Notícias

Água da barragem do Bonsucesso em Tuparetama está no fim, diz vereador

Por Nill Júnior

Joel Gomes cobra agilidade da Barragem da Ingazeira e Adutora do ajeú até São José, onde haveria interligação com sistema adutor do Rosário. Foto: Tácio  Viu Assim
Joel Gomes cobra agilidade da Barragem da Ingazeira e Adutora do ajeú até São José, onde haveria interligação com sistema adutor do Rosário. Foto: Tácio Viu Assim

Por Anchieta Santos

A notícia explodiu como uma bomba em Tuparetama:  a Barragem do Bonsucesso secará completamente e a população está atônita. A Compesa está munindo-se de ações para reativar o Sistema do Rosário, que depende da Adutora do Pajeú. Mas a solução não é imediata. Assim, com Rosário, que municia o sistema adutor também secando, o colapso é iminente.

A informação é do vereador Joel Gomes que acrescenta: “preocupados, nós representantes do povo e para isso fomos eleitos vereadores, estamos reunindo esforços para que a Adutora do Pajeú se complete até Tuparetama o mais rápido possível. Estamos solicitando dos políticos votados na região que possam apressar a conclusão das obras da Adutora do Pajeú, bem como a Barragem de Ingazeira”.

Ele acrescenta que documentos já foram remetidos aos representantes de Pernambuco no Parlamento Federal para que possa haver o trabalho em caráter emergencial, provendo as condições necessárias para agilidade das obras.

“Já obtivemos o apoio da COPAP em reuniões passadas e temos que buscar soluções, juntamente com a Compesa que não mede esforços para amenizar a situação, uma vez que o seu produto – água – não existe nas barragens. É a hora de reunirmos esforços apartidários em defesa da nossa gente”, diz o vereador Joel Gomes de Tuparetama.

Outras Notícias

Vida Empreendimentos atesta legalidade do Loteamento Villa São Miguel, em Serra Talhada

Certidão de Registro e outros documentos comprovam legitimidade Em comunicado oficial, a Vida Empreendimentos Imobiliários atesta que todos os documentos referentes ao Loteamento Villa São Miguel foram totalmente aprovados pela Prefeitura Municipal e pelo Cartório de Registro de Imóveis. O Blog inclusive checou a informação. Além disso, a empresa informa ainda que não há irregularidades […]

Certidão de Registro e outros documentos comprovam legitimidade

Em comunicado oficial, a Vida Empreendimentos Imobiliários atesta que todos os documentos referentes ao Loteamento Villa São Miguel foram totalmente aprovados pela Prefeitura Municipal e pelo Cartório de Registro de Imóveis. O Blog inclusive checou a informação.

Além disso, a empresa informa ainda que não há irregularidades ou débitos vinculados ao empreendimento, e que os clientes podem prosseguir com os investimentos sem qualquer preocupação.

A Certidão de Registro de Loteamento, documento público validado pelo Cartório de Registro de Imóveis, com a matrícula 3.055, comprova a legalidade do negócio. “(…) Tudo, após ter cumprido todas as formalidades legais, incluindo os procedimentos de publicação de editais e verificação de prazos previstos em Lei”, diz trecho do documento, que está à disposição do público no cartório. O Alvará de Licença e a Licença de Instalação – emitida pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) – também estão em situação de legitimidade.

“A Vida Empreendimentos Imobiliários repudia totalmente as ‘fake news’ e reforça o compromisso com a verdade e a transparência. A empresa reforça o incentivo ao jornalismo profissional e imparcial, e está à disposição da imprensa e das autoridades. Se necessário, as medidas legais serão tomadas, pois a Vida zela pela sua reputação e acredita na Justiça”, ressalta a diretoria.

Motoristas tem prejuízos na PE 275

As péssimas condições da estrada que liga Albuquerque Né a Cruzeiro do Nordeste continuam causando danos em veículos. Esse flagrante foi enviado hoje ao blog. O motorista, claro, estava indignado com o dano e perda de tempo na estrada. Ele teve o pneu estourado devido ao acúmulo de buracos na rodovia, quase causando um acidente. […]

As péssimas condições da estrada que liga Albuquerque Né a Cruzeiro do Nordeste continuam causando danos em veículos.

Esse flagrante foi enviado hoje ao blog. O motorista, claro, estava indignado com o dano e perda de tempo na estrada.

Ele teve o pneu estourado devido ao acúmulo de buracos na rodovia, quase causando um acidente.

O MP já havia solicitado à Secretaria de Transportes do Estado melhorias na PE 275. Não é a primeira vez que isso acontece.

Professora americana dá sequência a pesquisa no Pajeú

A  professora e PHD em Política Social e Ciência Política Amy Erica Smith, decana de artes e ciências liberais na Iowa State University está no Pajeú dando sequência ao seu trabalho sobre Religião, Política e Meio Ambiente no Brasil. No Pajeú, foram escolhidos Ingazeira, Afogados da Ingazeira e Santa Terezinha. O Projeto terá início em março […]

A  professora e PHD em Política Social e Ciência Política Amy Erica Smith, decana de artes e ciências liberais na Iowa State University está no Pajeú dando sequência ao seu trabalho sobre Religião, Política e Meio Ambiente no Brasil.

No Pajeú, foram escolhidos Ingazeira, Afogados da Ingazeira e Santa Terezinha. O Projeto terá início em março de 2020.

Uma das entrevistadas foi a Presidenteda Câmara de Vereadores da Ingazeira,  Deorlanda Carvalho. “Ela me escolheu para ser entrevistada por ser política e por trabalhar na Extensão Rural Pública”, explicou a vereadora.

“Minha pesquisa examina como as pessoas comuns entendem e se envolvem na política e como cidadãos e políticos interagem. Estou especialmente interessado na maneira como redes informais, organizações religiosas e crenças religiosas informam e mobilizam pessoas” explica a professora em sua página.

Ela estudo regimes democráticos e autoritários em todo o mundo, mas sua principal experiência é na América Latina e, particularmente, no Brasil.

Tem o livro publicado  Religião e Democracia Brasileira:  Mobilizando o Povo de Deus (2019, Cambridge University Press), e seus artigos aparecem em vários veículos revisados ​​por pares, incluindo o American Journal of Political Science , o Journal of Politics , o  British Journal of Ciência Política e  Estudos Políticos Comparados .

Em setembro de 2016, recebeu o Prêmio de Realização Precoce em Pesquisa da Faculdade de Artes e Ciências Liberais do Estado de Iowa.

Prefeito de Arcoverde empossa novos secretários municipais para sua gestão

Segundo Wellington Maciel, mais mudanças estão por vir. Por André Luis O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), realizou nesta segunda-feira a posse dos novos secretários municipais que irão compor sua gestão. A cerimônia contou com a presença dos vereadores Luciano Pacheco, João Marcos e Luiza Margarida. Dentre os empossados, estão: André Felipe Padilha Alves, […]

Segundo Wellington Maciel, mais mudanças estão por vir.

Por André Luis

O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), realizou nesta segunda-feira a posse dos novos secretários municipais que irão compor sua gestão. A cerimônia contou com a presença dos vereadores Luciano Pacheco, João Marcos e Luiza Margarida.

Dentre os empossados, estão: André Felipe Padilha Alves, que assumiu o cargo de secretário de Saúde; o presidente do Diretório Municipal do PT, Verones Carvalho, foi nomeado como secretário de Planejamento; Celina Vidal, assume a posição de Secretária-chefe de Gabinete; e Lídio Maciel foi nomeado como o novo secretário de Finanças. 

Em suas redes sociais, o prefeito Wellington Maciel expressou sua confiança nos novos secretários, afirmando: “Tenho certeza de que todos trarão o melhor de si, no desempenho das funções e na construção de novas conquistas para a nossa cidade. Nos próximos dias, novas mudanças serão anunciadas, sendo todas com o objetivo de dinamizar ainda mais a nossa gestão e intensificar o trabalho sério que estamos fazendo por Arcoverde.”

O prefeito também aproveitou para agradecer aos ex-secretários Isaac Sales, Maria Gigi Santos e Wellington Araújo pelo trabalho exercido nas secretarias que ocupavam. 

Julio Cavalcanti defende vaquejada

“Tornar ilegal a vaquejada é comprometer a realização de uma manifestação cultural importante para o povo nordestino, que gera emprego e renda para milhares de pessoas em toda a Região”, declarou o deputado Júlio Cavalcanti. O parlamentar esteve em Brasília, na última semana, para acompanhar de perto as articulações da bancada pernambucana na Câmara, no […]

thumbnail_julio_cavalcanti“Tornar ilegal a vaquejada é comprometer a realização de uma manifestação cultural importante para o povo nordestino, que gera emprego e renda para milhares de pessoas em toda a Região”, declarou o deputado Júlio Cavalcanti.

O parlamentar esteve em Brasília, na última semana, para acompanhar de perto as articulações da bancada pernambucana na Câmara, no sentido de garantir que a vaquejada continue a acontecer. Cavalcanti destacou, juntos aos deputados federais, a importância da regulamentação, para que haja garantia de que não haverá maus tratos com os animais.

“Vaquejada e pega de boi são tradições centenárias nos Estados do Nordeste. Isso tem que ser levado em consideração”. O parlamentar é solidário com os vaqueiros, que estão promovendo vários atos em defesa do direito de praticar a atividade. “A vaquejada movimenta cerca de R$ 600 milhões por ano, gera 120 mil empregos diretos, 600 mil indiretos. No Nordeste, só perde em público para o futebol”, informou Júlio.

O parlamentar se solidarizou com os vaqueiros e se colocou à disposição do movimento para intermediar quaisquer demandas do grupo. “Tornar ilegal não é a solução. Regulamentar, sim, concluiu.