Arcoverde: iniciado agendamento para vacinação de idosos de 80 a 85 anos
Por Nill Júnior
Nesta sexta-feira (26/02), iniciou-se em Arcoverde o agendamento de idosos com faixa etária de 80 a 85 anos que irão receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19.
De acordo com Cláudia Cunha, coordenadora municipal do Plano Nacional de Imunização (PNI), todos os idosos desta faixa etária serão contemplados mediante o recebimento da vacina enviada pelo Governo do Estado de Pernambuco.
Foram recebidas até o momento 620 doses para atender este grupo, o equivalente a 65% das doses.
‘’A Secretaria de Saúde e o Plano Municipal de estão empenhados nos trabalhos de imunização e alerta sobre a necessidade de permanecer com as medidas de prevenção mesmo após ter tomado a vacina’’, disse Cláudia Cunha.
Para realizar o agendamento, o idoso ou seu acompanhante deve se dirigir as unidades básicas de saúde de posso do documento de identificação, CPF e cartão do SUS.
Em meio à crise institucional vivida no país, aprofundada pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar Aécio Neves (PSDB-MG) do cargo de senador, o líder da Oposição na Casa, Humberto Costa (PT-PE), pediu, nesta terça-feira (3), a retomada do bom senso e do diálogo por parte dos Poderes da República para pôr fim […]
Em meio à crise institucional vivida no país, aprofundada pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar Aécio Neves (PSDB-MG) do cargo de senador, o líder da Oposição na Casa, Humberto Costa (PT-PE), pediu, nesta terça-feira (3), a retomada do bom senso e do diálogo por parte dos Poderes da República para pôr fim ao clima de confronto entre as instituições.
Humberto afirmou que é hora de dar um basta a esse clima de enfrentamento, em que o acirramento dos ânimos está jogando o país num desconhecido e temerário caminho de radicalizações. “É hora de trazer de volta o Brasil ao terreno da união e da pacificação”, disse Humberto. Segundo ele, esse incêndio político, alimentado pelo PSDB, é consequência da ruptura da ordem democrática que levou à deposição de Dilma Rousseff.
“O fogo ateado na base da sociedade subiu e está na iminência de queimar os poderes da República, colocando uns contra os outros e pondo em risco os princípios da harmonia e da independência. Essa cisão institucional não pode prosperar”, declarou.
“Aqueles que incendiaram o país, como o PSDB, não só não conseguem mais controlar o fogo, como estão sendo queimados por ele, haja vista a situação das suas principais lideranças. O que a gente vê agora é uma onda de ataques às artes, são museus fechados, é gente perseguida, é livro sendo proscrito, é a reinauguração da pior face do medievalismo no Brasil”, ressaltou.
Ele lembrou que o momento é tão grave que há, por exemplo, generais sugerindo intervenção militar e também que o povo se revolte e vá às ruas. “Eu sugiro que os generais se calem e cuidem do papel que a Constituição atribui às Forças Armadas porque, dessa forma, contribuirão mais para a pacificação dos ânimos”, afirmou Humberto.
O líder da Oposição entende que o momento ruim vivido pelo Brasil tem de acabar, assim como também tem de ter um ponto final o que ele chama de visível caçada política de baixo nível em que se enquadrilham membros da Polícia Federal, do Ministério Público e do Judiciário com a única finalidade de perseguir desafetos, como se fazia na inquisição.
“O ex-presidente Lula é o alvo preferencial, sofre uma perseguição implacável. Mesmo assim, segue firme na liderança das pesquisas de voto para a Presidência da República em 2018 e não pode ser impedido de concorrer às eleições do ano que vem. Democracia brasileira sem Lula não é democracia”, disse.
Os Vereadores de Afogados da Ingazeira participam durante está semana de um curso no Tribunal de Contas do Estado (TCE), que discutirá vários temas importantes ligados ao legislativo Municipal. Serão abordados cinco temas principais: As funções dos Vereadores e das Câmaras frente ao Direito constitucional; Noções de Direito Financeiro e Orçamento Público; A Câmara Municipal […]
Os Vereadores de Afogados da Ingazeira participam durante está semana de um curso no Tribunal de Contas do Estado (TCE), que discutirá vários temas importantes ligados ao legislativo Municipal.
Serão abordados cinco temas principais: As funções dos Vereadores e das Câmaras frente ao Direito constitucional; Noções de Direito Financeiro e Orçamento Público; A Câmara Municipal e o Direito Administrativo; Parecer Prévio x Julgamento das Contas e Receitas e Despesas do Legislativo – Conceitos, espécies e jurisprudência dos tribunais.
O curso será ministrado de segunda a sexta na Escola de Contas do Tribunal que fica localizada na Avanida Mário Melo, 90 no bairro de Santo Amaro.
Falando ao blog o Presidente Igor Mariano destacou a importância do curso: ” É Uma oportunidade única para os Vereadores, de aprendizado e conhecimento, o Tribunal de Contas oferece seus melhores auditores e conselheiros para ministrar esses cursos, tenho certeza que será uma semana de aprendizado, os vereadores precisam se preparar cada vez melhor para atender os anseios do povo”, frisou Igor.
A próxima sessão do Poder Legislativo está agendada para o dia 22 de maio, na próxima segunda feira as 20h.
A notícia de que o governo de Michel Temer (PMDB) planeja demitir cerca de 10 mil funcionários da Caixa Econômica Federal gerou reação imediata do líder do PT no Senado, Humberto Costa. Segundo o senador, a redução no quadro de funcionários significará quase 10% a menos no quadro de empregados do banco e deve prejudicar […]
A notícia de que o governo de Michel Temer (PMDB) planeja demitir cerca de 10 mil funcionários da Caixa Econômica Federal gerou reação imediata do líder do PT no Senado, Humberto Costa.
Segundo o senador, a redução no quadro de funcionários significará quase 10% a menos no quadro de empregados do banco e deve prejudicar o funcionamento de agência da instituição em todo o país.
“Este governo que aí está parece empenhado a desestruturar os nossos bancos públicos que são, na verdade, um patrimônio de todos os brasileiros. Mas não se pode esperar nada diferente de alguém como Temer, que já foi para os jornais dizer que queria privatizar tudo o que fosse possível”, afirmou o senador.
Recentemente, o Banco do Brasil também sofreu com uma onda de cortes e demissões, além do fechamento de 14% das 5.430 agências que existiam em todo o País. Outras 51 agências do Banco do Brasil já haviam sido fechadas em outubro. E 31 superintendências também foram extintas. Até dezembro, sete agências haviam sido fechadas em Pernambuco e outras nove viraram apenas terminais de atendimento. O fechamento das unidades gerou uma onda de protestos de correntistas em todo o Estado por conta da demora no atendimento dos usuários.
O senador disse ainda que não existem argumentos para ações como as que ocorreram no Banco do Brasil e na Caixa Econômica. Tanto a Caixa como o Banco do Brasil tiveram lucros significativos nos últimos anos. Só no terceiro trimestre de 2016, a Caixa registrou um lucro líquido de R$ 998,118 milhões e o do Banco do Brasil foi ainda maior, R$2337 bilhões. “Os números mostram que esses cortes não têm justificativa nenhuma a não ser a de agradar aos interesses de outros grupos econômicos. Mas não vamos aceitar calados este desmonte”, disse Humberto.
O presidente da Fundação Cultural de Serra Talhada, Anildomá Willians, anunciou nesta quinta-feira (24), na Casa da Cultura, a programação oficial do Polo Cultura Viva, montado na Praça Sérgio Magalhães no período de 28 de agosto a 08 de setembro de 2017, dentro da 227ª Festa de Nossa Senhora da Penha. O Polo Cultura Viva […]
O presidente da Fundação Cultural de Serra Talhada, Anildomá Willians, anunciou nesta quinta-feira (24), na Casa da Cultura, a programação oficial do Polo Cultura Viva, montado na Praça Sérgio Magalhães no período de 28 de agosto a 08 de setembro de 2017, dentro da 227ª Festa de Nossa Senhora da Penha.
O Polo Cultura Viva terá doze dias de festa, culminando com show religioso da cantora Joana no dia 08 de setembro para festejar a padroeira. Haverá ainda programação no Polo da Feira Livre, na Praça de Alimentação, de 03 a 06 de setembro.
A festividade, que tem início na próxima segunda-feira (28)´, homenageia esse ano o centenário do serra-talhadense Manoel Torres.
Confira a programação
POLO CULTURA VIVA – PRAÇA SÉRGIO MAGALHÃES
28 de agosto (segunda-feira)
Roberta Aureliano
29 de agosto (terça-feira)
Coral Anita Vilarim
Orquestra De Frevo Zezé Correia
30 de agosto (quarta-feira)
Orquestra Curica
Rai di Serra
Rogger Olímpio
31 de agosto (quinta-feira)
As Belas da Vila
Mistura Pernambucana
Coco de Umbigada
Banda Kaêra
01 de setembro (sexta-feira)
Maracatu Leão Misterioso
Diaboéisso
No Sense
A Dobra
Doppamina
02 de setembro (sábado)
Grupo de Xaxado Cabras de Lampião
Maracatu Águia Dourada
Raphael Moura
03 de setembro (domingo)
Coco Popular de Aliança
Final do Cantando na Concha
04 de setembro (segunda-feira)
Maracatu Estrela de Ouro
Os Pernambuquês
Lila
05 de setembro (terça-feira)
Grupo Folhas Ouonais
Grupo de Xaxado Gilvan Santos
Henrique Brandão
Adiel Luna
06 de setembro (quarta-feira)
Grupo Zabelê
Grupo Sertão Frevo
Ticuqueiros
07 de setembro (quinta-feira)
12h – América Livre
14h –6Sambar
Noite
Coral Beatriz Simões
Linguagens Rítmicas: Frevo, Hip Hop e Percussão.
Assisão
Leonardo Sulivan
NOITE RELIGIOSA– PRAÇA SÉRGIO MAGALHÃES
8 de setembro (sexta-feira)
19h – Cantora Joanna.
POLO DA FEIRA LIVRE – PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DA FEIRA
03 de setembro (domingo)
10h – Zé Caiçara e Trio Nós Três
Naldinho Carvalho e Tição de Fogo
04 de setembro (segunda-feira)
10h – Humberto Cellus e Produto Nordestino
Cícero de Souza
Trio Expresso do Vaqueiro
05 de setembro (terça-feira)
10h – Arnor de Lima
Zé de Deus e Sua Cambada
06 de setembro (quarta-feira)
10h – Mário do Acordeom
Eronildo Nogueira
Adênio Mourato
O prefeito de Solidão, Djalma Alves, anunciou no final da tarde desta segunda-feira (20.01), durante sua primeira reunião com integrantes da equipe de gestão da educação do município, o aumento salarial para os professores da Rede Municipal de Ensino, proposto pelo Ministério da Educação, que é de 12,84%. O novo piso nacional será pago a […]
O prefeito de Solidão, Djalma Alves, anunciou no final da tarde desta segunda-feira (20.01), durante sua primeira reunião com integrantes da equipe de gestão da educação do município, o aumento salarial para os professores da Rede Municipal de Ensino, proposto pelo Ministério da Educação, que é de 12,84%. O novo piso nacional será pago a partir do mês de fevereiro.
Segundo o gestor solidanense “é algo muito relevante, nós estamos cumprindo com o piso nacional desde o início da nossa gestão e este ano não será diferente, mesmo com imensas dificuldades vamos cumprir, que é uma forma de reconhecimento aos nossos docentes pelo compromisso com a nossa educação, são eles que contribuem para o futuro das nossas crianças e adolescentes”.
A secretária de Educação, Aparecida Ramos disse que “apesar da crise financeira na administração pública, que afeta todo o país, o prefeito tem mantido em dia a folha de pagamento e repassado o reajuste do piso salarial aos nossos professores, além de diversos investimentos na infraestrutura das nossas escolas”.
O prefeito esteve acompanhado de secretários municipais, Diretores, Coordenadores e secretários escolares.
Você precisa fazer login para comentar.