O Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João e seus colegas de PSD, Erickson Torres, Sargento Argemiro e Douglas Eletricista, estiveram ontem (01), na capital pernambucana.
Eles se reuniram com o presidente estadual do partido, o deputado federal André de Paula. Segundo Rubinho em conversa com o blogueiro Júnior Finfa, o encontro tratou assuntos de interesse do município. Uma das pautas, a falta de perito médico na agência do INSS.
“Conversamos também sobre a política municipal, estadual e federal”. André voltou a ter se nome cotado para a disputa ao cargo de Senador na Frente Popular. “Estamos também na torcida para que André seja escolhido o candidato a Senador da chapa da Frente Popular”, pontuou Rubinho.
O Grupo Rocha comunicou em nota para os clientes do Loteamento Vila Pajeú que nestas quinta, sexta e sábado, de 3 a 5 de janeiro, os contratos já estarão disponíveis para assinatura no plantão de atendimento no próprio Loteamento. Outra informação importante é que o empreendimento está nos últimos dias para compra com preço de […]
O Grupo Rocha comunicou em nota para os clientes do Loteamento Vila Pajeú que nestas quinta, sexta e sábado, de 3 a 5 de janeiro, os contratos já estarão disponíveis para assinatura no plantão de atendimento no próprio Loteamento.
Outra informação importante é que o empreendimento está nos últimos dias para compra com preço de lançamento. A tabela atual de preços é válida só até o dia 15/01. Levantamento indica que mais de 700 lotes já foram vendidos, ou 80% do total.
Corretores estão de plantão para os últimos dias com preço de lançamento.
por Pollyanna Diniz Lucas Ramos, deputado estadual eleito pelo PSB, está circulando pelo Agreste pernambucano para agradecer aos eleitores e arregimentar apoios e votos para o candidato Aécio Neves. “Aécio assumiu o compromisso de levar adiante metas do programa de governo idealizado por Eduardo Campos. Acreditamos que, na atual conjuntura, Aécio significa a mudança que […]
Lucas Ramos, deputado estadual eleito pelo PSB, está circulando pelo Agreste pernambucano para agradecer aos eleitores e arregimentar apoios e votos para o candidato Aécio Neves. “Aécio assumiu o compromisso de levar adiante metas do programa de governo idealizado por Eduardo Campos. Acreditamos que, na atual conjuntura, Aécio significa a mudança que queremos para o Brasil”, afirmou Lucas Ramos.
O deputado estadual eleito já esteve em Palmeirina, onde foi recebido pelo ex-prefeito Eudson Catão; em Jupi, esteve com a prefeita Celina Brito; e em Bom Conselho, com a ex-prefeita Judith Alapenha. Lucas Ramos, 13º deputado estadual mais votado e o 5º mais votado pelo PSB em Pernambuco, com 58.515 votos, já declarou que pretende voltar a todos os lugares onde recebeu apoio político antes mesmo de assumir a cadeira na Assembleia Legislativa.
O Cimpajeú (Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú) tem importante participação no 5º Congresso Pernambucano de Municípios promovido pela AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco). Tendo como presidente o Prefeito da cidade de Flores, localizada na microrregião do Sertão do Pajeú, Marconi Martins Santana, o estande do consórcio recebeu a visita de vários prefeitos da […]
O Cimpajeú (Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú) tem importante participação no 5º Congresso Pernambucano de Municípios promovido pela AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco).
Tendo como presidente o Prefeito da cidade de Flores, localizada na microrregião do Sertão do Pajeú, Marconi Martins Santana, o estande do consórcio recebeu a visita de vários prefeitos da região e de outras regiões do estado.
Do Pajeú, visitaram o estande os prefeitos Lino Moraes, de Ingazeira, Djalma Alves, de Solidão, o vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, a Prefeita de Calumbi, Sandra da Farmácia e João Batista, Prefeito de Triunfo.
Da região do Sertão do Moxotó, a exposição do Cimpajeú recebeu a presença do prefeito de Betânia, Mário da Caixa, e da prefeita de Arcoverde, Madalena Brito. Quem também prestigiou o estande dos municípios pajeuzeiros foi o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo e o prefeito Joamy Alves, de Araçoiaba, cidades situadas na região metropolitana do Recife. Marconi Santana recepcionou os colegas.
Dez municípios da região estão com casos positivos zerados Por André Luis De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta sexta-feira (10.09), nas últimas 24h, foram notificados 4 novos casos positivos, 10 recuperados e nenhum novo óbito. Nesta sexta-feira, 11 cidades não registraram novos casos da doença. […]
Dez municípios da região estão com casos positivos zerados
Por André Luis
De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta sexta-feira (10.09), nas últimas 24h, foram notificados 4 novos casos positivos, 10 recuperados e nenhum novo óbito.
Nesta sexta-feira, 11 cidades não registraram novos casos da doença. São elas: Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Egito, Solidão e Tabira.
Flores, Santa Terezinha, Serra Talhada e Tuparetama não divulgaram boletim epidemiológico. Itapetim e Triunfo registram novos casos positivos da doença.
Agora o Sertão do Pajeú conta com 33.209 casos confirmados, 32.527 recuperados (97,94%), 649 óbitos e 33 casos ativos da doença.
Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú nas últimas 24 horas:
Afogados da Ingazeira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 5.460 casos confirmados, 5.388 recuperados, 72 óbitos e nenhum caso ativo da doença.
Brejinho não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 759 casos confirmados, 736 recuperados, 21 óbitos e 1 caso ativo.
Calumbi não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 737 casos confirmados, 732 recuperados, 5 óbitos e nenhum caso ativo da doença.
Carnaíba registrou 5 casos recuperados. O município conta com 2.221 casos confirmados, 2.182 recuperados, 36 óbitos e 3 casos ativos da doença.
Flores não divulgou boletim. O município conta com 1.083 casos confirmados, 1.044 recuperados, 39 óbitos e nenhum caso ativo.
Iguaracy não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 834 casos confirmados, 807 recuperados, 27 óbitos e nenhum caso ativo da doença.
Ingazeira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 462 casos confirmados, 455 recuperados, 7 óbitos e nenhum caso ativo.
Itapetim registrou 2 novos casos positivos e 3 recuperados. O município conta com 1.468 casos confirmados, 1.431 recuperados, 33 óbitos e 4 casos ativos.
Quixaba não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 518 casos confirmados, 503 recuperados, 15 óbitos e nenhum caso ativo.
Santa Cruz da Baixa Verde confirmou 1 caso recuperado. O município conta com 643 casos confirmados, 623 recuperados, 20 óbitos e nenhum caso ativo.
Santa Terezinha não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 1.052 casos confirmados, 1.016 recuperados, 29 óbitos e 7 casos ativos.
São José do Egito registrou 1 caso recuperado. O município conta com 2.562 casos confirmados, 2.505 recuperados, 57 óbitos e nenhum caso ativo.
Serra Talhada não divulgou boletim. O município conta com 10.230 casos confirmados, 10.039 recuperados, 182 óbitos e 9 casos ativos da doença.
Solidão não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 680 casos confirmados, 677 recuperados, 3 óbitos e nenhum caso ativo.
Tabira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 2.930 casos confirmados, 2.882 recuperados, 48 óbitos e nenhum caso ativo.
Triunfo registrou 2 novos casos positivos. O município conta com 968 casos confirmados, 932 recuperados, 28 óbitos e 8 casos ativos.
Tuparetama não divulgou boletim. O município conta com 601 casos confirmados, 574 recuperados, 27 óbitos e nenhum caso ativo da doença.
Conversas diárias por WhatsApp, prestação de serviços remotos de saúde física e mental, repasse de recursos para compra de água, gás, alimentos e medicamentos e muito acolhimento. A representação brasileira em Ramala, na Cisjordânia, mantém há três semanas uma rotina de acompanhamento diário da situação do grupo de cerca de 30 brasileiros que aguarda a […]
Conversas diárias por WhatsApp, prestação de serviços remotos de saúde física e mental, repasse de recursos para compra de água, gás, alimentos e medicamentos e muito acolhimento. A representação brasileira em Ramala, na Cisjordânia, mantém há três semanas uma rotina de acompanhamento diário da situação do grupo de cerca de 30 brasileiros que aguarda a abertura da fronteira de Gaza com o Egito para poder ser repatriado para o Brasil.
Nesse período, segundo o embaixador Alessandro Candeas, a situação humanitária em Khan Yunis e Rafah, tem se degradado. Encontrar água potável e gás para venda fica cada vez mais complexo e caro mesmo no sul da Faixa de Gaza, onde os brasileiros estão hospedados em habitações alugadas pelo Governo Federal. Habitações próximas à fronteira e que tiveram localizações informadas às autoridades israelenses, numa medida para ampliar a segurança dos brasileiros diante dos bombardeios na região.
“Estamos lutando para que os brasileiros não sejam afetados pela catástrofe humanitária que assola Gaza. Alugamos casas e conseguimos enviar recursos para que comprem alimentos, água, gás e remédios no precário mercado local. Estamos oferecendo apoio de psicóloga e médico a distância. Infelizmente, as perspectivas são de rápida degradação das condições de vida e segurança. Os brasileiros têm que ser autorizados a sair o mais rápido possível pelas partes envolvidas, para retornarem a salvo ao Brasil”, ressaltou o embaixador.
No fim de semana, na sexta à noite e no sábado, houve um período de tensão maior porque foi rompida a comunicação por telefone e internet com Gaza. Ficou mais difícil para a representação brasileira ter notícias. Neste domingo, contudo, as comunicações foram restabelecidas.
ARTICULAÇÃO – A diplomacia brasileira e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguem diretamente envolvidos em tratativas para garantir ajuda humanitária na região, por negociar um cessar-fogo e para possibilitar a abertura da fronteira para que brasileiros, outros estrangeiros e civis que queiram se afastar da zona de conflito tenham a possibilidade.
O Brasil preside em outubro o Conselho de Segurança da ONU e tem atuado de forma reiterada para aprovar uma resolução consensual que ajude a levar ao diálogo e à paz na região. Nesta segunda-feira, 30/10, há mais uma reunião de emergência para tentar buscar esse consenso.
DIÁLOGO – Desde o início do conflito, em 7 de outubro, o presidente Lula já teve diálogos por telefone com dirigentes dos Emirados Árabes Unidos, de Israel, da Palestina, do Egito, da França, da Rússia, da Turquia, do Irã, do Catar e do Conselho Europeu.
“Eu vou conversar com todo o mundo. Vou continuar falando em paz porque acredito que é a coisa mais extraordinária para tentar superar o poder das balas. O poder do diálogo é capaz de vencer a bomba mais competente que o ser humano seja capaz de produzir. E é com o poder desse diálogo que acho que a gente vai conseguir, em algum momento, sentar na mesa”, afirmou o presidente na última sexta, em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, também se envolveu em diálogos com os chanceleres de Israel e Egito, responsáveis pela fronteira. “A questão está sendo tratada no nível político máximo. A plena abertura de um corredor humanitário pela ONU deve contribuir. Há centenas de estrangeiros na mesma situação dos brasileiros”, ressaltou Candeas.
DOAÇÃO – Nesta segunda-feira, o Ministério das Relações Exteriores anunciou que Governo Federal e sociedade civil se uniram em uma nova contribuição para os esforços internacionais de assistência humanitária aos afetados pelo conflito na Faixa de Gaza, com a doação de duas toneladas de alimentos oferecidas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O carregamento de arroz, derivados de milho e leite em pó será levado por um avião da Força Aérea Brasileira que parte hoje do Brasil para o Egito.
IMPROVISO – Na ausência de gás, os brasileiros passaram a cozinhar de forma improvisada com lenha e pequenas grelhas, que usam para fazer café, assar pães e garantir comidas quentes. E, quando conseguem momentos de segurança para se deslocar, sonham com o cruzamento da fronteira, que fica muito perto, em especial dos brasileiros em Rafah.
“Estamos aqui bem pertinho da fronteira. A situação segue difícil para todo mundo na Faixa de Gaza. Não entram muitos caminhões da ajuda humanitária. A embaixada nos ajuda em tudo o que é possível, mas está difícil achar gás”, resumiu Shahed Al Banna, num vídeo gravado na manhã desta segunda. Ela explicou que as noites têm sido duras, com bombardeios constantes perto de onde estão. “A gente não consegue ficar calmo com tantos bombardeios perto, em todos os lugares. Esperamos que a fronteira abra logo e que consigamos sair daqui”, disse.
Você precisa fazer login para comentar.