Notícias

Afogados: ex-dona de correspondente bancário é presa por golpe em clientes

Por André Luis

Correspondente bancário funcionava no beco de Zezé

Nesta terça-feira (16), foi cumprido um mandado de prisão contra Diegina Flávia Machado, de 45 anos, na cidade de Afogados da Ingazeira, em conformidade com determinação judicial. A ação foi resultado de um processo referente a atividades ilícitas envolvendo golpes financeiros.

A investigação, conduzida pela polícia local, levou à solicitação de prisão preventiva de Diegina, bem como ao sequestro de bens e busca em diversos endereços na região. Segundo a autoridade policial, a investigada teria se envolvido em atividades fraudulentas utilizando o nome e CPF de seu cônjuge para movimentar recursos de golpes aplicados.

O Ministério Público se manifestou favoravelmente aos pedidos apresentados pela polícia, reforçando a gravidade dos delitos cometidos e a necessidade de medidas cautelares para garantir a ordem pública e a segurança das vítimas.

Diegina foi encaminhada à carceragem da Delegacia de Polícia local para as providências cabíveis e posterior apresentação em audiência de custódia, conforme determina a legislação vigente. O caso continua sob investigação das autoridades competentes para apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

Relembre o caso – O correspondente bancário do Banco do Brasil, Pag Fácil em Afogados da Ingazeira foi acusado de receber contas, mas não efetuar os pagamentos de alguns clientes. Há época, dezenas de reclamações foram feitas.

NO dia 23 de outubro de 2023, o repórter Evandro Lyra foi ao local acompanhar alguns clientes do correspondente bancário que ficaram de receber a devolução do dinheiro, mas foi surpreendido ao encontrar o local com as portas fechadas.

Uma das clientes, a Vilma, junto com seu marido, revelou ao repórter que a dona do estabelecimento fechou as portas foi embora e não deu satisfação aos clientes que aguardavam o cumprimento do acordo.

Evandro conversou com outros clientes do Pag Fácil que se encontravam no local. O senhor Antônio, por exemplo, revelou que pagou uma fatura do cartão de crédito no local no mês passado, mas quando foi passar o cartão a compra não foi aprovada. “Eles receberam o dinheiro, mas não deram baixa”, revelou.

O mesmo revelou Claudiana. “Vim pagar a fatura do meu cartão no dia 16, eu tenho o aplicativo do banco e fiquei olhando pra ver se o pagamento dava baixa e nada. Então fui ao banco e falaram que a fatura não estava paga, só que eu estou com o comprovante aqui que eu paguei”, explicou.

Ainda segundo Claudiana após falar com a proprietária do Pag Fácil, lhe foi prometido que ia vender um terreno para pagar. “Mas o meu nome vai pro SPC e outra, vai comer juros. Eu espero que ela pague”, disse. 

Evandro conversou com outros clientes que estavam no local e também foram lesados. Pelo WhatsApp da Rádio Pajeú também tem chegado diversas denúncias de pessoas que foram lesadas pelo correspondente bancário.

O jornalista Ulisses Neto, também acompanhou as histórias de pessoas que foram lesadas pelo estabelecimento. Ele conversou, há época, com o gerente do Banco do Brasil em Afogados da Ingazeira.

Segundo Neto, o gerente lhe informou que o descredenciamento da unidade já estava sendo feito e todas medidas cabíveis com relação ao banco já estavam sendo tomadas e ainda que as pessoas que foram lesadas e que não tiveram as suas contas pagas, poderiam procurar o Banco do Brasil com as contas e o comprovante para resolver o problema.

O programa A Tarde é Sua, há época, também apurou com um familiar da proprietária que o problema teria relação com o descontrole financeiro. “São cerca de R$ 30 mil de rombo. A aconselhei a fechar pra não passar por isso “, disse.

Outras Notícias

Antonio de Pádua é nomeado superintendente da PF-PE

O governo Lula (PT) nomeou Antonio de Pádua, ex-secretário estadual de Defesa Social, para o cargo de superintendente da Polícia Federal (PF) em Pernambuco. A nomeação foi assinada pelo ministro Rui Costa, da Casa Civil, que também dispensou o chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antonio Vital de Moraes Júnior, mas não nomeou um substituto. […]

O governo Lula (PT) nomeou Antonio de Pádua, ex-secretário estadual de Defesa Social, para o cargo de superintendente da Polícia Federal (PF) em Pernambuco. A nomeação foi assinada pelo ministro Rui Costa, da Casa Civil, que também dispensou o chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antonio Vital de Moraes Júnior, mas não nomeou um substituto.

A publicação da nomeação do superintendente da PF saiu na edição de quarta-feira (18) do Diário Oficial da União. Antonio de Pádua Vieira Cavalcanti foi chefe da Secretaria de Defesa Social (SDS) por quatro anos, entre junho de 2017 e junho de 2021, durante a gestão do ex-governador Paulo Câmara (PSB).

Antonio de Pádua deixou o cargo de secretário após a repressão violenta da Polícia Militar a um protesto pacífico contra Bolsonaro (PL), no Recife. Em 29 de maio de 2021, policiais militares atacaram manifestantes, agrediram uma vereadora e atiraram nos olhos de dois homens que sequer participavam do ato e perderam a visão de um dos olhos.

Antonio de Pádua substitui o delegado Daniel Grangeiro de Souza, que assumiu em junho de 2021, no lugar da delegada Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha, primeira mulher a chefiar a Polícia Federal em Pernambuco. Neste ano, ela se tornou secretária de Defesa Social do governo de Raquel Lyra (PSDB), mesmo cargo já ocupado por Pádua. As informações são do G1.

Prefeitura de Ingazeira realiza consultas de puericultura para acompanhamento da saúde infantil

A Prefeitura de Ingazeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quarta-feira (26) consultas de puericultura na UBS I Sede, com o objetivo de acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças do município. Durante os atendimentos, foram feitas medições antropométricas e a análise das Cadernetas de Saúde, permitindo que os profissionais identificassem possíveis […]

A Prefeitura de Ingazeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quarta-feira (26) consultas de puericultura na UBS I Sede, com o objetivo de acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças do município.

Durante os atendimentos, foram feitas medições antropométricas e a análise das Cadernetas de Saúde, permitindo que os profissionais identificassem possíveis necessidades e orientassem as famílias sobre os cuidados adequados.

A secretária municipal de Saúde, Fabiana Torres, ressaltou a importância da iniciativa. “Orientamos sobre os cuidados gerais com as crianças e enfatizamos a relevância de manter as vacinas em dia. Também falamos sobre aleitamento materno e alimentação saudável, além do uso de sulfato ferroso e vitamina C”, afirmou. Segundo ela, os pais também puderam esclarecer dúvidas e agendar retornos para acompanhamento.

O prefeito Luciano Torres (PSB-PE) destacou a relevância da ação para a saúde infantil. “Cuidar da saúde das nossas crianças é uma prioridade. Essas consultas são essenciais para garantir que tenham um desenvolvimento saudável e possam crescer em um ambiente seguro”, afirmou.

Danilo Cabral anuncia visita às bases no Pajeú semana que vem

O Deputado Federal Danilo Cabral disse em entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que visitará as bases no Pajeú na próxima semana. Terça ele estará em Tuparetama ao lado do prefeito Dêva Pessoa entregando um conjunto de ações, incluindo uma quadra poliesportiva. Danilo fez uma avaliação positiva de 2016, mas alertou para a […]

Foto: Lúcio Bernardo Junior/ Câmara dos Deputados
Foto: Lúcio Bernardo Junior/ Câmara dos Deputados

O Deputado Federal Danilo Cabral disse em entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que visitará as bases no Pajeú na próxima semana. Terça ele estará em Tuparetama ao lado do prefeito Dêva Pessoa entregando um conjunto de ações, incluindo uma quadra poliesportiva.

Danilo fez uma avaliação positiva de 2016, mas alertou para a chegada de projetos na reta final do ano que ameaçam conquistas, destacando a PEC da Reforma da Previdência. “Precisamos de ajustes na previdência, as pessoas estão vivendo mais, os que trabalham não estão mais custeando quem está se aposentando. Mas tem que dialogar porque o trabalhador não pode pagar a conta. O projeto retira direitos da classe trabalhadora”.

Danilo faz uma avaliação positiva nesses pouco mais de três meses no Congresso. “Cumprimos nossa tarefa na missão de fiscalizar e discutir as propostas que chegam à Câmara”. Cabral destacou a participação como membro  da Comissão da Educação da casa. “Na reforma do ensino meio o PSB apresentou proposta para garantir mais recursos para ensino integral. Foram 23 emendas apresentadas”.

Emendas parlamentares – Danilo informou que destinou emendas para município de Flores, Carnaíba e Tuparetama. “Os recursos ajudam na área da saúde. A pedido de Anchieta Patriota conseguimos  mais de R$ 500 mil para Carnaíba. Da mesma forma com o Marconi em Flores, com recursos para saúde, urbanização e pavimentação de ruas. Temos que contribuir pois nessa quebradeira os municípios são os mais penalizados”.

Desembargador cassa liminar que suspendia nomeação de Lula

Agência Brasil – O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Cândido Ribeiro, derrubou agora há pouco decisão que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil. O desembargador atendeu a um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU). A posse foi suspensa na manhã […]

lulaAgência Brasil – O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Cândido Ribeiro, derrubou agora há pouco decisão que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil. O desembargador atendeu a um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU).

A posse foi suspensa na manhã hoje (17) pelo juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, durante a posse de Lula, realizada no Palácio do Planalto hoje (16) pela manhã.

No despacho, o juiz disse que “a posse e o exercício no cargo podem ensejar intervenção, indevida e odiosa, na atividade policial, do Ministério Público e mesmo no exercício do Poder Judiciário, pelo senhor Luiz Inácio Lula da Silva”. No recurso, a AGU alegou “ausência de imparcialidade objetiva” do juiz federal.

A decisão do TRF1 alcança apenas a decisão do juiz Itagiba. Outra liminar proferida pela Justiça Federal do Rio de Janeiro também barrou a posse de Lula.

Argumento da AGU: Para o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, Catta Preta tem se “engajado” contra o governo Dilma. “Conforme apresentamos ao TRF, esse magistrado, contra o qual, pessoalmente, temos apenas que fazer elogios, tem se engajado publicamente em uma militância política contra o governo Dilma Rousseff. Não foram poucas as mensagens desse magistrado na questão relativa a um posicionamento pelo fim do governo Dilma Rousseff”, disse Cardozo, mais cedo, em entrevista coletiva à imprensa.

Tadeu Alencar acompanha Câmara no Pajeú

O deputado Tadeu Alencar, próximo líder do PSB na Câmara, acompanha o governador Paulo Câmara em visita a municípios do Sertão do Pajeú nesta quarta-feira (2). O governador estará em São José do Egito, onde leva a Caravana da Educação e inaugura um grupamento dos Bombeiros e o sistema de abastecimento d´água em Riacho do Meio […]

O deputado Tadeu Alencar, próximo líder do PSB na Câmara, acompanha o governador Paulo Câmara em visita a municípios do Sertão do Pajeú nesta quarta-feira (2).

O governador estará em São José do Egito, onde leva a Caravana da Educação e inaugura um grupamento dos Bombeiros e o sistema de abastecimento d´água em Riacho do Meio – e em Tabira – para inaugurar o Curral do Gado e o Entreposto do mel.

Tadeu Alencar tem ligações estreitas com municípios da região, onde obteve expressiva votação em 2014 e onde mantém bases eleitorais, segundo nota.

Para São José do Egito e Tabira, ele apresentou emendas parlamentares para ações nos municípios que somaram R$ 4,75 milhões para ações de saúde, infraestrutura urbana e apoio a ações no campo.