Notícias

Arcoverde: Centro de Inclusão forma primeira turma de Balconista de Farmácia

Por André Luis
Foto: Amannda Oliveira/divulgação

O Centro de Inclusão de Arcoverde, da Secretaria de Assistência Social, formou na noite de terça-feira, 21 de maio, a primeira turma do Curso de Balconista de Farmácia. A atividade teve três meses de duração e contou com a parceria das farmácias Frei Damião, Farma Verde, Farmácia Primo, Farma Expressa e Droga Verde, as quais abriram suas empresas para a realização de estágio dos alunos.

Entre o conteúdo programático adquirido no curso, estão: Ambientação em Saúde e Projeto Profissional, Assistência em Farmácia, Promoção em Saúde, Processos Básicos em Farmacotécnica, Produtos para a Saúde e Processos de Produção, Comercialização de Produtos para a Saúde, Gestão Empreendedora e qualidade no atendimento.

“Arcoverde possui um mercado de farmácias promissor. É uma área com crescente e diversa oferta de serviços e isso exige profissionais capacitados para atender a demanda com qualidade. Esse curso foi pensado para preencher a necessidade de mercado e aumentar as oportunidades de ingresso desses profissionais, e o fato de termos a parceria de empresas para o estágio desses alunos é de fundamental importância na formação profissional das pessoas que estão chegando ao mercado”, destacou a coordenadora do Centro de Inclusão, Amannda Oliveira.

Outras Notícias

Moraes determina prisão preventiva de Carla Zambelli e bloqueio dos passaportes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta quarta-feira (4) a prisão preventiva da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Além da prisão, Moraes determinou o bloqueio dos passaportes, incluindo o passaporte diplomático que ela obteve por ser deputada. Ainda bloqueio de salários e outras verbas, […]

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta quarta-feira (4) a prisão preventiva da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Além da prisão, Moraes determinou o bloqueio dos passaportes, incluindo o passaporte diplomático que ela obteve por ser deputada.

Ainda bloqueio de salários e outras verbas, bens, ativos e contas bancárias, incluindo PIX,  bloqueio de veículos, incluindo embarcações e aeronaves eventualmente em nome dela e bloqueio dos canais e perfis em redes sociais como Gettr, Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok e X.

Também multa diária de R$ 50 mil contra a deputada por postagens que “reiterem as condutas criminosas” e que o governo brasileiro peça, via Polícia Federal, à Interpol a inclusão do nome de Zambelli na lista vermelha da Interpol.

Sobre o bloqueio dos salários e outras verbas da parlamentar, Moraes determinou que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, seja imediatamente comunicado da decisão para fins do cumprimento.

Até o fim desta manhã, contudo, a Câmara ainda não tinha recebido a comunicação via STF, segundo a assessoria da Casa.

Em agenda no Sertão, governadora Raquel Lyra apresenta o Ouvir para Mudar

Em sua chegada à cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano, na manhã desta sexta-feira (1º), a governadora Raquel Lyra iniciou a agenda concedendo entrevistas para veículos de comunicação e apresentou o Ouvir para Mudar, que é o processo de construção popular do Plano Plurianual (2024-2027). Além disso, a chefe do Executivo debateu sobre a necessidade […]

Em sua chegada à cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano, na manhã desta sexta-feira (1º), a governadora Raquel Lyra iniciou a agenda concedendo entrevistas para veículos de comunicação e apresentou o Ouvir para Mudar, que é o processo de construção popular do Plano Plurianual (2024-2027).

Além disso, a chefe do Executivo debateu sobre a necessidade de melhorias das estradas estaduais.

Em entrevistas para rádios locais, a governadora destacou que vai colher, junto à população, demandas para o Estado em diversas áreas. “Durante todo o mês de setembro nós vamos percorrer as 12 regiões de Pernambuco para ouvir e sentir as demandas da saúde, segurança, educação, infraestrutura e tantas outras áreas. O Ouvir para Mudar tem como papel principal tornar o sonho do nosso povo em obras e políticas efetivas”, ressaltou Raquel Lyra.

Através do site http://ouvirparamudar.pe.gov.br/, lançado em agosto, a iniciativa começou a colher sugestões da população de forma virtual. Até o momento, mais de 8 mil contribuições on-line já foram feitas.

ESTRADAS – Durante as entrevistas, a governadora também explicou o trabalho que tem realizado para melhorar as condições das estradas que cortam todas as regiões do Estado, e registrou que vai destravar obras importantes, sobretudo no próprio Sertão.

“Fomos buscar empréstimos e parcerias junto ao governo federal para executar obras como a retomada da recuperação da PE-638 e da PE-639, tão sonhada nessa região na fruticultura irrigada. Essa obra vai garantir segurança para os trabalhadores e melhorar a logística e a qualidade dos produtos”, acrescentou a governadora, ao ressaltar que as estradas dão acesso aos núcleos do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, em Petrolina.

Após as entrevistas, a governadora visitou a Cúria Diocesana de Petrolina, ao lado do bispo Dom Francisco Canindé Palhano. Ela recebeu o convite para os festejos do centenário da Diocese, a serem realizados em novembro deste ano. A governadora estava acompanhada da sua equipe do governo, entre secretários e presidentes de órgãos.

Dunga é “a cara da renovação da Seleção”. Treinador será oficializado terça

Do G1 Dunga está de volta à seleção brasileira. O retorno do treinador, que comandou o time canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será oficializado pela CBF na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), em coletiva de imprensa, na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do […]

Do G1

Dunga está de volta à seleção brasileira. O retorno do treinador, que comandou o time canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será oficializado pela CBF na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), em coletiva de imprensa, na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No mesmo dia, o treinador e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, vão revelar o nome dos outros membros da comissão técnica da seleção brasileira. A tendência é que o novo técnico peça a contratação de um auxiliar. Em sua passagem anterior, Dunga tinha Jorginho, outro remanescente do tetra, como fiel escudeiro.

dunga_ap

A contratação de Dunga, hoje com 50 anos, foi alinhavada por Gilmar Rinaldi, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e pelo futuro comandante da entidade, o atual mandatário da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero. Nos últimos dias, a Rádio Jovem Pan já anunciava o acerto do treinador para comandar a seleção brasileira.

Afogados vence na Série A2 : O Afogados FC venceu o Altinho por 2×0 na sua estréia na série A2 do campeonato pernambucano, com gols de Hugo e Jobert, marcados no primeiro tempo. O jogo aconteceu no estádio Mendonção, em Belo Jardim. Com o resultado, a equipe lidera seu grupo pelo saldo de gols. No outro jogo, o Araripina venceu o Petrolina por 2×1. É justamente contra o Araripina o próximo desafio, quuarta-feira, fora de casa.

Datafolha: 56% dos brasileiros são contrários ao voto obrigatório

Pesquisa do Instituto Datafolha publicada no site do jornal “Folha de S.Paulo” no final da noite deste sábado (26), aponta que pouco mais da metade dos brasileiros é contra o voto obrigatório em vigor no país. O Datafolha apurou que: São contrários à obrigação de ir às urnas: 56%; São favoráveis: 41%; Não soube responder: […]

Pesquisa do Instituto Datafolha publicada no site do jornal “Folha de S.Paulo” no final da noite deste sábado (26), aponta que pouco mais da metade dos brasileiros é contra o voto obrigatório em vigor no país.

O Datafolha apurou que: São contrários à obrigação de ir às urnas: 56%; São favoráveis: 41%; Não soube responder: 1% e Indiferente: 1%.

Foram ouvidos 2.016 brasileiros adultos que possuem telefone celular de todas as regiões brasileiras, nos dias 8 e 10 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em 2015, no levantamento anterior do Datafolha sobre o tema, 66% dos entrevistados eram contrários. Em 2014, 54% em outubro; 56% em agosto; 59% em julho; e 61% em julho também eram contrários. Em 2010, o resultado foi equilibrado: 48% contrário e 48% favoráveis.

Operação da PF contra Bolsonaro recebe apoio da maioria nas redes sociais, aponta Quaest

A operação da Polícia Federal deflagrada nesta sexta-feira (18) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro teve apoio de 59% das menções monitoradas nas redes sociais, segundo levantamento divulgado neste sábado (19) pela Quaest. O instituto analisou cerca de 1,3 milhão de citações feitas entre 0h e 17h de sexta-feira. Do total, 418 mil autores únicos comentaram […]

A operação da Polícia Federal deflagrada nesta sexta-feira (18) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro teve apoio de 59% das menções monitoradas nas redes sociais, segundo levantamento divulgado neste sábado (19) pela Quaest.

O instituto analisou cerca de 1,3 milhão de citações feitas entre 0h e 17h de sexta-feira. Do total, 418 mil autores únicos comentaram o assunto, com média de 72 mil comentários por hora e alcance estimado em 113 milhões de visualizações por hora.

Entre os usuários que se manifestaram, 41% criticaram a ação da PF e saíram em defesa de Bolsonaro.

Nas publicações identificadas em grupos de direita, 32% continham críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e 11% mencionavam os termos “ditadura” ou “censura”.

O monitoramento foi feito por meio da metodologia de Social Listening, que coleta publicações nas principais plataformas digitais — X (antigo Twitter), Instagram, Facebook, Reddit, Tumblr, YouTube — e em sites de notícias, por meio de API própria da Quaest. As buscas foram baseadas em palavras-chave relacionadas à operação.

Essa foi a primeira medição de reação digital à ofensiva da PF no âmbito do inquérito que apura suposta tentativa de golpe de Estado.