Trump diz que ‘não sabe se deve respeitar’ a Constituição dos EUA
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, disse neste domingo (4) que não sabe “se deve respeitar” a Constituição do país. A informação é do G1.
Ele também comentou que não considera “seriamente” concorrer a um terceiro mandato, o que é proibido.
As afirmações foram dadas em entrevista ao programa “Meet The Press”, no canal de TV NBC News.
Trump também disse que não acredita que a força militar será necessária para tornar o Canadá o “51º estado” e minimizou a possibilidade de concorrer a um terceiro mandato na Casa Branca.
Na entrevista, Trump disse que não sabe se deve respeitar a Constituição.
Ao ser questionado se as pessoas que não têm cidadania americana merecem o devido processo legal, como determina a Constituição, Trump foi evasivo. “Não sou advogado. Não sei.”
O presidente recebeu diversas críticas por ter testado repetidamente os limites constitucionais desde que iniciou seu segundo mandato.
Um dos motivos é sua política de deportação em massa de imigrantes sem documentos, alguns deles sem passar por audiência judicial.
O caso que seus críticos mais citam é o de Kilmar Abrego Garcia, um salvadorenho que vivia em Maryland quando foi deportado por engano para El Salvador e preso sem comunicação.
Trump afirma que Abrego Garcia faz parte de uma gangue transnacional violenta.
O presidente republicano tem buscado transformar a deportação em um teste para sua campanha contra a imigração ilegal, apesar de uma ordem da Suprema Corte determinar que o governo deve trabalhar para devolver Abrego Garcia aos EUA.
Questionado na entrevista se cidadãos e não cidadãos dos EUA merecem o devido processo legal, conforme estabelecido na Quinta Emenda da Constituição, Trump não se comprometeu.






Município receberá R$ 84.859,25 para fortalecimento da cultura local
Daniela Darck, que nas eleições de 2016, obteve 188 votos, ficando na suplência para ocupar cadeira na Câmara de Vereadores pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), anunciou filiação ao PROS.

A Rádio Pajeú amplia seu espaço nas redes sociais a partir desta segunda, com a estreia do influencer Pedro Eduardo Acioly, o “Corujão do Pepeu”. O jovem profissional vai intensificar informações através do Instagram e Facebook da emissora. A ideia é trazer conteúdos exclusivos para as plataformas, além de fortalecer parcerias comerciais exclusivas.











Você precisa fazer login para comentar.