Notícias

CDL Serra Talhada realiza cerimônia de posse do novo presidente Maninho Ferreira

Por André Luis

Na noite desta quinta-feira (15) , a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Serra Talhada realizou a cerimônia de posse do seu novo presidente, Gilvanilson Ferreira da Silva, conhecido como Maninho Ferreira. O evento reuniu associados, membros da diretoria, ex-presidentes, representantes de entidades parceiras, imprensa e autoridades locais, marcando um novo capítulo na história da entidade que há mais de 40 anos atua em prol do fortalecimento do comércio local e regional.

A cerimônia também foi marcada por um momento de reconhecimento ao trabalho do agora ex-presidente, Maurício Melo, que realizou uma prestação de contas da sua atuação à frente da entidade por quase cinco anos.

Ao longo de sua gestão, Maurício contribuiu de forma significativa para a consolidação da CDL Serra Talhada como uma das entidades de classe mais respeitadas do sertão pernambucano.

“Sou grato por tudo que aprendemos, compartilhamos e desenvolvemos juntos. Foi um tempo de evolução pessoal e profissional. Procuramos dar a nossa contribuição, com coerência, ética e respeito a todos. Continuarei contribuindo com o movimento empresarial, defendendo as bandeiras do desenvolvimento regional”, afirmou Maurício Melo.

Durante a cerimônia, o novo presidente, Maninho Ferreira, assumiu o compromisso de dar seguimento às ações bem-sucedidas da entidade, além de implementar novas iniciativas voltadas para a valorização do comércio local e a defesa dos interesses da classe.

“A CDL Serra Talhada sempre foi uma voz ativa e atuante na defesa do varejo e fortalecimento da economia local. Temos planos e disposição para agir. Vamos buscar o máximo de parcerias e abrir canais de escuta com associados, para que possamos tornar a CDL ainda mais moderna, dinâmica e representativa”, afirmou Maninho em seu discurso de posse.

Outras Notícias

Rogério Leão amplia bases no Estado

Nas projeções dos deputados estaduais que buscarão renovar seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e que devem ampliar suas bases aparece, está o Deputado Rogério Leão (PR), confiante em votação maior que há quatro anos, quando obteve mais de 44 mil votos, sendo o 31º mais votado, ficando a frente de outros 18 […]

Nas projeções dos deputados estaduais que buscarão renovar seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e que devem ampliar suas bases aparece, está o Deputado Rogério Leão (PR), confiante em votação maior que há quatro anos, quando obteve mais de 44 mil votos, sendo o 31º mais votado, ficando a frente de outros 18 parlamentares eleitos.

Leão vem confirmando apoio de líderes políticos em todas as regiões de Pernambuco, incluindo além de sua base no Sertão, Agreste, Mata e Região Metropolitana do Recife (RMR).

Em São José do Belmonte, sua terra natal, Leão deve contar também com o apoio de Dr. Vital, que repassou quase 2600 votos para Rodrigo Novaes. Já em Serra Talhada, também devem somar os vereadores Dedinha, Rosimerio de Cuca, Vera Gama e Jaime Inácio. O ex-prefeito Carlos Evandro também confirmou apoio.

Na cabeça do Pajeú, o prefeito de Santa Terezinha, Vaninho de Danda, é outro que deve contribuir para a reeleição de Rogério. Na cidade de Quixaba, também no Pajeú, o vereador mais votado no último pleito, Venceslau Alves (Lau), confirmou apoio a Rogério.

O mesmo acontece com o ex-prefeito Luís Carlos (Custódia), os prefeitos do Cedro, Antônio Leite, de Carnaubeira da Penha, Dr. Manoel, e de Orocó, George Gueber, o ex-prefeito de Iati, Luiz Tenório e os vereadores Tinan e João Olegário.

Em Cabrobó, onde já tinha o apoio da vereadora Suzana,  Leão já conta também suporte  dos parlamentares Ramsés, Marcos e Romero. Em Maraial, onde não foi votado em 2014, terá  apoio do ex-prefeito Nia.

Some-se apoios em  Canhotinho, com o vereador Célio Amorim, o suplente Cláudio Silva e o líder político Bira Amorim, Gravatá com o ex-vereador e candidato a vice-prefeito em 2016 Fernando Resende, Nazaré da Mata, com os candidatos a prefeito no pleito passado, Maurício Andrade e Irmão Mano e Recife, com o vereador Carlos Gueiros, que está em seu sexto mandato consecutivo. São todos nomes que não haviam acompanhado Rogério Leão nas eleições passadas.

Ele ainda manteve apoios como em Serra Talhada, onde o deputado licenciado Sebastião Oliveira, o ex-deputado Inocêncio Oliveira, e o candidato a prefeito no pleito de 2016 Victor Oliveira estarão com ele. Em São José do Egito o ex-deputado Zé Marcos também mantém o apoio, assim como o prefeito de São Benedito do Sul, Júnior Amorim. O parlamentar vem trabalhando para aumentar suas bases e ampliar sua votação.

Essa é do fundo do baú

Do Blog Cauê Rodrigues, com foto melhorada por IA Quem viveu os anos 90 e acompanhava a programação da antiga Rádio Pajeú de Educação Popular Ltda. AM, de Afogados da Ingazeira, certamente se lembra de uma geração de jovens apaixonados pelo rádio que começava a escrever sua história ao lado de profissionais já consagrados da comunicação […]

Do Blog Cauê Rodrigues, com foto melhorada por IA

Quem viveu os anos 90 e acompanhava a programação da antiga Rádio Pajeú de Educação Popular Ltda. AM, de Afogados da Ingazeira, certamente se lembra de uma geração de jovens apaixonados pelo rádio que começava a escrever sua história ao lado de profissionais já consagrados da comunicação pajeuzeira.

Na foto, um verdadeiro registro histórico reúne nomes que marcaram e continuam marcando o jornalismo e o rádio regional: Tony Medeiros, Nill Júnior, Cauê Rodrigues e Alysson Thiago.

Naquela época, ainda adolescentes, Nill Júnior, Cauê Rodrigues e Alysson Thiago davam os primeiros passos na comunicação, dividindo espaço com comunicadores experientes que serviam de inspiração para quem sonhava em viver dos microfones como Celso Brandão e Anchieta Santos.

Tony Medeiros, vindo da região do Silvestre, já era uma peça fundamental da emissora. Responsável pela operação da mesa de som de praticamente toda a programação, tornou-se uma das figuras mais respeitadas dos bastidores do rádio, função que exerce até hoje, somando mais de cinco décadas de dedicação à comunicação.

Nascido em Brasília, Nill Júnior também passou a integrar o elenco da Rádio Pajeú, iniciando uma trajetória de muito sucesso. Com talento e dedicação, conquistou novos espaços, apresentou diversos programas, assumiu por muitos anos a direção da emissora e participou do processo de modernização que levou a rádio da frequência AM para a FM. Atualmente, continua na emissora, participa de outras rádios da região e administra o portal de notícias que leva seu nome, consolidado como uma das principais referências do jornalismo no Sertão do Pajeú.

Já Cauê Rodrigues havia conquistado sua oportunidade após ser aprovado em dois testes para comandar os programas esportivos Bola na Rede e Esportes no Ar. Posteriormente, passou a dividir a apresentação das atrações esportivas com Nill Júnior e, em diversas ocasiões, também ao lado de Aldo Vidal. A rotina exigia esforço: todos os dias saía de Carnaíba rumo a Afogados da Ingazeira para cumprir sua jornada na emissora.

Pouco tempo depois, a morte de seu pai, Josa Rodrigues, mudou os rumos da sua vida. Aos 16 anos, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Digital FM, do comunicador Osmar Mazieiro. Também integrou equipes de produção de importantes programas da televisão brasileira, como o extinto Casos de Família, apresentado por Regina Volpato no SBT, e posteriormente o programa Márcia, da TV Bandeirantes, comandado por Márcia Goldschmidt.

Após cerca de duas décadas em São Paulo, Cauê retornou a Carnaíba. Atuou na Secretaria Municipal de Cultura e Esportes durante a gestão do ex-prefeito Anchieta Patriota e seguiu investindo na comunicação. Atualmente é editor do Blog do Cauê Rodrigues, repórter do programa A Hora das Broncas, da Rádio Afogados FM, além de exercer a função de diretor de programação da Rádio Quixaba FM.

Outra grande revelação daquela geração foi Alysson Thiago. Chegou discretamente à Rádio Pajeú para substituir Celso Brandão durante um período de férias no tradicional programa Tarde Total. O desempenho chamou a atenção do então diretor Rogério Menezes, que rapidamente lhe confiou a apresentação de um programa nas manhãs da emissora.

Com o passar dos anos, Alysson seguiu outro caminho profissional ao assumir a função de Agente Comunitário de Saúde, mas nunca abandonou a paixão pelo rádio e pelo jornalismo. Hoje também mantém um blog de notícias que leva seu nome, permanecendo ativo na comunicação regional.

O tempo passou, mas a paixão continua

Décadas depois, muita coisa mudou. Os cabelos dos meninos ficaram brancos, algumas rugas surgiram e novas tecnologias transformaram a forma de fazer rádio e jornalismo. No entanto, o compromisso com a comunicação permaneceu intacto.

A fotografia representa muito mais do que um simples registro do passado. Ela eterniza o início da trajetória de profissionais que ajudaram a contar a história do Pajeú e que continuam contribuindo diariamente para informar a população.

É a prova de que grandes carreiras começam com sonhos, dedicação e oportunidades — e que o rádio, mesmo diante das transformações da comunicação, continua formando talentos e construindo histórias que atravessam gerações.

Avistão Atacarejo inicia abastecimento de mercadorias na loja

Inauguração acontece no dia 26 de fevereiro Nesta segunda-feira (15), a loja Avistão Atacarejo, iniciou mais uma etapa na sua preparação para a inauguração em Afogados da Ingazeira no próximo dia 26 de fevereiro. A equipe da loja deu iniciou ao abastecimento dos produtos nas gôndolas, ilhas, freezers e mostruários. Falando ao blog PE Notícias, […]

Inauguração acontece no dia 26 de fevereiro

Nesta segunda-feira (15), a loja Avistão Atacarejo, iniciou mais uma etapa na sua preparação para a inauguração em Afogados da Ingazeira no próximo dia 26 de fevereiro. A equipe da loja deu iniciou ao abastecimento dos produtos nas gôndolas, ilhas, freezers e mostruários.

Falando ao blog PE Notícias, o diretor-presidente do Grupo MQL, Alexandro destacou a movimentação de veículos na frente da loja, dá a entender que já foi inaugurado, mas esclareceu que se trata de “pessoas amigas, além de curiosos para ver como vai ser a loja, o seu formato, o conforto que terá o cliente na hora das compras”.

Ainda segundo Alexandro, os funcionários foram bem treinados e já estão dando expediente na arrumação da loja. Ele também garantiu, que além de economia, o consumidor vai achar tudo que procura nas hora de fazer as suas compras.

Além de garantir uma entrega rápida, conforto na hora dos consumidores fazerem as compras e um estacionamento amplo, o Avistão Atacarejo inova com o sistema do cartão rotativo e privativo da loja de Afogados da Ingazeira.

Numa parceria da Rede Avistão com a Rede Tricard. O cliente que desejar terá o cartão Avistão Card e dependendo do dia das suas compras terá até 40 dias para pagar sua fatura, além de concorrer a sorteios de prêmios em dinheiro e outras bonificações que serão oferecidas.

“Aqueles que quiserem adquirir o seu cartão basta procurar o escritório da empresa que fica no anexo da Joiótica Santa Luzia, na Av. Manoel Borba, munidos de comprovantes de residência e do contracheque que na hora seu crédito também será aprovado”, disse Alexandro.

Sertão do Pajeú notifica 5 novos casos positivos de Covid-19 em 24h

Onze municípios da região não registraram novos casos da doença Por André Luis De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta quinta-feira (07.10), nas últimas 24h, foram notificados 5 novos casos positivos, 1 caso recuperado e nenhum novo óbito. Nesta quinta-feira, onze cidades não registraram novos casos […]

Onze municípios da região não registraram novos casos da doença

Por André Luis

De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta quinta-feira (07.10), nas últimas 24h, foram notificados 5 novos casos positivos, 1 caso recuperado e nenhum novo óbito.

Nesta quinta-feira, onze cidades não registraram novos casos da doença. São elas: Afogados da Ingazeira, Calumbi, Carnaíba, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, Serra Talhada, Solidão, Tabira e Triunfo.

Flores e Tuparetama, não divulgaram boletim epidemiológico. Brejinho, Iguaracy e São José do Egito registram novos casos da doença.

Agora o Sertão do Pajeú conta com 33.316 casos confirmados, 32.618 recuperados (97,90%), 654 óbitos e 44 casos ativos da doença.

Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú nas últimas 24 horas:

Afogados da Ingazeira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 5.468 casos confirmados, 5.393 recuperados, 72 óbitos e 3 casos ativos da doença. 

Brejinho registrou 3 novos casos positivos e 1 recuperado. O município conta com 769 casos confirmados, 744 recuperados, 21 óbitos e 4 casos ativos. 

Calumbi não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 738 casos confirmados, 732 recuperados, 5 óbitos e nenhum caso ativo da doença. 

Carnaíba não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 2.226 casos confirmados, 2.189 recuperados, 37 óbitos e nenhum caso ativo da doença. 

Flores não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 1.083 casos confirmados, 1.044 recuperados, 39 óbitos e nenhum caso ativo. 

Iguaracy registrou 1 novo caso positivo. O município conta com 836 casos confirmados, 807 recuperados, 28 óbitos e 1 caso ativo da doença. 

Ingazeira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 462 casos confirmados, 455 recuperados, 7 óbitos e nenhum caso ativo. 

Itapetim não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 1.483 casos confirmados, 1.442 recuperados, 33 óbitos e 8 casos ativos. 

Quixaba não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 519 casos confirmados, 504 recuperados, 15 óbitos e nenhum caso ativo. 

Santa Cruz da Baixa Verde não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 645 casos confirmados, 625 recuperados, 20 óbitos e nenhum caso ativo. 

Santa Terezinha não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 1.054 casos confirmados, 1.023 recuperados, 29 óbitos e 2 casos ativos. 

São José do Egito registrou 1 novo caso positivo. O município conta com 2.570 casos confirmados, 2.512 recuperados, 57 óbitos e 1 caso ativo. 

Serra Talhada não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 10.252 casos confirmados, 10.057 recuperados, 185 óbitos e 10 casos ativos da doença.

Solidão não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 680 casos confirmados, 677 recuperados, 3 óbitos e nenhum caso ativo. 

Tabira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 2.933 casos confirmados, 2.883 recuperados, 48 óbitos e 2 casos ativos. 

Triunfo não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 996 casos confirmados, 956 recuperados, 28 óbitos e 12 casos ativos.

Tuparetama não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 602 casos confirmados, 575 recuperados, 27 óbitos e nenhum caso ativo da doença.

Brejinho: Prefeito Gilson Bento passa por cirurgia de pterígio 

O prefeito de Brejinho, Gilson Bento, foi submetido, nesta quinta-feira (27), a um procedimento cirúrgico para a remoção de pterígio. A cirurgia foi realizada na cidade do Recife e ocorreu com sucesso. Seguindo as recomendações médicas, ele deverá permanecer em repouso por alguns dias antes de retornar às suas atividades oficiais. Gilson Bento vinha sendo […]

O prefeito de Brejinho, Gilson Bento, foi submetido, nesta quinta-feira (27), a um procedimento cirúrgico para a remoção de pterígio. A cirurgia foi realizada na cidade do Recife e ocorreu com sucesso. Seguindo as recomendações médicas, ele deverá permanecer em repouso por alguns dias antes de retornar às suas atividades oficiais.

Gilson Bento vinha sendo acompanhado por profissionais da saúde, que indicaram a necessidade da intervenção cirúrgica. O procedimento foi realizado sem intercorrências, e o prefeito está se recuperando bem. Em uma declaração pública, ele tranquilizou a população ao afirmar que está bem e que em breve estará de volta ao comando do município.

“Graças a Deus, correu tudo bem. Agora é seguir as recomendações médicas para voltar logo ao trabalho e continuar nossa missão de cuidar de Brejinho”, afirmou o prefeito.

Pterígio é uma lesão ocular que se caracteriza pelo crescimento anormal da conjuntiva sobre a córnea. É também conhecido como “carne no olho”.