Aproximação entre Raquel e eleitos para ALEPE, cobrada por Duque, já teve primeiro encontro em novembro
Deputado eleito participou do encontro. Duque disse não ter criticado Raquel ao defender diálogo com Legislativo
A governadora eleita, Raquel Lyra, terá um encontro com os prefeitos pernambucanos nesta quarta-feira (7).
A reunião vai acontecer no Espaço Renato Machado, às 14h30, em Caruaru. O local fica próximo ao antigo Paladium, no inicio da estrada sentido Riacho das Almas.
Nesta segunda-feira (5) a reportagem do Farol de Notícias conversou com o deputado eleito, Luciano Duque (SD), que comentou sobre o encontro, mas fez uma ponderação.
“Vejo como um gesto normal. Fez isso com os deputados federais, estaduais e agora com os prefeitos; Agora, só digo uma coisa: governador só governa com a Assembleia Legistativa. Deputado federal é importante, mas quem vota na Alepe é deputado. E aí a correlação de forças, ela que foi eleita com três deputados, precisa dialogar com a assembleia”, finalizou.
Em novembro, Raquel já teve um encontro com deputados estaduais eleitos e da atual legislatura. O próprio Duque confirmou ao blog, em atualização do texto, que esteve no encontro. Pela fala dele, houve a equivocada interpretação de que não teria sido chamado ou participado.
O blog perguntou: Então ela não já deu o passo que o senhor reclamou?
“Não fiz nenhuma reclamação. Disse que que ela teria que dialogar com a casa. Há um grupo de mais de 30 deputados discutindo o fortalecimento dos mandatos e da casa”, esclareceu.
Na oportunidade, a governadora eleita afirmou que os palanques existentes em Pernambuco foram desmontados. Segundo Raquel, o momento agora é de aproximação e de diálogo e que deverá permanecer assim durante a sua gestão.