Notícias

Augusto Martins tem contas de 2013 aprovadas com ressalvas pelo TCE

Por Nill Júnior

augusto1A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou nesta terça e aprovou com ressalvas, as contas de 2013 do então presidente da Câmara de Vereadores, Augusto Martins. Ele foi presidente da casa durante o biênio 2013/2014.

O órgão julgador foi a Segunda Câmara e a relatora, a Conselheira Tereza Duere. O exercício financeiro de 2013 teve como interessados, além de  Augusto Martins,  Alexandre Rodrigues Maciel e José Josivaldo Rufino da Silva, da equipe técnica à época, segundo reprodução do Afogados On Line.

“A Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, julgou regulares, com ressalvas, as contas do Sr. Augusto Severo Martins da Fonseca, Presidente e ordenador de despesas da Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira, relativas ao exercício financeiro de 2013”, diz o relatório.

Pego de surpresa, Augusto foi informado da decisão no programa Comando Geral, da Rádio Pajeú. “Fico muito feliz com a notícia. É normal a aprovação com ressalvas. Dificilmente a aprovação se dá de outra forma em Câmaras, Prefeituras, Assembleia… Tomamos medidas importantes como o fim da polêmica verba de gabinete, que foi questionada em outras gestões e isso ajudou”. Ele acredita em decisão similar quanto às contas de 2014.

Outras Notícias

Tabira: Edmundo Barros anuncia que seu candidato a Prefeito será do GI

Por Anchieta Santos Na sessão da semana passada, o vereador Djalma das Almofadas (PSB) denunciou que teria vereador “se vendendo” na Câmara. Edmundo Barros disse não aceitar as insinuações e ao mesmo tempo tirou as dúvidas sobre quem seria o seu candidato na sucessão do Prefeito Sebastião Dias. O parlamentar deixou claro que o seu […]

edmundo_barrosPor Anchieta Santos

Na sessão da semana passada, o vereador Djalma das Almofadas (PSB) denunciou que teria vereador “se vendendo” na Câmara.

Edmundo Barros disse não aceitar as insinuações e ao mesmo tempo tirou as dúvidas sobre quem seria o seu candidato na sucessão do Prefeito Sebastião Dias.

O parlamentar deixou claro que o seu nome a prefeito será o candidato do GI (o famoso Grupo Independente) formado pelo próprio Edmundo e os vereadores Sebastião Ribeiro, Zé de Bira, Marcos Crente, mais Pipi da Verdura, Vianey Justo e outras lideranças.

Papa Francisco eleva Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha a Concatedral

Por André Luis A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, foi elevada à categoria de Concatedral pelo Papa Francisco. A cerimônia de elevação será realizada neste domingo (19), às 19h, durante uma missa presidida pelo administrador apostólico da Diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egídio Bisol. A elevação à Concatedral é […]

Por André Luis

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, foi elevada à categoria de Concatedral pelo Papa Francisco. A cerimônia de elevação será realizada neste domingo (19), às 19h, durante uma missa presidida pelo administrador apostólico da Diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egídio Bisol.

A elevação à Concatedral é um reconhecimento da importância e relevância da Matriz dentro da estrutura diocesana.

O padre Josenildo Nunes, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, explica que a elevação à Concatedral é um momento histórico para a comunidade católica de Serra Talhada.

“O Papa Francisco elevou à categoria e dignidade de Igreja Concatedral a Matriz de Nossa Senhora da Penha, reconhecendo a importância, econômica e cultural de Serra Talhada para a região, a beleza monumental e arquitetônica da igreja de Nossa Senhora da Penha; a influência que ela exerceu no crescimento da cidade, a forte devoção popular que se expressa principalmente na festa com o novenário e a procissão; e principalmente, o testemunho da fé do povo de Deus sertanejo, e do seu trabalho pastoral, como Igreja viva”, disse o padre.

A elevação à Concatedral representa um novo desafio para a comunidade católica de Serra Talhada. A paróquia terá a responsabilidade de manter viva a fé e o anúncio do evangelho na região. A Concatedral de Nossa Senhora da Penha também se torna um lugar de comunhão e peregrinação para as paróquias do seu entorno.

Afogados FC vence Íbis e mantém liderança na A2

Jogando pela primeira vez em casa na competição, o Afogados FC venceu  o Íbis por 3 a 1 e assumiu a liderança  do campeonato pernambucano da Série A2 com seis pontos ganhos. Os gols foram de Cesinha (2) e Arlan. Fábio Recife fez o gol do Ibis. O time se impôs no primeiro tempo e […]

c4be661d-8a09-4dd5-b90e-756994464cbc

Jogando pela primeira vez em casa na competição, o Afogados FC venceu  o Íbis por 3 a 1 e assumiu a liderança  do campeonato pernambucano da Série A2 com seis pontos ganhos. Os gols foram de Cesinha (2) e Arlan. Fábio Recife fez o gol do Ibis.

O time se impôs no primeiro tempo e administrou, alternando maior lentidão no segundo. O Ibis segue sem vencer. A próxima partida acontecerá dia 20, uma terça, às três da tarde, contra o Vera Cruz, em Vitória de Santo Antão.  As fotos são de Cláudio Gomes.

2183ffa8-cc99-436d-acc1-76b3b38d4e7d-1

bf7d17dd-1a72-4b41-888b-ab81686fe84f

298f6f63-a5a8-4a3d-90b0-83c4246f9342

9eb7f1ee-93df-48c9-9095-dcfff392be1f

ee835f52-3a74-4a0a-80f7-6e2275b0ecb4

Governo Dilma tem aprovação de 10% e desaprovação de 69%, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT): A avaliação Ótimo/bom teve 10%. Para 19%, a gestão é Regular. Acham o governo  Ruim ou péssimo,  69%. Não sabem ou não opinaram, 1%. O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 17 e […]

gnews_dilma_2_20160330131157
Do G1

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT):

A avaliação Ótimo/bom teve 10%. Para 19%, a gestão é Regular. Acham o governo  Ruim ou péssimo,  69%. Não sabem ou não opinaram, 1%.

O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 17 e 20 deste mês e ouviu 2.002 pessoas, em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. Segundo a CNI, a soma dos percentuais não iguala 100% em decorrência do arredondamento.

Na última pesquisa do Ibope encomendada pela CNI, divulgada em dezembro do ano passado, 9% dos entrevistados aprovavam o governo (consideravam “ótimo” ou “bom”); 70% consideravam a gestão Dilma “ruim” ou “péssima”; e 20%, “regular”.

O nível de confiança da pesquisa, segundo a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

‘Maneira de governar’: A pesquisa divulgada nesta quarta também avaliou a opinião dos entrevistados sobre “a maneira de governar” da presidente: 14% aprovam; 82% desaprovam; e 3% não souberam ou não responderam.

Além disso, 18% disseram confiar na presidente, enquanto 80% afirmaram não confiar, e 2% não souberam ou não responderam.

Reajuste dos preços de remédios poderá ser de até 7,7%, diz governo

Os remédios poderão ficar mais caros a partir desta terça-feira (31) em todo o país. A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED) fixou em até 7,7% o ajuste máximo permitido este ano aos fabricantes na definição do preço dos medicamentos. A decisão foi publicada no “Diário Oficial da União” desta terça-feira. A regulação […]

farmacias2Os remédios poderão ficar mais caros a partir desta terça-feira (31) em todo o país. A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED) fixou em até 7,7% o ajuste máximo permitido este ano aos fabricantes na definição do preço dos medicamentos.

A decisão foi publicada no “Diário Oficial da União” desta terça-feira.

A regulação é válida para um universo de mais de 9.000 medicamentos e os ajustes são autorizados em três níveis, conforme o perfil de concorrência dos produtos.

O nível 1, que tem o maior percentual de reajuste, inclui remédios como omeprazol (gastrite e úlcera); amoxicilina (antibiótico para infecções urinárias e respiratórias). No nível 2, cujo percentual é de 6,35%, estão, por exemplo, lidocaína (anestésico local) e nistatina (antifúngico). No nível 3, que tem o menor índice de aumento, 5%, ficarão mais caros medicamentos como ritalina (tratamento do déficit de atenção e hiperatividade) e stelara (psoríase).

A autorização para reajuste leva em consideração três faixas de medicamento, com mais ou menos participações de genéricos. O reajuste segue a lógica de que nas categorias com mais genéricos a concorrência é maior e, portanto, o reajuste autorizado pode ser maior.

O ajuste de preços considera a inflação acumulada em 12 meses até fevereiro, calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e que ficou em 7,7%. Em 2014, o reajuste máximo autorizado foi de 5,68%.