Afogados: ganhadores do Show de Prêmios CDL recebem motos
Por Nill Júnior
A CDL Afogados junto com a loja Ana Maria Calçados realizou nesta quinta, dia 04, a entrega das três motos Pop 100 aos ganhadores do sorteio do Show de Prêmios, realizado no último sabado.
O sorteio aconteceu em estrutura armada na Avenida Manoel Borba e teve transmissão completa pela Rádio Pajeú. O evento contou com a atração musical Pavão e Marcos.
Os ganhadores das três motos foram Simone Michelli da Silva, do Sítio Poço de Pedra, Marlene Leite dos Santos, da Dário Mascena Bastos e Luiz Fernando Intera, da Travessa Cícero Cruz. A CDL juntamente com o Banco do Nordeste distribuíram mais de R$ 22 mil em prêmios.
Uma triste notícia abalou a cidade de Teixeira na noite deste domingo (10). As jovens Giselly Lira, de 18 anos, e Millen Kemylly, de 16, vítimas de um grave acidente na PB-238, entre Teixeira e Desterro, não resistiram à gravidade dos ferimentos e faleceram. O acidente aconteceu por volta das 18h30, nas proximidades do restaurante […]
Uma triste notícia abalou a cidade de Teixeira na noite deste domingo (10). As jovens Giselly Lira, de 18 anos, e Millen Kemylly, de 16, vítimas de um grave acidente na PB-238, entre Teixeira e Desterro, não resistiram à gravidade dos ferimentos e faleceram.
O acidente aconteceu por volta das 18h30, nas proximidades do restaurante Panela de Barro.
Segundo informações repassadas pelo jornalista Edney Lisboa, do Teixeira1TV, as jovens retornavam da cidade de Desterro em uma motocicleta modelo Honda Pop 110I de cor vermelha, quando o veículo teria faltado combustível e elas passaram a empurrar a moto pelo acostamento. Nesse percurso, acabaram sendo atingidas em cheio por um carro Chevrolet Corsa Hatch de cor semelhante, que vinha na contramão. O motorista do carro fugiu do local sem prestar socorro.
Giselly Lira, de 18 anos, chegou a ser socorrida inconsciente, mas não resistiu e foi a óbito poucos minutos depois. Ela havia completado 18 anos no último dia 29 de agosto.
Millen Kemylly, de 16 anos, foi levada pelo SAMU para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde deu entrada na Área Vermelha da unidade. Devido à gravidade dos ferimentos, acabou não resistindo e também faleceu pouco tempo depois.
Kemylly completaria 17 anos nesta segunda-feira, 11 de setembro. Ainda de acordo com o jornalista Edney Lisboa, as duas jovens teriam ido à Desterro justamente para tirar fotos para o aniversário de Kemylly. O clima na cidade é de muita comoção com a partida precoce das duas jovens.
Por Patosonline.com – Com informações de Edney Lisboa/Teixeira1TV.
A governadora e o presidente conheceram o quinto modelo que passa a ser fabricado em Pernambuco Um dia após o governo federal anunciar os incentivos para o setor automotivo, a governadora Raquel Lyra acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na visita ao Polo Automotivo Stellantis, em Goiana, nesta terça-feira (6). Os gestores percorreram […]
A governadora e o presidente conheceram o quinto modelo que passa a ser fabricado em Pernambuco
Um dia após o governo federal anunciar os incentivos para o setor automotivo, a governadora Raquel Lyra acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na visita ao Polo Automotivo Stellantis, em Goiana, nesta terça-feira (6).
Os gestores percorreram áreas da indústria e conheceram o quinto modelo a ser fabricado pela companhia em Pernambuco, a Ram Rampage. O momento representou o início da produção comercial do novo veículo, que será lançado ainda este mês.
“Em uma demonstração de união e força, estamos todos juntos para o desenvolvimento da Mata Norte e de todo o Estado. Por isso, iremos ultrapassar todos os desafios para permitir que nosso estado volte a crescer. Agradeço ao presidente Lula pelo compromisso com o Nordeste brasileiro e, sobretudo, com o estado de Pernambuco. O nosso governo está trabalhando incansavelmente para garantir o desenvolvimento de todo o Estado”, destacou a governadora Raquel Lyra.
O presidente Lula ressaltou que o Brasil vai crescer. “Esse país vai voltar a crescer, a ter crédito barato, e esse país vai trabalhar para que o Nordeste seja tratado da mesma forma equânime, como os estados do Sul. Eu fiquei boquiaberto com o que vocês conseguiram fazer em uma cidade do interior deste país. Se depender do nosso governo, essa fábrica vai continuar crescendo”, afirmou o presidente, que entregou simbolicamente uniformes da Stellantis a duas colaboradoras.
Durante a solenidade, o presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, entregou uma placa de homenagem a Lula e relembrou a chegada da fábrica a Pernambuco. “Junto com o saudoso governador Eduardo Campos, com o vice-governador João Lyra, e com toda a equipe de Pernambuco, Lula protagonizou uma transformação verdadeira deste estado, logística e industrial”, disse Filosa.
A fábrica foi inaugurada há oito anos e já produziu mais de 1,3 milhão de automóveis. Atualmente, Pernambuco conta com 38 fornecedores para o Polo Automotivo Stellantis, gerando cerca de 60 mil empregos, entre diretos e indiretos.
Estiveram presentes os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; da Pesca e Aquicultura, André de Paula; o chefe da Casa Civil, Rui Costa; os senadores Teresa Leitão e Humberto Costa; os prefeitos do Recife, João Campos, e o de Goiana, Eduardo Honório Carneiro; os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, e da Assessoria Especial, Fernando Holanda, além de deputados federais e estaduais.
O jornalista Mário Viana Filho anunciou no programa Manhã Total, da Rádio Pajeú o resultado do prêmio Excelência, que escolhe em votação pela Internet os melhores em diversas categorias da administração pública, serviços e legislativo. Foram mais de 15 mil votos. Como prefeito destaque, ganhou a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), com 16,4%, seguida […]
O jornalista Mário Viana Filho anunciou no programa Manhã Total, da Rádio Pajeú o resultado do prêmio Excelência, que escolhe em votação pela Internet os melhores em diversas categorias da administração pública, serviços e legislativo. Foram mais de 15 mil votos.
Como prefeito destaque, ganhou a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), com 16,4%, seguida de Sávio Torres com 14,6% e Sandrinho Palmeira, com 13,9%.
A enquete quis saber qual cidade teve o melhor combate à pandemia. Sandrinho foi eleito com 24,3%, seguido de Evandro Valadares, com 20,1% e Zeinha Torres, com 18,9%.
O melhor vice-prefeito eleito foi Diógenes Patriota, de Tuparetama, seguido de Pedro Alves (Iguaracy) e Eclérinston Ramos (São José do Egito).
O melhor site institucional foi o de Serra Talhada, seguido de São José do Egito e Iguaracy. Para melhor vereador em Afogados os três primeiros foram Rubinho do São João, Edson Henrique e Cesar Tenório. Em Iguaracy, Manoel Olímpio, Amaury da Ração e Fábio Torres. Em Carnaíba, Alex Mendes, Matheus Francisco e Nêudo da Itã. Em São José do Egito, João de Maria, Alberto de Zé Loló e Tadeu do Hospital. Em Serra Talhada, Ronaldo de Dja, Rosimério de Cuca e Alice Conrado.
O melhor Secretário de Administração foi Marcos Gerônimo, de Iguaracy. De Cultura, Fernando Marques, de Tuparetama. De Educação, Marta Cristina, de Serra Talhada, seguida de Cecília Patriota, de Carnaíba. Henrique Marinho, de São José do Egito, o melhor Secretário de Esportes. Lisbeth Rosa, de Serra Talhada, a melhor Secretária de Saúde, seguida de Paulo Jucá (São José do Egito) e Arthur Amorim (Afogados). Lúcia Gomes, de Afogados, a melhor de Finanças. O resultado completo no www.folhadopajeu.com.br .
do Blog da Folha Até a reunião de hoje presidente nacional do PSB, Roberto Amaral não compareceu ao encontro do diretório nacional do partido para a escolha do novo comando do partido. No entanto, virou figura central dos integrantes da legenda que chegavam para o evento. Todos condenaram a decisão de Amaral de apoiar a […]
Até a reunião de hoje presidente nacional do PSB, Roberto Amaral não compareceu ao encontro do diretório nacional do partido para a escolha do novo comando do partido. No entanto, virou figura central dos integrantes da legenda que chegavam para o evento.
Todos condenaram a decisão de Amaral de apoiar a presidente da República e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), contrariando o posicionamento do PSB de caminhar ao lado do tucano Aécio Neves. E todos dispararam contra o correligionário.
“Ser dirigente de um partido, eu tenho que aprender a respeitar as decisões majoritárias do partido. Eu não posso achar que posso empurrar goela abaixo o que eu quero, o que eu penso o que eu gosto. Isso não é dirigir um partido”, disparou Beto Albuquerque, que será o vice-presidente de Relações Governamentais.
Com duras críticas ao aliado, Albuquerque afirmou que para dirigir o partido é preciso “aceitar o resultado”. “Agora, quem não está acostumado com isso, tem que rever os seus conceitos de democracia. O PSB é um partido democrático internamente. Ouviu todos os seus deputados eleitos, ouviu suas direções estaduais, seus segmentos. Então, deliberou.”
Por fim, Albuquerque mandou um recado direto para Amaral: “Agora, o presidente não gostou do resultado, pegou a bola e foi embora? Não jogo mais? Isso é Brincadeira”.
Além de ter o pior PIB entre as principais economias mundiais, o Brasil foi o país que teve o maior corte nas projeções Do Estadão Conteúdo O Fundo Monetário Internacional (FMI) voltou a piorar as previsões para a economia brasileira e vê o Produto Interno Bruto (PIB) do País encolhendo 3,5% este ano, o pior desempenho entre os principais […]
Antes, FMI previa expansão de 2,3% na economia para o próximo ano Foto: AFP
Além de ter o pior PIB entre as principais economias mundiais, o Brasil foi o país que teve o maior corte nas projeções
Do Estadão Conteúdo
O Fundo Monetário Internacional (FMI) voltou a piorar as previsões para a economia brasileira e vê o Produto Interno Bruto (PIB) do País encolhendo 3,5% este ano, o pior desempenho entre os principais países do mundo, de acordo com documento divulgado nesta terça-feira (19). Para 2017, a aposta é de estagnação, com crescimento zero, ante previsão de expansão de 2,3% do relatório anterior do FMI, divulgado em outubro, durante sua reunião anual.
Além de ter o pior PIB entre as principais economias mundiais, o Brasil foi o país que teve o maior corte nas projeções no relatório divulgado nesta terça-feira pelo FMI. A projeção para 2016 foi cortada em 2,5 pontos porcentuais. A de 2017, em 2,3 pontos. Para 2015, o Fundo projeta retração de 3,8%.
Os economista do Fundo culpam o Brasil pela piora nas projeções de crescimento da América Latina. A região deve encolher 0,3% em 2016 e voltar a crescer no ano que vem, quando o PIB deve se expandir 1,6%. A alta deve ser puxada pelo México, que crescerá 2,6% este ano e 2,9% em 2017, números também menores do que os divulgados em outubro. “Há grande divergência entre os emergente, como o Brasil, que enfrenta problemas políticos, e outros com melhor situação que estão crescendo menos”, afirma o economista-chefe do FMI, Maurice Obstfeld em um vídeo.
O FMI destaca que a recessão “mais longa e mais profunda que o previsto” no Brasil vem sendo causada pela incerteza política e pelos desdobramentos das investigações de corrupção na Petrobras Além do impacto político da Operação Lava Jato, a petroleira e sua cadeia produtiva e de fornecedores têm cortado investimentos e engavetado projetos.
A Rússia, outro emergente que teve recessão em 2015, deve ter melhora da economia este ano. Depois de encolher em ritmo semelhante ao do Brasil no ano passado, com queda do PIB de 3,7%, o FMI estima que este ano o país deve ter retração de 1% e voltar a crescer no ano que vem, com previsão de alta de 1%.
A economia brasileira terá desempenho este ano e no próximo abaixo da média dos emergentes e da economia mundial. Os emergentes devem crescer 4,3% e 4,7%, respectivamente em 2016 e 2017. A economia mundial deve se expandir 3,4% e 3,6%.
Você precisa fazer login para comentar.