Aline Mariano tomou posse essa manhã de vaga na Câmara de Vereadores do Recife.
A posse foi prestigiada por lideranças e nomes da política sertaneja. dentre eles, o Deputado Estadual José Patriota e o ex-coordenador da Ciretran e tio de Aline, heleno Mariano.
Ela reassume mandato em virtude da posse de Andreza Romero (Podemos) na Secretaria-Executiva dos Direitos dos Animais do Recife.
Aline, que obteve 6.530 votos em 2020, volta depois do ciclo encerrado em novembro, quando Andreza de Romero (PP) entrou em licença maternidade.
À época, foram quase cinco meses de interinidade. Aline chegou a se colocar como candidata a Estadual pelo Progressistas, mas como o partido manteve-se aliado a Danilo Cabral e ela antecipou apoio a Marília Arraes, acabou desistindo do projeto.
Pelo que o blog apurou, o gesto mostra uma reaproximação de Aline com o governo João Campos. Ela irá compor a base de apoio do prefeito João Campos na Câmara de Vereadores.
O prefeito Miguel Coelho inaugurou a última etapa da duplicação da Avenida Cardoso de Sá, em Petrolina. Com R$ 6,4 milhões em investimentos, a última parte da avenida recebeu a pavimentação de duas novas faixas de trânsito. Foram duplicados 4 km de pista, o que garantirá maior fluidez no tráfego e menos acidentes. “Todo […]
O prefeito Miguel Coelho inaugurou a última etapa da duplicação da Avenida Cardoso de Sá, em Petrolina.
Com R$ 6,4 milhões em investimentos, a última parte da avenida recebeu a pavimentação de duas novas faixas de trânsito. Foram duplicados 4 km de pista, o que garantirá maior fluidez no tráfego e menos acidentes.
“Todo mundo que mora por essa região sabe dos riscos que existiam. Era um lugar de escuridão e trânsito complicado. Agora temos uma avenida larga, segura e bonita”, destacou o prefeito.
Seis avenidas já foram duplicadas nos últimos cinco anos na cidade, e segundo a Prefeitura mais cinco corredores de trânsito devem ser duplicados em 2022.
Inscrições abertas até o dia 11/05 para filmes em fase de montagem que desejem participar da imersão e consultoria Em sua primeira edição o Primeiro Corte – Residência de Montagem no Sertão do Pajeú selecionará quatro curtas metragens para participar de uma semana de consultoria com um dos montadores que compõem a equipe de consultoria […]
Inscrições abertas até o dia 11/05 para filmes em fase de montagem que desejem participar da imersão e consultoria
Em sua primeira edição o Primeiro Corte – Residência de Montagem no Sertão do Pajeú selecionará quatro curtas metragens para participar de uma semana de consultoria com um dos montadores que compõem a equipe de consultoria do projeto: Victória Alvares, Caio Sales, Leti Barros e Jaime
Guimarães.
Podem se inscrever filmes de todo Brasil, mas a prioridade de vagas será de projetos pernambucanos, especialmente do interior do estado. Será necessário o envio do primeiro corte do filme, argumento ou roteiro, além de outras informações que ajudarão a equipe de seleção. O regulamento completo está disponível em: Regulamento 2025.docx.pdf
As atividades acontecerão presencialmente, em Afogados da Ingazeira, na primeira quinzena de junho, a depender da disponibilidade do consultor. Serão 40horas de consultoria, com equipamentos disponibilizados pela Pajeú Filmes e despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação para o
diretor e montador de cada filme selecionado.
“É a primeira vez que um projeto desse porte acontece no sertão de Pernambuco e estamos muito felizes de fazer acontecer aqui no Pajeú. Será mais uma oportunidade de diálogo com profissionais do cinema, aperfeiçoamento de projetos/filmes e visibilidade para a cadeia produtiva local.” Explica Bruna Tavares, coordenadora pedagógica do Primeiro Corte.
As inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/fVXqpR7guH9Cr4Bz5 . A lista de filmes selecionados será divulgada até 20/05. E os contatos serão realizados através do e-mail indicado na inscrição.
Mais informações disponíveis em @primeirocorte.pajeu no Instagram. O Primeiro Corte – Residência de Montagem no Sertão do Pajeú é uma realização da Fundação Senhor Bom Jesus dos Remédios, com da produção da Pajeú Filmes e incentivo da Lei Paulo Gustavo, Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, Ministério da Cultura, Governo Federal do Brasil.
A Prefeitura de Flores, no Sertão do Pajeú promove nesta próxima sexta-feira (15), mais uma edição da Feira de Orgânicos que, vem acontecendo todas as segundas-feiras; dia de feira livre no município. A iniciativa é fruto do apoio e investimento que a gestão municipal tem garantindo ao produtor rural, através do Programa Plantando o Futuro que; […]
A Prefeitura de Flores, no Sertão do Pajeú promove nesta próxima sexta-feira (15), mais uma edição da Feira de Orgânicos que, vem acontecendo todas as segundas-feiras; dia de feira livre no município. A iniciativa é fruto do apoio e investimento que a gestão municipal tem garantindo ao produtor rural, através do Programa Plantando o Futuro que; reúne ações para incentivar o desenvolvimento local, com a promoção de uma alimentação saudável.
O objetivo do programa é estabelecer um ciclo de desenvolvimento sustentável, através de um processo de mapeamento e de diagnóstico das propriedades rurais, com oferta de cursos de formação e, a produção local será já está sendo priorizada nas compras da Prefeitura, com fornecimento para a alimentação escolar; por exemplo.
Com o programa, os agricultores de Flores contam gratuitamente com o trator e fornecimento de canos, carrinho de mão, telas e todo material necessário para a instalação da estufa. O trator já está sendo utilizado de maneira comunitária para o preparo e conservação de solos.
Desta vez, o programa vai fortalecer o suporte à Feira de Produtos Orgânicos do município. Barracas foram confeccionadas para o incentivo e a comercialização dos produtos vai acontecer todas as sextas-feiras, na Praça Dr. Santana Filho, centro comercial urbano do município, às 6h.
A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com o Sesc Pernambuco, realiza o VIII FLIS – Festival Literário do Sertão. O evento, que será realizado desta quarta-feira (26) ao sábado (29), objetiva criar condições para a produção, divulgação e a recepção da poesia regional e […]
A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com o Sesc Pernambuco, realiza o VIII FLIS – Festival Literário do Sertão. O evento, que será realizado desta quarta-feira (26) ao sábado (29), objetiva criar condições para a produção, divulgação e a recepção da poesia regional e da literatura infanto-juvenil através de atividades que garantam a participação e interatividade dos alunos das escolas públicas.
Na programação apresentação de teatro, violão, dança, sanfona, palestra, lançamento de livro e show’s com As Severinas, Pierre Tenório e os Virgulados e o Grupo Sagaranna. Haverá a Missa dos Poetas de Sertânia e a visita de escritores nas escolas públicas municipais.
A unidade móvel de artes cênicas do Sesc estará em Sertânia para o VIII FLIS. Adaptada com um palco de 7m x 7,10m, camarim climatizado, 10 mil watts de som, 25 mil watts de luz, a unidade, que ficará estacionada na Praça de Eventos, ainda possui um projetor e telão para exibição de filmes.
Com enfoque na área de literatura, o curso de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais chegará ao município de Salgueiro, no Sertão. Com intuito de fortalecer a produção cultural no Recife e no interior do Estado, a nova versão do curso tem foco no Funcultura, que é o Fundo de Cultura do Estado de Pernambuco, e […]
Com enfoque na área de literatura, o curso de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais chegará ao município de Salgueiro, no Sertão.
Com intuito de fortalecer a produção cultural no Recife e no interior do Estado, a nova versão do curso tem foco no Funcultura, que é o Fundo de Cultura do Estado de Pernambuco, e visa um público interessado em aprender o passo a passo, que vai desde a concepção e escrita, passa pelo planejamento das ações, pela execução e finaliza com a prestação de contas.
O curso acontece entre os dias 24 e 28 de outubro, das 9h às 18h, na cidade de Salgueiro, na Casa da Cultura do município.
A formação será ministrada pelo designer Ticiano Arraes que possui experiência em mais de 40 projetos culturais. No currículo, o produtor possui projetos aprovados no Funcultura, no Centro Cultural Correios e na Lei Rouanet. Realizou ainda a produção executiva de diversos projetos além de ter facilitado cursos na área de gestão financeira de projetos culturais e de elaboração e gestão.
De acordo com Ticiano a ampliação para outras cidades “tem o objetivo de possibilitar a mais lugares do Estado o acesso às informações e aos mecanismos de incentivo,” ressalta. O curso possui incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco.
Você precisa fazer login para comentar.