A se levar em conta debate, maior dificuldade de Sandrinho vai ser unir em torno do Estadual

O Debate das Dez da Rádio Pajeú desta segunda recebeu três vereadores da base governista.
César Tenório, Douglas Eletricista e Gal Mariano defenderam a gestão Sandrinho Palmeira e mostraram confiança na execução de seu programa de governo, destacando projetos como a municipalização do trânsito, calçamentos e ações na zona rural.
Os vereadores afirmaram que pelo que foi sinalizado da gestão, Sandrinho cumprirá as promessas feitas em campanha.
Sobre 2028, disseram em linhas gerais que, ao contrário do que prega a oposição, a Frente terá um nome competitivo para a disputa das eleições de 2028. Um dos nomes é o do vice-prefeito Daniel Valadares, hoje no MDB. Para eles, seja qual for o nome, a Frente Popular disputará com força o pleito.
Os três vereadores tiveram um entendimento puxado por César Tenório: o de que eles também se colocam na discussão para compor uma chapa majoritária, se necessário. O bloco de vereadores tem nomes como o de Vicente Zuza, o Vicentinho, que sempre tem se colocado na discussão.
Eles evitaram falar diretamente na atuação do vereador Edson do Cosmético, que tem feito duras críticas à atuação de Sandrinho. Gal, em determinado momento, disse que mais importantes que as tentativas de likes era a busca concreta por dar resposta às questões.
Uma questão onde não houve unidade foi a do voto dos vereadores em 2026. Dos três, só César Tenório cravou o apoio a Adelmo Moura, caso de fato esse venha a ser o candidato governista. Douglas Eletricista disse que à exceção do candidato a presidente, segue Sandrinho “em quase toda a chapa”. Mas adiantou compromisso com João Paulo Costa.
Quanto a Gal, respondendo uma pergunta de Júnior Finfa, disse ainda não ter cravado seu estadual. Mas admitiu conversas com Diogo Moraes, o socialista que tem minado o projeto do ex-prefeito de Itapetim no Pajeú e Moxotó.
No tocante aos demais vereadores governistas, prevalece o silêncio, segundo fontes ao blog. Ninguém tem revelado seu posicionamento, ou esperando pelo prefeito, ou sinalizando conversas paralelas. O voto para Estadual é tido como o principal balizador de força política de gestores locais.




A Coluna do Domingão deste domingo (2) trouxe a informação que a vereadora de São José do Egito, Patrícia de Bacana, em uma entrevista ao blog, ao ser questionada sobre uma possível reaproximação com o bloco do prefeito Evandro Valadares, respondeu prontamente que não houve esse diálogo.


Importante Polo do Carnaval pernambucano, Triunfo está fervendo desde a sexta-feira. Ontem a famosa Banda Jota Quest incendiou a multidão. O vocalista Rogério Flausino comandou uma multidão por uma hora e vinte minutos.
Dando continuidade à agenda em Brasília nesta segunda-feira (19), a governadora Raquel Lyra recebeu prefeitos de todas as regiões do estado no escritório de representação do Governo de Pernambuco na capital federal, reforçando o compromisso de diálogo aberto com os gestores locais. A gestora cumpre agenda na capital federal, onde viajou para participar da 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.












Você precisa fazer login para comentar.