mudança tem que ser profunda e deve ser algo que esteja ao seu alcance fazendo-o enxergar que embora haja “fugidinhas” no início, o objetivo se manterá forte e é totalmente alcançável, isso se chama de reeducação alimentar por toda uma vida, onde seus neurônios estão sendo disparado o tempo todo em sua mente e os pensamentos vão moldando quem você se tornará durante todo o processo das estratégias nutricionais aplicada para uma reeducação alimentar aliada a técnicas e ferramentas do Coaching.
Atingir o melhor resultado no tratamento nutricional de um paciente é uma meta contínua a ser trabalhada por um nutricionista. Hoje em dia a diversidade de informações no mundo da “Pseudociência” como sites, blogs, Facebook, Instagram, em vez de esclarecer pode confundir as pessoas. Leigos divulgam no seu cotidiano diários alimentares, dietas, dicas sem fundamentos científicos, gerando a esses leitores angústias, desmotivações, pois prometem resultados milagrosos. Portanto, saber lidar, escutar, gerenciar as motivações do paciente, distinguir as aprendizagens, são competências que precisam ser agregadas dentro das consultas e estratégias nutricionais atualmente. O Coaching pode ajudar no sentido de saber como impulsionar as pessoas para renovar os comportamentos, mudanças de pensamentos e comportamento do paciente, otimizando os resultados de uma consulta e adesão significativa ao tratamento nutricional. O processo de Coach é essencialmente uma conversa, um diálogo num contexto produtivo e orientado a resultados reais, visando a desenvolver competências encorajadoras que enxergue as situações por novos ângulos e por meios de definições de metas. Para tanto usar técnicas e perguntas, provocando novos pensamentos, desafios e descobertas.
O Coach aplicado a Nutrição é um processo que atua nas causas para transformar comportamentos, gerando maior equilíbrio alimentar com técnicas aplicadas para aqueles pacientes que em busca do bem-estar físico e emocional pretende ter uma melhor relação com a comida. Sabemos que hoje a questão alimentar envolve muitos fatores que vão além do simples ato de comer, envolve vida social, relacionamentos e diversão, o que torna a mudança do comportamento alimentar muito desafiador. O Coach nutricional entra como forte aliado nesse processo utilizando fortes técnicas e ferramentas poderosas que geram no paciente um profundo autoconhecimento, oportunizando a ele identificar bloqueios que impedem a transformação do comportamento alimentar, onde muitas vezes confunde os sentimentos e acaba descontando suas emoções na alimentação, sendo possível identificar essas emoções e fortalecer a capacidade de lidar com elas. O paciente em tratamento nutricional aliado ao processo de Coaching ganha foco, atitude, resultados e poder. Mesmo sabendo que devem se alimentar bem, o que é e o que não é correto e saudável, muitas vezes, o difícil é saber como fazer, como mudar o hábito, como manter a constância, com clareza do que deve ser feito para se chegar aonde quer.
*Mayhara Pires é nutricionista, especialista nas áreas clínica e esportiva. É Nutri Coach em emagrecimento, Saúde da Família, professora em nutrição e dietética. Instagram: @mayharapires
A Secretaria de Saúde de Arcoverde e o PNI Municipal vão iniciar na próxima terça-feira, 14 de setembro, a nova etapa de vacinação contra a Covid-19, para quem tem 15 anos ou mais, sem comorbidades. A etapa continuará vacinando adolescentes a partir dos 12 anos, que possuam comorbidades. “As equipes de Saúde estarão favorecendo uma […]
A Secretaria de Saúde de Arcoverde e o PNI Municipal vão iniciar na próxima terça-feira, 14 de setembro, a nova etapa de vacinação contra a Covid-19, para quem tem 15 anos ou mais, sem comorbidades.
A etapa continuará vacinando adolescentes a partir dos 12 anos, que possuam comorbidades.
“As equipes de Saúde estarão favorecendo uma nova etapa para nossos adolescentes, possibilitando que o início deste processo de imunização contra a Covid-19 esteja ainda mais fortalecido neste mês de setembro, em Arcoverde”, frisou o Prefeito Wellington Maciel.
Para receber a aplicação, os adolescentes desta faixa etária devem ir até um dos pontos de vacinação, acompanhados por pais ou responsáveis.
As aplicações acontecem no horário das 8h às 16h, nos pontos da quadra do Sesc Arcoverde, na Aesa e na Praça da Bandeira. Para receber a imunização, é necessário levar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.
A Prefeitura Municipal de Itapetim, através da Secretaria de Agricultura, irá quitar as dívidas dos agricultores do município em parceria junto ao Banco do Nordeste e eles poderão voltar a negociar com o banco. Serão mais de 150 agricultores beneficiados com esta ação,segundo nota. Para os agricultores que tem empréstimo de 2006 e de 2007 […]
A Prefeitura Municipal de Itapetim, através da Secretaria de Agricultura, irá quitar as dívidas dos agricultores do município em parceria junto ao Banco do Nordeste e eles poderão voltar a negociar com o banco. Serão mais de 150 agricultores beneficiados com esta ação,segundo nota.
Para os agricultores que tem empréstimo de 2006 e de 2007 a 2011 precisa procurar o banco para autorizar o aporte e as dívidas sejam repactuadas. O prefeito Adelmo Moura recebeu o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Dejair Otaviano.
Durante a ocasião, o prefeito Adelmo Moura agradeceu a Câmara de Vereadores por aprovar a dotação orçamentária e ao Banco do Nordeste pelo apoio. O prefeito esteve ao lado dos vereadores Júnior de Diógenes, do diretor de Agricultura Alexandre Ramos e do diretor de Recursos Hídricos Douglas Nunes.
Os policiais civis de Pernambuco farão nova paralisação de 24 horas no dia 18 de junho, quinta-feira próxima. A nova mobilização foi decidida em assembleia geral da categoria, realizada em frente a sede do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco), na noite desta quinta-feira (11). A reunião também manteve a Operação Polícia Cidadã, desta […]
Os policiais civis de Pernambuco farão nova paralisação de 24 horas no dia 18 de junho, quinta-feira próxima. A nova mobilização foi decidida em assembleia geral da categoria, realizada em frente a sede do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco), na noite desta quinta-feira (11).
A reunião também manteve a Operação Polícia Cidadã, desta vez, mas com a fiscalização reforçada. A operação exige que os policiais civis trabalhem dentro de suas funções e em condições adequadas, de acordo com normas e leis específicas, o que, na prática, não é cumprido em Pernambuco. Em parte pelo baixo efetivo da polícia e pelas péssimas condições de trabalho nas delegacias em todo o Estado.
A novidade ficou por conta da agenda de mobilizações. Neste sábado, 13 de junho, o Sinpol fará uma panfletagem na praia de Boa Viagem, a partir das 8h, saindo da pracinha de Boa Viagem.
No dia 18 de junho, realizará outra paralisação de 24 horas, começando às 00h01. Neste mesmo dia, a partir das 16h, o sindicato promoverá outra passeata por melhores salários, saindo da sede do Sinpol até o Palácio do Campo das Princesas.
Na semana do São João, o Sinpol incentivará os policiais que não quiserem cumprir jornadas extenuantes fora do seu turno, a não receber as diárias do Estado em troca de sua folga. Caso o policial se sinta coagido, o Sinpol disponibilizará seu departamento jurídico para possíveis intervenções.
Você precisa fazer login para comentar.