Notícias

Nem Zeca nem Madalena querem Zirleide Monteiro no palanque

Por Nill Júnior

A pré-candidata e ex-prefeita Madalena Britto,  do PSB, disse em nota ma sua rede social que a pré-candidata a vereadora Zirleide Monteiro,  “não está entre novos apoios e adesões que sua pré-campanha vem recebendo”.

“A ex-vereadora é do Partido Progressista,  que integra a base do governo Wellington Maciel e apoiará a pré-candidatura de Zeca Cavalcanti, segundo o ex-secretário de Governo do atual prefeito,  Paulo Galindo,  que se apresenta como presidente do Diretório Municipal do Partido”, diz a nota.

Ocorre que na última terça,  Zirleide integrou o grupo de pré-candidatos a vereador que em nota vinda da mesma assessoria de Madalena, rejeitou as mudanças na direção do PP.

A nota também foi assinada pelos pré-candidatos vereador Everaldo Lira, Jarbas Oliveira, Nayara Vanderlei, Telma Bezerra, Isaac Salles e João Paulo (Bolinho).

A situação mostra mais uma consequência do episódio envolvendo a ex-vereadora,  que teve que renunciar para não perder os direitos políticos ao dizer que o filho portador de deficiência de uma adversária tinha a doença “por castigo de Deus”.

Pelo que o blog apurou, o ambiente não é bom para ela aderir a Zeca. Ela e o marido, Renato Campos foram aliados de Zeca por 8 anos. Renato foi Secretário de Agricultura de Zeca. Só que racharam.

Chegaram a sinalizar que se LW não saísse candidato, Eles iriam para Madalena.  A nota de Madalena aparentemente mostra que ela não aceita Zirleide no bloco pela repercussão negativa do episódio que geraria sua cassação.

O irmão de Zirleide, que já foi vereador por um mandato, Niltão, é candidato a vereador pelo bloco de Madalena.

Pouco depois da repercussão no blog, Paulinho Galindo, presidente do PP, soltou nota dizendo que é “fake news” a tentativa de Madalena de querer vincular Zirleide a Zeca.

“Independente da adesão partidária,  desde o início das tratativas para apoio,  por manifestação de ambas as partes,  o nome de Zirleide Monteiro nunca foi incluído neste apoio. A pré-candidata foi liberada”.

 

Outras Notícias

Tavares: prefeitura rebate o rebate do vereador Pablo

Prezado Nill Júnior, A Prefeitura de Tavares, através da Assessoria de Comunicação, vem mais uma vez, prestar esclarecimentos à população tavarense, diante da insistente acusação do vereador Pablo Dantas, em que afirma ser inverídica a nota emitida por essa instituição, acrescentando, ainda outras inverdades sobre a gestão municipal. O vereador age de má fé quando […]

Prezado Nill Júnior,

A Prefeitura de Tavares, através da Assessoria de Comunicação, vem mais uma vez, prestar esclarecimentos à população tavarense, diante da insistente acusação do vereador Pablo Dantas, em que afirma ser inverídica a nota emitida por essa instituição, acrescentando, ainda outras inverdades sobre a gestão municipal.

O vereador age de má fé quando diz que o “postinho que fazia a substituição do atendimento, também fechou e o Governo Ailton Suassuna anuncia despesas na saúde como se as unidades estivessem funcionando”. Lamentamos o pronunciamento do vereador, que, em vez de fazer uma oposição limpa e verdadeira, acaba denegrindo a imagem do governo com inverdades e discursos meramente difamatórios.

A bem da verdade, o atendimento do Hospital, que estava sendo realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) III, situada no bairro Chiquinho Almeida, foi transferido no mês de setembro para a UBS VI, no bairro Dona Mariana, mantendo dessa forma o atendimento à população tavarense. A transferência se deu devido alguns problemas hidráulicos nas instalações, sendo necessários a realização de reparos.

Informamos, ainda, que a Secretária Municipal de Educação e Desporto, acionou a Polícia Militar devido o vereador abusar de suas prerrogativas legislativas ao expor funcionários no local de trabalho, causando-lhes constrangimento e discussões. Para tanto, a Secretária, se manifestou afirmando que o vereador pode e deve fazer seu trabalho, mas sem infringir a lei e sem abuso de autoridade.

Em relação à afirmação do vereador de que a escola Maria de Fátima Oliveira supostamente está sendo investigada pelo Ministério Público, cabe informar que, até o presente momento, o Município não recebeu nenhuma notificação do Ministério Público sobre as possíveis irregularidades falsamente apontadas pelo Vereador.

Por fim, repudiamos a forma como o vereador vem se posicionado em relação à administração municipal e afirmamos aos cidadãos tavarenses que sempre trabalharemos com a verdade, transparência e legalidade no que diz respeito aos fatos administrativos.

Prefeitura de Tavares

Arcoverde: Secretário de Finanças diz que município tem honrado compromissos fiscais

Em Arcoverde, aconteceu  Audiência Pública de Prestação de Contas Gestão SUS e Gestão Fiscal, na Câmara dos Vereadores. “Poucas cidades estão conseguindo fazer o que Arcoverde está conseguindo, honrar com os compromissos fiscais, com fornecedores e pagamentos dos servidores”, garantiu o secretário de Finanças, Luciano Cavalcanti. O evento teve por objetivo dar retorno do que foi solicitado, em […]

net02

Em Arcoverde, aconteceu  Audiência Pública de Prestação de Contas Gestão SUS e Gestão Fiscal, na Câmara dos Vereadores. “Poucas cidades estão conseguindo fazer o que Arcoverde está conseguindo, honrar com os compromissos fiscais, com fornecedores e pagamentos dos servidores”, garantiu o secretário de Finanças, Luciano Cavalcanti.

O evento teve por objetivo dar retorno do que foi solicitado, em 2013, na elaboração do PPA/ LDO/ LOA, cumprindo o que preceitua a Lei de Responsabilidade Fiscal e levando à população esclarecimentos sobre a utilização das verbas pela gestão municipal e os cumprimentos de índices de educação e saúde, segundo nota.

A prestação de contas foi apresentada pelo contador da Cespam, empresa responsável pela contabilidade do município, Vilmar Bezerra, pela secretária de Saúde, Andréia Karla e pelo Secretário de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Lins.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Wellington Araújo, os vereadores, Sargento Siqueira, Célia Cardoso, Paulinho Wanderley, Warley Amaral, Luiza Margarida, Cleriane Medeiros e a população em geral, que lotou o auditório da Casa legislativa de Arcoverde.

Márcia Conrado participa de sabatina na Rádio Líder do Vale

Em sabatina realizada pela Rádio Líder do Vale nesta sexta-feira, 20 de setembro, a prefeita de Serra Talhada e candidata à reeleição, Márcia Conrado, respondeu a 13 perguntas realizadas pela população de Serra Talhada. “Na oportunidade, a gestora reafirmou o compromisso com o cuidado com o povo e com o desenvolvimento da cidade”, disse a […]

Em sabatina realizada pela Rádio Líder do Vale nesta sexta-feira, 20 de setembro, a prefeita de Serra Talhada e candidata à reeleição, Márcia Conrado, respondeu a 13 perguntas realizadas pela população de Serra Talhada.

“Na oportunidade, a gestora reafirmou o compromisso com o cuidado com o povo e com o desenvolvimento da cidade”, disse a assessoria em nota.

Márcia respondeu a temas como o Pátio da Feira, a implantação da Delegacia da Mulher em Serra Talhada, a instalação de um IML no município, além de investimentos em qualificação de jovens para o mercado de trabalho. “Estou muito feliz de estar aqui, pois precisamos discutir propostas e evitar o ‘disse e me disse’ e confusão”, frisou a candidata.

Sobre o Pátio da Feira, Conrado contou que a sua gestão acabou com os alagamentos durante o período de chuvas, além do investimento realizado na troca de toda a fiação elétrica, tornando-a  individual.

“Melhoramos a energia do local, colocamos posteamento com iluminação melhor, instalamos câmeras de segurança. Fora a parte cultural, com investimentos em música para movimentar o espaço”, enfatizou Márcia.

Quando o assunto foi a instalação de uma Delegacia da Mulher na capital do xaxado, Márcia frisou os avanços obtidos pela secretaria da Mulher, que segundo ela, antes era apenas uma diretoria, seja pela construção da sede do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), ou pela instalação da Sala Lilás, na delegacia do município, para atender de maneira mais humana as mulheres vítimas de violência.

No tocante à qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, a gestora destacou o número de 4.500 pessoas qualificadas com o Programa Qualifica Serra. O que fez aumentar o número de empregos com carteira assinada em Serra Talhada, sendo o primeiro quadrimestre de 2024 o melhor da história do município na geração de trabalho.

“Estamos felizes porque nunca na história de Serra Talhada tivemos dois anos de saldo positivo no CAGED. Queremos ver todos empregados, com seu dinheirinho na conta, todos com dignidade. Por isso, continuaremos qualificando nossos jovens, mulheres e homens”, comemorou a prefeita.

Conquista tem missa em ação de graças pela missão de Dom Luiz Pepeu

De despedida da cidade de Conquista na Bahia, Dom Luís Gonzaga da Silva Pepeu celebrou, na manhã deste domingo (8), na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias, em Conquista, uma missa que marcou, também, as homenagens pelos 11 anos de sua missão a frente da Arquidiocese da terceira maior cidade da Bahia. Na oportunidade, Dom […]

De despedida da cidade de Conquista na Bahia, Dom Luís Gonzaga da Silva Pepeu celebrou, na manhã deste domingo (8), na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias, em Conquista, uma missa que marcou, também, as homenagens pelos 11 anos de sua missão a frente da Arquidiocese da terceira maior cidade da Bahia.

Na oportunidade, Dom Luís agradeceu a Deus e todos os presentes, que sempre estiveram em orações e contribuíram para a sua missão.

Na próxima semana quem assume uma das arquidioceses mais importantes do Nordeste é Dom Josafá, que estava na cidade de Barreiras.

Recentemente o Papa Francisco acolheu o pedido de renúncia apresentado por Dom Pepeu ao governo pastoral da Arquidiocese de Vitória da Conquista, por motivos de saúde.

Nascido em Caruaru (PE) em 18 de fevereiro de 1957, Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu ingressou no convento dos Capuchinhos, em Caruaru, no ano de 1968 e fez o Noviciado na Ordem dos Capuchinhos, em Vitória da Conquista no ano de 1977. Foi ordenado presbítero em 1982.

Como membro da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Dom Luís Pepeu, nomeado bispo pelo Papa João Paulo II no dia 13 de junho de 2001, e no dia 6 de outubro do mesmo ano recebeu a ordenação episcopal, quando iniciou sua missão pastoral na diocese de Afogados da Ingazeira (PE), onde permaneceu por sete anos, logo depois foi para Conquista.

*As informações são do Blog do Rodrigo Ferraz

Sertão do Pajeú conta com 480 casos ativos de Covid-19  

Por conta do feriado, parte dos municípios não divulgaram boletim epidemiológico. Por André Luis – Atualizado às 7h38 De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelos municípios do Sertão do Pajeú nesta quarta-feira (21), a região registrou apenas 28 novos casos positivos, 13 recuperados e nenhum novo óbito por Covid-19. O baixo número, se […]

Por conta do feriado, parte dos municípios não divulgaram boletim epidemiológico.

Por André Luis – Atualizado às 7h38

De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelos municípios do Sertão do Pajeú nesta quarta-feira (21), a região registrou apenas 28 novos casos positivos, 13 recuperados e nenhum novo óbito por Covid-19. O baixo número, se dá por conta da prática da maioria dos municípios não divulgarem os boletins em feriados e aos finais de semana.

Agora o Sertão do Pajeú conta com 23.094 casos confirmados, 22.182 recuperados (96,07%), 432 óbitos e  480 casos ativos da doença.

Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú:

Afogados da Ingazeira não registrou nenhum caso positivo, mas recuperados foram 2. O município conta com 3.736 casos confirmados, 3.556 recuperados, 50 óbitos e 130 casos ativos. 

Brejinho não divulgou boletim. O município permanece com 498 casos confirmados, 485 recuperados, 9 óbitos e 4 casos ativos. 

Calumbi  não registrou novos casos positivos e nem recuperados. O município permanece com 390 casos confirmados, 382 recuperados, 3 óbitos e 5 casos ativos da doença.

Carnaíba  não registrou novos casos positivos e nem recuperados. O município permanece com 1.203 casos confirmados, 1.129 recuperados, 26 óbitos e 48 casos ativos da doença. 

Flores não registrou novos casos positivos e nem recuperados. O município permanece com 830 casos confirmados, 768 recuperados, 29 óbitos e 33 casos ativos. 

Iguaracy não registrou novos casos positivos, nem recuperados. O município permanece com 579 casos confirmados, 549 recuperados, 18 óbitos e 12 casos ativos. 

Ingazeira registrou 8 novos casos positivos e 3 recuperados. O município conta com 239 casos confirmados, 220 recuperados, 2 óbitos e 17 casos ativos.

Itapetim não divulgou boletim. O município permanece com 874 casos confirmados, 839 recuperados, 18 óbitos e 17 casos ativos. 

Quixaba não divulgou boletim. O município permanece com 326 casos confirmados, 312 recuperados, 11 óbitos e 3 casos ativos. 

Santa Cruz da Baixa Verde registrou 9 casos positivos e 4 recuperados. O município conta com 413 casos confirmados, 386 recuperados, 9 óbitos e 18 casos ativos. 

Santa Terezinha não divulgou boletim. O município permanece com 742 casos confirmados, 715 recuperados, 24 óbitos e 3 casos ativos. 

São José do Egito não registrou novos casos positivos, nem recuperados. O município permanece com 1.714 casos confirmados, 1.658 recuperados, 30 óbitos e 26 casos ativos. 

Serra Talhada não divulgou boletim. O município permanece com 8.043 casos confirmados, 7.800 recuperados, 131 óbitos e 112 casos ativos da doença. 

Solidão registrou 8 novos casos positivos e 4 recuperados. O município conta com 385 casos confirmados, 373 recuperados, 2 óbitos e 10 casos ativos.

Tabira registrou 2 novos casos positivos e nenhum recuperados. O município conta com 2.061 casos confirmados, 2.015 recuperados, 27 óbitos e 19 casos ativos. 

Triunfo registrou 1 novo caso positivo e nenhum recuperado. O município conta com 715 casos confirmados, 688 recuperados, 24 óbitos e 3 casos ativos. 

Tuparetama não divulgou boletim. O município permanece com 346 casos confirmados, 307 recuperados, 19 óbitos e 20 casos ativos da doença.