225 anos: Multidão acompanha procissão e missa em Serra Talhada
Esta tarde, uma multidão de fiéis como esperado participou da procissão e celebração de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Penha. O público confirmou um novo recorde na grande anifestação de fé. A celebração de encerramento, presidida por Dom Egídio Bisol, foi transmitida pelas rádios Vilabela FM e Pajeú AM. Dom Egídio foi padre responsável pela festa antes de ordenado Bispo.
O Padre Gilvan Bezerra já havia comentado a grandeza do evento de 225 anos, que reúne as mais fortes demonstrações de fé e devoção.
”São 225 anos de cultura e de fé e a cada ano essa tradição, essa festa só tem aumentado. Humanamente não se explica porque transcende essa realidade, até porque depois de 225 anos aumenta o número de pessoas e a devoção. É o sinal de que se tem o dedo de Deus nessa história. É a maior manifestação religiosa do Pajeú e uma das maiores do Estado de Pernambuco”, disse. O tema do evento foi “Maria mãe da família, santuária da paz”.
Este ano, a programação religiosa teve algumas alterações com a realização de romarias dedicadas a segmentos como famílias e comunidades do município. O encerramento solene aconteceu em outro horário, definido pela Paróquia.
Antes realizada pela manhã, o encerramento aconteceu após a procissão que reuniu milhares de fiéis na cidade. A missa teve que ser campal, tamanha a multidão.