Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Aline Mariano quer Procape com nome de Ênio Cantarelli

Publicado em Notícias por em 14 de maio de 2020

A vereadora Aline Mariano, da bancada do PP na Câmara do Recife, apresentou requerimento de apelo ao governador Paulo Câmara para que denomine o prédio do hospital Procape com o nome do médico Ênio Cantarelli, recentemente falecido.

Uma homenagem mais do que justa a quem prestou grandes serviços ao Estado, sendo fundador da unidade hospitalar que se confunde com a sua trajetória de vida.

O médico cardiologista, Dr. Ênio Lustosa Cantarelli, falecido na sexta-feira  do dia 1º do corrente mês , aos 74 anos, nasceu em Belém de São Francisco, no Sertão pernambucano, e se destacou por grandes trabalhos na área de saúde, como o Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), vinculado à Universidade de Pernambuco (UPE), e foi o fundador do Unicordis. Ênio Cantarelli foi casado com a médica Eliane de Lima Cantarelli, falecida em 2007. Ele deixa três filhos: Fabiano, Ênio Filho e Marina.

“Com uma extensa atuação no setor de saúde, foi professor emérito da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), foi diretor do Hospital Oswaldo Cruz, conselheiro do Cremepe e presidiu a Sociedade Brasileira de Cardiologia, sua especialidade. Foi eleito, ainda, membro da Academia Pernambucana de Medicina em 2013, em reconhecimento de sua trajetória na área médica, ocupando a cadeira 19, cujo patrono é o Dr. João Amorim”, justifica a vereadora.

Ênio Lustosa Cantarelli foi um dos médicos mais comprometidos com a saúde pública de Pernambuco. “Esse requerimento que estamos enviando é a forma mais singular para perpetuar a imagem da pessoa dedicada e profissional extremamente competente, que marcou a sua vida pelo trabalho e na luta incessante de fazer o bem, servindo à coletividade de forma obstinada”, conclui.

Deixar um Comentário