Você leu na semana: Wellington terá coragem de ir à reeleição?
Depois de mais uma exposição política negativa, já há quem acredite que o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, não disputa a reeleição.
Esta semana, o PT negou através de nota que a ida do então presidente da legenda, Verones Carvalho, tenha ocorrido como cota do partido no governo. Vai além, dizendo que ele pediu exoneração e foi, sem a benção da legenda.
Até quando o governo tenta dar uma bola dentro, sofre um revés. Resumindo, é ruim gerenciamente e politicamente, falhando na execução e articulação.
Hoje, outra bomba com a notícia de um pedido de impeachment contra LW.
Grande problema é que o tempo hábil de recuperação é curtíssimo, somado à percepção de que o ciclo LW não tem liderança nem força pra juntar os cacos.
Assim, não são poucos os que, dada a situação de rejeição aferida nas pesquisas, se perguntam se Wellington Maciel vai disputar a reeleição.
Alguns defendem que tenha uma saída minimamente honrosa, não se exponha mais a ponto de sair ridicularizado do processo e retome sua vida empresarial sob o argumento de que tentou, mas não conseguiu imprimir seus projetos. Mesmo que a culpa seja toda dele, de Rejane e Maciel e cia, pode botar a culpa no sistema, no desalinhamento dos astros, na falta de compreensão do povo e lideranças, mas buscar sair com dignidade.
Outra questão é, saindo, se comprometer em não apoiar ou declarar voto em ninguém: além de atrapalhar, ainda pode puxar pra baixo a quem se inclinar. A não ser que a estratégia seja outra: se vingar de alguém. Aí pode ir em frente dizendo aos quatro cantos pra quem vai seu apoio. Vai ser, aí sim, jogada de mestre…