Afogados: Partidos de oposição começam a indicar nomes para debate sucessório
Por Nill Júnior
A repercussão da nota da coluna Fogo Cruzado especulando um possível WO em favor do prefeito José Patriota parece ter feito com que as oposições se movimentassem para buscar mostrar o contrário.
Depois do PT ter anunciado que Emídio Vasconcelos é o pré-candidato a prefeito da legenda agora foi a vez do Psol confirmar após reunião que colocará o nome de Fernando Moraes para o debate.
Ele se une a nomes como Antonieta Guimarães, Zé Negão e Vicentinho, cotados para formação da chapa que vai enfrentar o gestor e candidato a reeleição. No momento, o debate em torno de candidatura de Totonho Valadares esfriou.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota que hoje foram confirmados mais três casos positivos para covid-19 em nosso município. Os casos são: Mulher, 39 anos, dona de casa, procurou a unidade de campanha após apresentar sintomas sugestivo de covid-19, realizou o teste rápido com resultado positivo (IGM reagente). Criança, um ano de […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota que hoje foram confirmados mais três casos positivos para covid-19 em nosso município. Os casos são:
Mulher, 39 anos, dona de casa, procurou a unidade de campanha após apresentar sintomas sugestivo de covid-19, realizou o teste rápido com resultado positivo (IGM reagente).
Criança, um ano de idade, contato da profissional de saúde que testou positivo ontem para covid-19, realizou o teste rápido hoje na nossa unidade de campanha dia com resultado positivo. A criança passa bem.
Um dos casos que estavam sob investigação deu resultado positivo para Covid-19. Trata-se de uma mulher, 64 anos, que está internada em leito de isolamento.
Há mais dois casos em investigação. Trata-se de um homem, 37 anos, profissional de saúde, que apresentou sintomas de covid-19 e realizou a coleta de Swab.
O outro caso em investigação é o de uma mulher, 79 anos, aposentada, que deu entrada hoje no hospital Regional apresentando sintomas sugestivos para covid-19, onde foi realizada a coleta de swab. A mesma encontra-se internada em leito de isolamento.
“Todos os contatos dos pacientes acima relatados estão em isolamento domiciliar monitorado pelas nossas equipes da atenção básica e da vigilância em saúde, com exceção dos dois pacientes internados, uma vez que os mesmos já se encontram isolados”.
Todos os contatos dos casos positivos anunciados hoje serão testados seguindo o prazo estipulado pelo Ministério da Saúde para garantir uma maior segurança nos resultados.
“Tivemos ainda 25 testes rápidos com resultado negativo para covid-19 realizados em nossa unidade de campanha dia”, conclui.
A Secretaria de Saúde de Sertânia informou nesta terça-feira (16), que dois casos foram confirmados para Covid-19 no município, após realização de testes rápidos. A cidade chegou a 112 casos.
Mais 11 casos foram descartados com realização de testes rápidos. Dos casos descartados quatro estavam em investigação.
O boletim traz, ainda, a recuperação de mais 11 pacientes.
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta terça-feira, 16 de junho, até às 17 horas, foram registrados quatro curados e um caso de Covid-19.
O boletim diário fica com vinte e seis 188 casos confirmados, 26 suspeitos, 288 descartados, dezessete óbitos e setenta e cinco recuperados.
Vale lembrar, que dentro dos 188 confirmados, estão contabilizados os 17 óbitos e 75 curados. No total, a cidade tem quatro pacientes em UTI e sete em enfermaria.
No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, há dois em UTI (no total de oito vagas) e dois em enfermaria. No Hospital de Campanha há cinco internados. No Hospital Memorial Arcoverde há dois pacientes na UTI.
Tabira chegou a 84 casos confirmados de Covid-19. São ainda 114 descartados e seis em investigação. A cidade tece sete casos a mais nas últimas 24 horas.
Nessas 24 horas, 28 tabirenses foram notificados na Quarentena Domiciliar Monitorada. 17 tabirenses concluíram o Monitoramento Domiciliar.
O boletim passou a sonegar mais detalhes sobre os novos casos sob alegação de que as informações sobre os casos estavam gerando intimidação aos positivados.
O prefeito eleito, Fabinho Lisandro, celebrou a notícia em suas redes sociais Primeira mão O Governo de Pernambuco anunciou a abertura do processo licitatório para a contratação de uma empresa de engenharia destinada à conclusão das obras do Complexo da Polícia Científica de Salgueiro, projeto que inclui a instalação de um Instituto de Medicina Legal […]
O prefeito eleito, Fabinho Lisandro, celebrou a notícia em suas redes sociais
Primeira mão
O Governo de Pernambuco anunciou a abertura do processo licitatório para a contratação de uma empresa de engenharia destinada à conclusão das obras do Complexo da Polícia Científica de Salgueiro, projeto que inclui a instalação de um Instituto de Medicina Legal (IML).
A publicação foi divulgada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (14). A obra, cujo valor máximo está estimado em R$ 6.781.543,78, visa reforçar a infraestrutura de segurança pública na região.
As empresas interessadas em participar da licitação devem submeter suas propostas até o dia 5 de dezembro, às 10h, com o início da disputa marcado para as 10h15 do mesmo dia, conforme o horário de Brasília. O edital completo está disponível no site oficial do governo (www.peintegrado.pe.gov.br), e recomenda-se que os licitantes apresentem os documentos de habilitação digitalizados para agilizar o processo.
A notícia da licitação foi recebida com entusiasmo pelo prefeito eleito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, que utilizou as redes sociais para agradecer a governadora Raquel Lyra e o deputado estadual Joãozinho Tenório pelo empenho no projeto.
“Hoje é um dia de agradecer. Esse compromisso da governadora e do deputado Joãozinho Tenório é uma demonstração de seriedade e comprometimento. Serão quase sete milhões investidos em nossa cidade para a criação do tão esperado Complexo de Polícia Científica, junto ao IML”, destacou Lisandro.
O prefeito eleito também ressaltou que, embora 2025 ainda não tenha começado, os investimentos já representam um bom início para sua gestão e para a segurança de Salgueiro. “Vamos em frente, trabalhar muito, com seriedade e transparência. Como diz nossa governadora, é a força do trabalho que vai transformar, sem deixar ninguém para trás.”
Serra Talhada vai ganhar mais um reforço no combate à COVID-19. Durante o mês de junho, o Hospital Eduardo Campos (HEC) vai ampliar a sua capacidade em Unidade Terapia Intensiva (UTI) para mais 30 leitos, além de seis leitos de enfermaria. A ampliação começa a acontecer já no dia primeiro, quando o HEC passa a […]
Serra Talhada vai ganhar mais um reforço no combate à COVID-19.
Durante o mês de junho, o Hospital Eduardo Campos (HEC) vai ampliar a sua capacidade em Unidade Terapia Intensiva (UTI) para mais 30 leitos, além de seis leitos de enfermaria.
A ampliação começa a acontecer já no dia primeiro, quando o HEC passa a ofertar mais 10 leitos de UTI e, até o final do mês de junho, mais 20 leitos de UTI deverão ser abertos para a população.
Após a ampliação, o Hospital Eduardo Campos vai contar com um total de 100 leitos de UTI, além de 10 de leitos de enfermaria, que ficarão disponíveis para a regulação através da Central de Leitos do Estado.
A notícia chega em forma de alívio para a população sertaneja, que tem encontrado 100% de ocupação nas suas UTIs.
O HEC segue como referência no tratamento à COVID-19 no Sertão, oferecendo total suporte para os seus pacientes através de uma equipe multidisciplinar capacitada para melhor ofertar os serviços.
A Unidade conta com a gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenário, que ainda gerencia outras unidades de saúde no Estado.
O ex-prefeito de Triunfo, Eduardo Melo, que disputou as eleições pelo PODEMOS, declarou apoio à pré-candidatura do prefeito do Recife e nome do PSB ao Governo do Estado, João Campos. “Ontem tivemos o prazer de estar com o prefeito de Recife João Campos. Sempre tive uma grande relação com o saudoso Eduardo Campos, e poder conversar […]
O ex-prefeito de Triunfo, Eduardo Melo, que disputou as eleições pelo PODEMOS, declarou apoio à pré-candidatura do prefeito do Recife e nome do PSB ao Governo do Estado, João Campos.
“Ontem tivemos o prazer de estar com o prefeito de Recife João Campos. Sempre tive uma grande relação com o saudoso Eduardo Campos, e poder conversar com esse jovem que tanto tem trabalhado por nosso Estado e pelo Brasil, foi um prazer. Muito atencioso, discutimos sobre os desafios da nossa região e de Triunfo e ele como sempre se dispôs a ajudar”, disse.
O ex-gestor ainda destacou a conversa com o ex-prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota. “Meu amigo e um dos maiores líderes da região. estive com ele para parabenizar pelo seu aniversário. Vamos juntos lutar por um Triunfo melhor”, disse após o encontro em Carnaíba.
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), foi convidado a participar das eleições gerais da Argentina, que serão realizadas no próximo domingo (25), na qualidade de observador internacional. O senador viaja ao país vizinho nesta sexta-feira como membro da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (ParlaSul) e será responsável por acompanhar os preparativos […]
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), foi convidado a participar das eleições gerais da Argentina, que serão realizadas no próximo domingo (25), na qualidade de observador internacional. O senador viaja ao país vizinho nesta sexta-feira como membro da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (ParlaSul) e será responsável por acompanhar os preparativos para o evento e os resultados, após o encerramento do processo de votação.
Mais de 32 milhões de argentinos vão às urnas em todo o país no domingo para escolher o novo presidente do país, sucessor da presidente Cristina Kirchner, renovar os governos de 11 províncias, parte da Câmara de Deputados e do Senado. Pela primeira vez, eles também irão votar diretamente nos legisladores do ParlaSul.
Segundo as pesquisas de intenção de voto, os postulantes com melhor desempenho para assumir a Casa Rosada são o governista Daniel Scioli, apoiado por Cristina Kirchner, e o oposicionista Mauricio Macri, prefeito de Buenos Aires.
O brasileiro será integrante da chamada Delegação da Democracia, composta por um representante de cada país do Mercosul e que integra o Programa de Visitantes Internacionais para as Eleições da Argentina.
Você precisa fazer login para comentar.